Autor Tópico: velocidade anormal internet  (Lida 2101 vezes)

Offline kimberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
velocidade anormal internet
« Online: 17 de Novembro de 2009, 16:42 »
Caros amigos deparo-me com um problema, com o qual estou a fiar desesperado, é o seguinte a minha internet ficou mt lenta com o ubuntu 9.10, para  fazer uma pesquisa por exemplo no google demora-me cerca de 45segundos a estabelecer a ligação e mesmo quando consigo abrir alguma pagina o tempo que esta demora a abrir é assustador já contactei a zon tv cabo que é o meu fornecedor de rede e eles não conseguiram arranjar solução dizendo que o problema não é deles... de facto ja experimentei o meu pc noutros amigos meus com outras operadoras e o problema mantem-se... ja experimentei o windows aqui em casa e a internet até voa, já reintalei o ubuntu e o problema mantem-se, ainda por cima não consigo instalar certos pacotes porque dão-me erro quando é necessario resolver algum acesso, por favor ajudem-me porque este problema ja persiste a alguns dias, desde já o mt obrigado
com o speedtest obti os seguintes resoltados velocidade dowload de 10.46mbs upload de 0.49mbs e ping 19ms obrigado pela atenção
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 16:54 por kimberto »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: velocidade anormal internet
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2009, 21:29 »
O problema acontece quando você roda o Ubuntu direto do LiveCD?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: velocidade anormal internet
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:46 »
kimberto,

Citar
com o speedtest obti os seguintes resoltados velocidade dowload de 10.46mbs

creio que quis dizer 10.46 Mbps - para atingir uma velocidade destas, sua conexão deve ser de 10 Mbps ou mais. Nesse caso, o problema certamente é outro... poor favor explique melhor: qual browser está usando, isso acontece em todos os sites... etc, etc.

Para uma análise confiável de sua conexão, tente www.numion.com.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB