Autor Tópico: Problemas com o compiz  (Lida 906 vezes)

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Problemas com o compiz
« Online: 22 de Novembro de 2009, 15:07 »
Do dia para noite meu Karmic começou a se comportar de forma estranha.

Sempre que dou boot no sistema e faço login, as janelas ficam sem barra de título e tendem a usar o painel superior como se fossem o menu da aplicação aberta. O painel superior simplesmente some e transforma-se no menu enquanto a aplicação estiver aberta, retornando à normalidade logo que a mesma aplicação é encerrada.

Algumas janelas (update manager, por exemplo) não mostram esse comportamenteo, mas a decoração da janela, incluindo a barra de título, desaparecem.

Consigo "contornar" o problema mundando a aparência (via System->Preferences->Apparence) de "none" para "normal" (mas mesmo isso não é persistido entre boots!).

Outro problema que surgiu, mas consegui contornar facilmente, é que o menu "Places" do painel superior simplesmente não permitia abrir nenhum dos "links" para "Home" ou outros diretórios padrão. Resolvi isso reassociando meu "home" directory com o nautilus (via manu "Open with another application", com a ajuda do Nautilus - que abri via Alt+F2).

Resta-me solucionar apenas esse problema da decoração das janelas... Eis o que já tentei:

- Reinstalei o compiz (e outros pacotes relacionados)
- Reinstalei o gnome (e pacotes relacionados)
- Forcei o fsck
- Reinstalei o xserver-org

Nada adiantou.... Alguém tem uma dica?

Please, não quero ter que reinstalar todo o sistema pois tenho muitos arquivos no HD e não gostaria de ter que fazer backup de todos, ainda... Devo dizer também que, além desse contratempo indesejado, o Karmic funciona perfeitamente bem...