Autor Tópico: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!  (Lida 8197 vezes)

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Galera livre,

Desde que atualizei do 9.04 para o 9.10 (atualização através do Gestor) venho tendo muitos problemas com o meu leptop travando por tudo e por nada. Não tenho outra alternativa senão segurar a tecla de desligar/ligar o laptop até desligar!
Trava com o OpenOffice, com o Mplayer, com o Firefox... e não sei dizer o que leva a travar o sistema, até porque não surge mensagem de erro algum e nem nada que eu posso apontar como uma causa, pois acontece em circustâncias diferentes e não há nada que eu possa dizer que anteceda esses travamentos. Até por conta disso, por não haver erro antecedendo ou software determinado que eu abra e o sistema trava, não faço idéia do que possa ser, daí solicito a ajuda dos colegas de um possível esclarecimento a esse problema e, se há alguma coisa que eu possa fazer, qualquer coisa, menos ter que apelar para desligar o laptop bruscamente, nessas circustâncias: nos momentos que trava não tenho como executar mais nada, o mouse até mexe mas nenhuma ação é possível e acabo sempre perdendo as atualizações dos doc's que estava trabalhando. Uma chatisse!!!
Ontem foi uma festa... passei o dia reiniciando a máquina para tentar fazer uns downloads com o Firefox. Tenho a impressão que a máquina ficou pesada e tem o processador sempre a "bombar".
Alguém está tendo este tipo de prob. e pode me dar alguma dica do que pode ser?
Já pedi ajuda em outros foruns e dizem que meu erro foi ter feito o upgrade de atualização pelo Gestor de Atualizações. Mas eu confiei que era uma atualização segura e agora como resolvo?!
Abs,

Meire

P.S.: Espero que tenha criado o tópico no lugar verto!
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, 18:22 por Meire Rebouças »

Offline Eduolfe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 11:58 »
Comigo também tá travando. A última foi usando o Firefox, fazendo um download e diversas abas abertas. Qd minimizei o Firefox, travou tudo e ainda perdi meu down. Tá tudo configurado e drives instalados,exceto o som, q é da Soundblaster e acho q não existe drive pra linux.

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 12:08 »
Já não me sinto só!
E completando o que disse antes, também trava horrores com o OpenOffice 3. Só volta desligando e voltando a ligar. Com isso perco as vezes muito tempo de trabalho. Já está ficando muito chato, por isso preciso de uma ajudinha o quanto antes.
Quem se habilita a nos ajudar?!

Galera livre,

Desde que atualizei para o 9.10 venho tendo muitos problemas com o meu portátil travando por tudo e por nada. Ora trava só com o Mplayer, ora com o Firefox... ontem foi uma festa... passei o dia reiniciando a máquina para tentar fazer uns downloads com o Firefox.
Tenho a impressão que a máquina ficou pesada e tem o processador sempre a "bombar".
Alguém está tendo este tipo de prob. e pode me dar alguma dica do que pode ser?

Abs,

Meire

P.S.: Dei uma olhada no forúm sobre a versão final do Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível mas não consegui achar nada que me desse uma pista do que se passa, por isso estou iniciando este tópico. E espero que tenha criado-o no lugar verto!

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2009, 13:18 »
Olha só, tá ficando comum eu ouvir falar em gente que nao gostou do 9.10 e voltou pro anterior. Talvez seja só impressão, mas acho que pisaram na bola liberando essa versão bugada... aqui também rodou mal pra burro e não reconheceu um monte de coisas que sempre foram reconhecidas antes. Voltei pro Mint Gloria.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2009, 09:32 »
Comigo está rodando perfeito......
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline timetu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2009, 15:08 »
Comigo o Ubuntu 9.10 está rodando sem problemas de travamento.
Mas não faço dist-upgrade (9.04 -> 9.10)... sempre instalo do zero.. por isso tenho uma partição separada para guardar os meus arquivos pessoais.
Assim não me preocupo se tiver que formatar para instalar uma versão totalmente nova.
Agora com o 9.10 vou fazer somente as atualizações de segurança ou se algum software querer alguma biblioteca mais nova.
Até hoje a maioria das pessoas que conheço só se deram mal ao fazer uma atualização de distriuição (ex. 9.04->9.10)... e até os desenvolvedores recomendam fazer isto somente em casos altamente necessários.. no mais é instalar do zero pois muitos arquivos de configuração são alterados em uma dist-upgrade.

