Autor Tópico: ubuntu nao reinicia no DeskTop Dell optiplex 360  (Lida 4162 vezes)

Offline Chaapolinn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
ubuntu nao reinicia no DeskTop Dell optiplex 360
« Online: 18 de Novembro de 2009, 09:10 »
Estou instalando o ubuntu no DeskTop Dell optiplex 360, ele instala normalmente, mas quando tento reiniciar o PC ele trava com a seguinte mensagem "121.363628 Restarting System", quando peço para desligar o PC desliga normalmente o problema é apenas quando tento reiniciar.
Para testar já instalei as versões ubuntu server 9.4 e a versão ubuntu 9.10, o problema acontece nas duas...

Alguem pode me ajudar???

Valew!!!!!

Offline george_hsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu nao reinicia no DeskTop Dell optiplex 360
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2010, 17:22 »
Olá, estive com o mesmo problema ao instalar o Linux Educacional, distribuição produzida pel MEC (Ministério da Educação) que é baseada no Ubuntu 8.04, em um Dell Optiplex 360. Resolvi o problema adicionando a opção "reboot=b" na linha de inicialização do kernel no arquivo /boot/grub/menu.lst, lembrando que não devemos alterar nenhum outro parâmetro, somente adicionar, conforme abaixo:

kernel /boot/vmlinuz-2.6.24-18-generic root=UUID=9a0731d6-de74-40f0-8d90-acc0bc9e2264 ro reboot=b

OBS: Sófunciona depois que o kernel é carregado com o esse parâmetro, ou seja, depois que a máquina é reiniciada.

Espero ter ajudado.
Dúvidas, estou a disposição.

Att.
George