Autor Tópico: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos [Resolvido]  (Lida 6453 vezes)

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos [Resolvido]
« Online: 23 de Novembro de 2009, 18:29 »
O Ubuntu é ótimo e tudo mais. Mas temos que ser racionais. A qualidade de vídeo do Ubuntu é péssima.
Sem contar que em momentos de ação a imagem parece que está sendo picotada. Fica uma linha transparente na horizontal.
Acredito não ser problema de Hardware pq ja testei várias versões do Ubuntu e em umas 3 máquinas.
Com Ubuntu restricted Codecs e com w64codes (e w32codecs no 32bit).

Desabafado isso fica minha pergunta: Tem solução para má qualidade de vídeo do ubuntu?
« Última modificação: 26 de Novembro de 2009, 23:01 por ramonbd »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2009, 18:49 »
Camarada, boa noite!
Fica difícil alguém lhe ajudar com tão poucas informações fornecidas.
Passe alguns dados sobre seu hardware, sobre qual versão do ubuntu está usando, afinal é 32 ou 64 bits?
Por fim.... a frase "Mas temos que ser racionais" pode parecer ofensiva e ou descabida, se todos do fórum são humanos logo, somos racionais, do contrário não seríamos humanos. ;D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2009, 22:10 »
soh pra vc saber....nunca tive problemas com reproducao de videos o ubuntu..e jah testei em 3 maquinas também......é soh dar uma boa pesquisada...escolher bons pacotes de codecs....coisas que fazem parte da vida de quem quer aprender mais sobre linux.... ;)

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2009, 23:10 »
Camarada, boa noite!
Fica difícil alguém lhe ajudar com tão poucas informações fornecidas.
Passe alguns dados sobre seu hardware, sobre qual versão do ubuntu está usando, afinal é 32 ou 64 bits?
Por fim.... a frase "Mas temos que ser racionais" pode parecer ofensiva e ou descabida, se todos do fórum são humanos logo, somos racionais, do contrário não seríamos humanos. ;D


Desde a época que eu usava o Kurumin 2, 2.3, 3 , 4, 5 , 6 e 7 que sempre tive "problemas" com execução de vídeos.
Os vídeos rodam, mas com uma qualidade inferior ao do Windows.
E tem tambem o lance da imagem parecer estar sendo cortada na horizontal em determinados momentos (geralmente em cena de muita ação)
Como não tem jeito de tirar print realmente fica dificil de explicar.
Os dois problemas parece que não é só meu, já que tem muitos tópicos com dúvida similares reclamando da qualidade visual.
Agora estou com outro problema. Os vídeos estão Ok em modo janela. Mas se eu maximizo ou coloco exibição em tela cheia, os vídeos simplesmente estão lentos.
Resumindo: Roda normal no tamanho normal da janela e em tela cheia ou maximizado estão lentos.

Quando ao meu Hardware:

Core 2 Duo E7500
4GB de Memória Kingston 800
320GB HD
Placa de Vídeo ATI 4850 1GB 256Bits
Monitor 22" Samsung

Acho que Insuficiência de Hardware não é
hehehehhehe



Arquitetura: Estou usando no momento 64 Bit

A frase: Realmente, expressei mal. Era melhor dizer Realista.

PS: Ficou parecendo que sou mal agradecido e tudo. Lógico que não. O pouquinho que eu sei é graça aos fóruns. Sou agradecido demais ao pessoal.




« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 23:20 por ramonbd »

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2009, 00:44 »


Esse aí é um exemplo de seriado AVI de 40 minutos
Detalhe na cortina em azul, para vcs entenderem o corte que estou falando

Agora no Windows. Repare que no Windows o Vídeo é até mais claro

http://lh6.ggpht.com/_LDotaepH-mQ/Swuw85y73cI/AAAAAAAAAUY/t5zO2qS-MWY/Windows.PNG
Imagem com 623.49KB. Usuário postou mensagem no tópico e não corrigiu imagem, mesmo após envio de MP.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 10:30 por clcampos »

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2009, 02:11 »
Também nunca tive problemas, desde a versão 8.04, agora usando a 9.10.
Pra ser bem sincero, acho que o único transtorno que tive é que uma vez tive que perder 5 minutos pra instalar o mplayer, porque um filme tinha sido codificado porcamente e o totem tava com dificuldade de ler ele. Como o mplayer  aceita qualquer coisa, entâo conseguiu abrir o filme.
Googling since 1999.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2009, 09:20 »
Ramon, isso é uma droga aconteceu comigo algumas vezes mas apenas com placas de vídeo Radeon, que infelizmente é o seu caso, e a única maneira que encontrei para contornar isso, foi modificando as saídas de vídeo do SMPlayer para OpenGL e/ou OpenGL2, além de desabilitar o Compiz.

Não é a solução ideal, mas pelos meus testes apenas com VGA's Intel e NVidia é que a reprodução de vídeos funciona perfeitamente, e em alguns casos até melhor que no Windows, sem desabilitar o Compiz ou fazer qualquer configuração extra.