Offline jeanlandim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2009, 18:40 »
Podem, ser duas coisas:

1º - O Driver de video que você deve está usando, não é o correto para sua placa de video.

Por exemplo, entre na linha de comando e permaneça ali por no máximo uns 30 minutos.
(Para entrar na linha de comando, CTRL+ALT+F6)

2 º -  Conflito de IRQ:

Isso, vai ser um pouco mais complicado, mais verifique se tem usando a mesma porta IRQ.
"O processo de preparar programas para um computador tem um atrativo especial, não tem só uma recompensa econômica e científica, mas também pode ser uma experiência estética, como a poesia ou a música".
Donald Knuth.

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2009, 13:26 »
Ok, mas o que é suposto eu fazer ou esperar que aconteça ao entrar pela linha de comando como CTRL+ALT+F6 para saber se o problema é com o Driver de vídeo?


Podem, ser duas coisas:

1º - O Driver de video que você deve está usando, não é o correto para sua placa de video.

Por exemplo, entre na linha de comando e permaneça ali por no máximo uns 30 minutos.
(Para entrar na linha de comando, CTRL+ALT+F6)

2 º -  Conflito de IRQ:

Isso, vai ser um pouco mais complicado, mais verifique se tem usando a mesma porta IRQ.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:09 »
Você já atualizou o sistema?
Tive problemas com travamento que desapareceram depois de algumas atualizações.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2009, 06:52 »
Sim, já se passaram vários dias e já fiz várias atualizações sempre a espera que uma desta me resolva o problema mas até agora nada. Ontem, um amigo de uma amigo que é analista de sistema em linux veio remotamente a minha máquina e não encontrou nada que desse indícios do que se passa. Me aconselhou a aguardar, pois pode ser um bug que se resolva com alguma atualização futura. E enquanto isso nada me resta a não ser esperar e ir convivendo com esta situação da melhor forma que puder.
Mas se alguém souber alguma dica, estou aberta a sugestões.
Até...
Abs,

Você já atualizou o sistema?
Tive problemas com travamento que desapareceram depois de algumas atualizações.

Offline lols

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2009, 14:27 »
eu tava com esse problema tambem, eu só mudei o tema, pelo modo de segurança e voltou ao normal o.

Offline PSYCO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2009, 01:14 »
continuo tendo problemas amigo mesmo tendo tirado o tema nao rolou isso. E tem horas que trava e não tem como entrar no terminal. e quando eu consegui entrar nao estava reconhecendo a minha senha :( ...... minha config: hp DV1000 1gb Ram HD 160(novo) so pra Linux ..... :) ..... mas travando ta .....chato. gostaria de resolver. se tiverem ideias do que posso fazer agradeço.
[email]savioff@hotmail.com[/email]

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2009, 08:19 »
Aqui continua tudo na mesma. Trava hora sim e hora também!
Estou fazendo figa para que alguma atualização venha me salvar desta situação, pois mais não sei o que pode ser, já que os travamentos surgem em situações diversas e sem aviso ou log de erro.
Assim vou trabalhando. Se alguem surgir com alguma solução agradeço. E se eu descobrir algo novo partilharei!
ABS,
Meire

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2009, 21:29 »
Pessoal,

Sou mais um a me juntar à lista.
O Ubuntu 9.10 trava em minha máquina, quando abro o Open Office.
Depois de alguns minutos de digitação e/ou alteração de texto, a tela começa a escurecer e... só desligando e ligando de novo!

Tá bonzinho prá navegar, mas é necessário que funcione com o editor de texto...

Abraços e
antecipadamente grato por sugestões que possam me auxiliar a solucionar este problema!
Linux User 586375

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #14 Online: 25 de Dezembro de 2009, 17:59 »
O melhor a fazer é instalar o Ubuntu 9.04 nas máquinas... O Ubuntu 9.10 já me decepcionou uma vez, mas agora reinstalei e quero ver se ele me decepciona novamente... Não lembro porque ele me decepcionou.

O 9.04 realmente é muito bom, mas o design do 9.10 é bem legal.

Instalem o 9.04 em suas máquinas e vejam se resolve!