Autor Tópico: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)  (Lida 9472 vezes)

Offline marciovos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Online: 25 de Novembro de 2009, 15:37 »
Galera sou iniciante no Ubuntu( deve ter uns 3 meses que estou trabalhando com ele),
ja utilizei do Ubuntu 9.04 32bits e 64 bits
atualmente utilizo o 9.10 64 bits em uma das minhas partiçoes.

Utilizei o 9.10 por mais de uma semana quando hoje
foi solicitada algumas atualizacoes pelo Gerenciador de atualizacoes mesmo,
entao aceitei como de costume,
a partir de entao

ha momentos que ele para e trava tudo, tudo mesmo, teclado, tochpad, e etc.
entao queria saber se tem como restaurar o ubuntu até antes destas atualizoes
ja que possuo alguns pacotes que nao podem ser desinstalados no momento como:
mysql,gtk,java,eclipse-cdt, e etc pois estudo programacao

meu pc eh um
amd turion x2
4 gb
250gb de hd sendo 30 gb para o Ubuntu
e o resto para o W7 original,
ati 256 mb dedicada..

agradeço
« Última modificação: 26 de Novembro de 2009, 20:49 por marciovos »
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Offline marciovos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:13 »
lembro a todos que o 9.10 vale a pena por alguns motivos
no meu pc por exemplo o 9.04 nao reconhecia a placa de video (nem o 32 bits nem o 64 bits)
e também por ser mais atualizado embora a rede wirless esta com problema quando utilizo o 9.10.

ajude ai gente
quero apenas restaurar o sistema
para a data de hoje cedo
pois as atualizaçoes instaladas num deram certo
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:31 »
também desde que atualizei do 9.04 para o 9.10 (atualização através do Gestor) venho tendo muitos problemas com o meu laptop travando por tudo e por nada. Não tenho outra alternativa senão segurar a tecla de desligar/ligar o laptop até desligar, e todos nós sabemos o mal que isso faz para um disco rígido!
Trava com o OpenOffice, com o Mplayer, com o Firefox... nem sei dizer o que leva a travar o sistema, até porque não ocorre erro algum e nem é algo que eu posso apontar uma causa, pois acontece em circustâncias diferentes e não há nada que eu possa dizer que anteceda esses travamentos. O mouse até mexe mas nenhuma ação é possível e acabo sempre perdendo as atualizações dos doc's que estava trabalhando. Uma chatisse!!!
Criei o tópico - Ubuntu 9.10 (Karmic Koala - Versão Final Disponível) travando horrores!   e também estou acompanhando o tópico - Meu ubuntu 9.10 (gnome) trava constantemente
Até agora continuo na mesma, mas espero que alguém nos dé uma ajuda real e factivel. Não desista!
Abs,
Meire

Offline jacspi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2009, 00:25 »
Olá pessoal, também depois que atualizei tenho dificuldades para iniciar o ubuntu, trava não vai a lugar algum, só depois que rodo o memtest86+ é que o danado acha de abrir, alguem sabe como corrigir.

Atte,

Jacspi

Offline marciovos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2009, 20:48 »
Galera, terca feira passada 23 veio uma atualizacao
eu soh tinha atualizado uma parte
atualizem tudo
e reinicie o pc
depois disso
nenhum problema
nem a internet wireless tha dando pipoco

tentem ai...
abrass
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Depois da última atualização Ubuntu 9.10 trava tudo.
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2009, 08:39 »
Sou iniciante e a instalação do 9.10 foi feita pelo gestor e levou umas 6 horas.

Estava legal até que fiz um atualização ontem dia 28/11/2009 e esta travando até para abrir com o gedit.

Não funciona o BrOffice a etc.

Pelo jeito não é o Compiz, não sei o que fazer.

Não quero reformatar e perder tudo do XP com todas as atualizações.

Não tenho como migrar para o Windows 7 e nem sei se minha máquina aguentaria.

Essa atualização pelo modo de segurança não sei como fazer e não sei como
conectar a internet pelo modo texto. E  eu teria de voltar para o 9.04 para fazer isso, não sei como faz e nem queria voltar a estaca zero.



Não queria perder programas que instalei no Ubuntu quando era 9.04 como o stardict que é chato de instalar e outras coisas, muitas nem me lembro como fiz, terei de ver tutorial por tutorial (memória fraca).