Não é um problema do Ubuntu especificamente, o problema relacionado aos drivers da ATI, que são ruins para o nosso sistema, o único consolo é que desde a compra da empresa pela AMD, as coisas tem melhorado significativamente, e a há esperanças que um dia o suporte seja tão bom quanto o das outras duas fabricantes.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2009, 10:11 »
Ramon, isso é uma droga aconteceu comigo algumas vezes mas apenas com placas de vídeo Radeon, que infelizmente é o seu caso, e a única maneira que encontrei para contornar isso, foi modificando as saídas de vídeo do SMPlayer para OpenGL e/ou OpenGL2, além de desabilitar o Compiz.

Não é a solução ideal, mas pelos meus testes apenas com VGA's Intel e NVidia é que a reprodução de vídeos funciona perfeitamente, e em alguns casos até melhor que no Windows, sem desabilitar o Compiz ou fazer qualquer configuração extra.

Não é um problema do Ubuntu especificamente, o problema relacionado aos drivers da ATI, que são ruins para o nosso sistema, o único consolo é que desde a compra da empresa pela AMD, as coisas tem melhorado significativamente, e a há esperanças que um dia o suporte seja tão bom quanto o das outras duas fabricantes.


Eu coloquei no Open GL no VLC e ficou pior. A melhor resolução que eu obtive foi no padãro X11. Mas no meu caso desde o Kurumin 2 que eu percebo esse "problema", já tive umas 3 máquinas com configurações distintas. Sempre a mesma coisa =/ Até com a placa da Nvidia tambem. Mas, Valeu pela opinião.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 10:24 por ramonbd »

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:27 »
tentou desabilitar o compiz?? no meu desk tive problemas...menores q eu seu....usando compiz e radeon ao assistir videos...

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:50 »
soh pra vc saber....nunca tive problemas com reproducao de videos o ubuntu..e jah testei em 3 maquinas também......é soh dar uma boa pesquisada...escolher bons pacotes de codecs....coisas que fazem parte da vida de quem quer aprender mais sobre linux.... ;)


Quais seriam os bons pacotes de codecs?
Bom seria um K-Light mega pack codec for Linux  huauhauhhua
Até que sem o compiz roda legalzinho, mas fica dando os tais cortes na horizontal.

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:56 »
soh pra vc saber....nunca tive problemas com reproducao de videos o ubuntu..e jah testei em 3 maquinas também......é soh dar uma boa pesquisada...escolher bons pacotes de codecs....coisas que fazem parte da vida de quem quer aprender mais sobre linux.... ;)


Quais seriam os bons pacotes de codecs?
Bom seria um K-Light mega pack codec for Linux  huauhauhhua
Até que sem o compiz roda legalzinho, mas fica dando os tais cortes na horizontal.

sinceramente eu sempre usei os recomendados pelo proprio ubuntu..normalmente gstreamer...e sempre rodou de boa..nunca usei w32, etc etc etc...mas cada caso é um caso...num sou expert nisso....acho que tuh vai ter q ir testando

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2009, 22:52 »
É tão frustante quando não consigo nada.

Sem compiz ficou do mesmo jeito.

Os Benditos cortezinhos.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2009, 13:39 »
Camarada, boa tarde!
Eu tinha uma placa SIS :'( e acontecia o mesmo quando usava tela cheia, porém, com a minha atual ATI radeon 1250 está tinindo, eu instalei o VLC e todos os pacotes e plugins que estão no repositório referentes a ele, as imagens e som estão ótimas.
Com o Totem é um pouco mais escuro, porém, é só regular no caminho:
Editar> preferências> (aba) Vídeo.
Agora se for incompatibilidade do driver a coisa fica feia.
Atualmente uso 9.10, porém, com o 8.04 ocorre umas falhas na imagem, com o 9.04 os vídeos ficaram ótimos, no entanto, no uso cotidiano tinha umas tremidas na tela que irritavam.

Você instalou os drivers proprietários?

Além dos mencionados acima, costumo instalar:
Ubuntu-restricted-extra
w32codecs
non-free-codecs
Totem-plugins-extra
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com péssima qualidade na reprodução de Vídeos
« Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2009, 23:01 »
Obrigado a todos que ajudaram.

Consegui resolver o problema parcialmente.
Removi (desinstalei) todos os programas de reprodução de vídeo, deixando só o padrão,
Removi todos os pacotes de codecs instalado.
Desativei o Compiz.

Depois da radicalização eu abri o o reprodutor de vídeo e instalei o codec que ele pediu para rodar o vídeo.

Pronto o vídeo rodou beleza.


Reativei o Compiz e testei o vídeo.
Voltou a dar problemas.

Conclusão: O Compiz faz o vídeo dar pau (pelo menos na minha máquina com o driver da ATI)

Se alguem tiver uma solução, please, ajude-me.