Autor Tópico: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!  (Lida 8236 vezes)

Offline samukt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2009, 13:39 »
Aqui a unica coisa q acontece e que quando trava uma janela trava todas.
exemplo: travo o firefox, trava tudo.
mas é bem raro de travar.
 ;)

Offline rogerio.sdias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2010, 23:37 »
Meire, não sei se o assunto acabou, mas de qualquer forma vou contribuir. Fiz a mesma coisa em meu Laptop, atualizei do 9.04 para o 9.10 e ficou horrível, o sistema ficou tão lento que não conseguia navegar na internet e nem fazer atualizações. Então falei com um amigo meu que saca muito de Ubuntu e ele me explicou que era o Kernel. Levei o laptop para ele trocar o Kernel, depois disso o Ubuntu 9.10 começou a funcionar perfeitamente e bem rápido. Não sei exatamente qual procedimento ele usou, mas aredito que o caminho é este.

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 15:38 »
Valeu rogerio.sdias,
Mas infelizmente o problema estava mesmo me causando grandes problemas, cheguei a ter que trocar o disco rígido e assim, voltei para o ubuntu 9.04. De fato já achava mesmo que tinha alguma coisa errada por estes lado ai: kernel, placa grafica incompatível... mas como não tenho quem me ajude nisso, foi o melhor a fazer. Vou esperar pela nova versão para ver se isso não acontece mais.
Mas muito obrigada pela dica e fica registado seu help!
Abs,
Meire


Meire, não sei se o assunto acabou, mas de qualquer forma vou contribuir. Fiz a mesma coisa em meu Laptop, atualizei do 9.04 para o 9.10 e ficou horrível, o sistema ficou tão lento que não conseguia navegar na internet e nem fazer atualizações. Então falei com um amigo meu que saca muito de Ubuntu e ele me explicou que era o Kernel. Levei o laptop para ele trocar o Kernel, depois disso o Ubuntu 9.10 começou a funcionar perfeitamente e bem rápido. Não sei exatamente qual procedimento ele usou, mas aredito que o caminho é este.

Offline titicomarques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando
« Resposta #18 Online: 19 de MAR?O de 2010, 00:39 »
Comigo o Ubuntu 9.10 está rodando sem problemas de travamento.
Mas não faço dist-upgrade (9.04 -> 9.10)... sempre instalo do zero.. por isso tenho uma partição separada para guardar os meus arquivos pessoais.
Assim não me preocupo se tiver que formatar para instalar uma versão totalmente nova.
Agora com o 9.10 vou fazer somente as atualizações de segurança ou se algum software querer alguma biblioteca mais nova.
Até hoje a maioria das pessoas que conheço só se deram mal ao fazer uma atualização de distriuição (ex. 9.04->9.10)... e até os desenvolvedores recomendam fazer isto somente em casos altamente necessários.. no mais é instalar do zero pois muitos arquivos de configuração são alterados em uma dist-upgrade.

o meu trava na versão 9.10, quem tiver o p4 3.2 não escapará, os desenvolvedores do sistema tem que corrigir esse problema, não funciona nem nos derivados (mint e outros baseado no 9.10), o problema é com o processador pentiun 4.

Offline titicomarques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!
« Resposta #19 Online: 22 de MAR?O de 2010, 11:00 »
será que o novo ubuntu vai travar tambem no pentiun 4?