Será que não vai ter atualização que arrume ou que eu deveria fazer???
« Última modificação: 29 de Novembro de 2009, 08:41 por isabelgobbo »
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline lapc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2009, 08:57 »
O Ubuntu 9.10 pode apresentar dificuldades no funcionamento com efeituos visuias, dependendo do sistema gráfico instalado (Siga: Ajuda> Hablitando Efeito visual> Problemas comiuns)
Neste caso, o melhor a fazer é desabilitar os efeitos visuais (Siga: Sistema>Preferências>Aparência>Efeitos visuais e marque "nenhum")
Pronto voce não mais terá problemas com travamentos.

lapc

Offline marciovos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2009, 16:45 »
Diante das regras e por ja ter sido solucionado o problema
agradeço a todos que cooperaram e assim
desativo o forum

Att
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Offline voulgahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2009, 01:18 »
nao acho o problema esteja resolvido somente em desabilitar as opçoes graficas .. porque eu tenho o problema o seguinte instalei o 9.10 com o Grub e nao me deu nenhm problema até o dia em que eu atualizei  grub-common desde entao a maquina trava do nada ... se eu instalar o 9.04 com o grub e fazer a atualização para o 9.10 com o Grub do 9.04 funciona perfeitamente a droga é que fica pedindo a toda atualização apr aatualizar o grub-common que é aonde esta o problema, o porque eu nao sei só sei qeu funciona assim.

9.04 com grub = funcionamento perfeito
9.10 com grub = funcionamento perfeito
9.10 com grub e atualização do grub-common = Travamento
9.10 com Grbu 2 = Travamento.

podem testar ai .. eu acho que o problema todo esta no grub-common

nao sou nenhum expert em ubuntu nem nada mas percebi isso .

quem tiver a solução me avise.

Grato pela atencao

Offline Jubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sou simplesmente EU e isso é TUDO!
    • Ver perfil
    • Coisas de Gente
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2009, 10:19 »
Pois é gente, a verdade seja dita! Sempre usei o Ubuntu, desde a versão 8.10, e com todos os recursos visuais, nunca, absolutamente nunca tive problemas de travamento por esse motivo, mas, ao passar para o 9.10, o mínimo efeito visual trava tudo! Tudo bem que efeito visual não é importante para o bom funcionamento e execução de tarefas do dia a dia, mas há duas instâncias que devem ser consideradas. A primeira é que se um sistema vem funcionando bem, desde versões anteriores, por que aparecer esse bug numa versão que prometia "bombar"? A impressão que tenho é que mexeram em algo que não deviam, é inadmissível uma coisa funcionar bem em versões mais "atrasadas" e numa versão mais "evoluída" começar a apresentar problemas que antes não haviam! O segundo ponto é que, sejamos realistas, outros sistemas operacionais, e até outras distribuições Linux vêm se aprimorando em qualidade visual, é mentira dizer que isso não atrai o usuário, seria hipocrisia minha dizer que não gosto de usar um sistema com belos efeitos...Um sistema onde meus amigos vejam e se admirem(era isso que acontecia nas versões anteriores do Ubuntu em meu PC).
O que mais me desanima é que o tempo vai passando e até agora nem uma solução! Nem uma luz se quer! Já sabemos que o problema é uma incontabilidade com determinadas placas de vídeo, que tem tudo haver com os recursos visuais...Mas nada foi feito até agora! Sei que não posso exigir nada, não tenho o direito de cobrar nada, mas, é frustrante ver algo que vinha bem, apresentar essa disparidade...

Desculpe o desabafo...
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

Offline marciovos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2009, 10:52 »
Galera,

1- eu disse que o problema estava resolvido pois depois que eu fiz a atualizao completa daquele dia(ja citado), nao travou mais.
2-uso os efeitos visuais e nao trava mesmo
3-estou com a versao 9.10 do ubuntu e aceitei todas as atualizacoes e nada de travamento....

instale novamente o U9.10
deve funcionar.

Att
Abraço
Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Offline voulgahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2009, 12:23 »
Mas voce esta usando qual genreciador de boot o GRUB ou o GRUB2?

voce ja fez a atualização do grub-common no Proprio Grub?

Offline voulgahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2009, 15:31 »
pois é no meu note tambem esta funcionando tudo beleza tmabem nao trava nada mas em uma maquina que eu tenho só para fazer testes e ficar de servidor de filmes para eu assistir nao ta .... fica travando o tempo todo a diferença é que no pc existe esse arquivo.

Pc
aço
/var/cache/apt/archives/grub-common_1.97~beta4-1ubuntu4.1_i386.deb

No note nao existe.

Veja ai esse arquivo só aparece quando instala o novo grub-common

de o comando ai
locate grub-common que voce vai ver se não tiver esse arquivo provavelmente voce nao tem o problema

Abraço

Offline marciovos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2009, 18:25 »
Mas voce esta usando qual genreciador de boot o GRUB ou o GRUB2?

voce ja fez a atualização do grub-common no Proprio Grub?

eu uso o
grub-common_1.97~beta4

Márcio Vinícius O. Sena - Goiânia/GO - Ubuntu 9.10 & W7- HP Pavilion dv4. 4gb. ATI 256mb. 300gb.

Offline voulgahn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: depois que atualizei o Ubuntu 9.10 trava tudo (resolvido)
« Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2009, 00:46 »
eu só queria saber o porque entao que eu atualizo o grub-common que é uma atualizaçao que vem pelo gerenciador e simplesmente acontece isso .. nao consigo entender.