Confesso a vcs q nao sabia da existencia deles, até então só ouvi falar de xiitas de linux, q sao aqueles mulequinhos saidos das fraudas e usam o Linux para espressar sua revolta contra um "sistema".
Já faz 2 anos que sai do XP para o Ubuntu Studio, até então curto a facilidade do sistema, Na firma onde trabalho recentemente foi adotado Linux como plataforma, permanecendo algumas maquinas com softwares especificos usando windows.
Infelizmente como sou um dos maiores defensores da instalacao de SO, virei bode espiatorio. E até alvo de piadas. Toda vez q alguem nao tinha capacidade de se adaptar, preguiça de fazer seu trabalho, culpava o software.. e em conseguencia eu tinha q ouvir.
Até num forum, perguntando sobre meus problemas com plataformas 64 e 32 bits... o povo aproveita p falar mau, encontro trolls...
Nunca imaginei, mas existem xiitas em Windows! E são sempre aqueles de mente fechada, com preguiça, ou imcapacidade de olhar adiante, ou mesmo os que gostam de aparecer... pois usam um Photoshop e eu o Gimp, falando maravilhas... inclusive se gabando da esperteza "de não ter q pagar pelo photoshop".
So percebo, q a implantação do Linux hj é muito parecida com o começo da implantação da propria informatica a 10 anos. E eu peguei essa epoca.
Como antes um trabalhador pegava um micro e chigava e reclamava, sempre culpando a maquina de travar, alegando que ela nao dava p fazer seu trabalho, até a chefia devolver-lhe seu fax, maquina de escrever e telefone. Claro, o fax sempre enroscava o papel, o telefone sempre caia a linha, a maquina de escrever não permitia erros... mas são problemas q ele ja estava acostumado, e nao disposto a se aventurar em outros.
Assim, é so esta minha constatação do ingresso forte do Linux. Sempre foi assim, des-de quando eu passei a usar XP e o povo todo so me chamava de louco dizendo q o melhor e + rapido era o Win98... até quando eu passei a so trabalhar com desenvolvimento web e o povo nao dava bola com seus VBs e Delphi.... até hj eu os encontrar na rua usando Win XP e me pedindo ajuda com Ajax