Autor Tópico: Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]  (Lida 7258 vezes)

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Online: 13 de Abril de 2006, 11:34 »
Ola,

este eh meu primeiro post neste forum e tentarei explicar meu problema o mais claro possivel (mas sera dificil).  :roll:

Tenho alguma experiencia em Linux, sou usuario debian ha varios anos, e recentemente adotei o uso do ubuntu em meu laptop.

Tinha um laptop antigo, com Ubuntu breezy e Gentoo instalado em distintas particoes e dual boot, tudo corria bem. Porem, acabei de comprar um novo laptop, um HP pavilion ZV6100 (Sempron 3200+ 32bits, 1GB RAM, ATI Xpress 200m). Instalei o windowsXP, para dar uma olhada melhor no hardware e coletar informacoes para a instalacao do linux, jah que havia visto que algumas pessoas estavam tendo problemas com este hardware. Tudo funciona bem, instalei o World of Warcraft, legal...  :wink:


Instalei o Gentoo perfeitamente, me surpreendi com a velocidade de compilacao e do bootstrap (fiz uma instalacao completa em stage 1 em 2 dias). Entao instalei o ubuntu, configurei graficos da tela wide(ATI, que quase  sempre traz problemas com linux), som, rede com e sem fio (via ndiswrapper), modem, tudo funciona bem e com boa performance.

Reparei que os videos que via com o gxine estavam todos muito rapidos, mais que o normal, entende? Mas ateh aih, nenhum problema usei o  vlc e com tudo x0.50 ficou bom.

Ate que notei que o relogio do sistema estava errado. Corrigi, e minutos depois ele estava errado novamente, sempre adiantado, mesmo com o ntp configurado para fazer a sincronizacao automatica. Usei o gdesklets para ver um relogio analogico e qual a minha surpresa quando vi que O TEMPO CORRE MUITO RAPIDO.... :shock:  :shock:  :shock:


Rebootei em windows e no gentoo e tudo esta bem, o relogio nao adianta. Porem, aqui, mesmo tentando fazer o reconfigure do ntp e tudo mais, segue o mesmo.

Pode parecer besteira, mas ao tentar utilizar o "su" ou o qualquer ferramenta que cheque a data de modificacao dos arquivos, aparecem milhoes de erros loucos. Isso pq quando eu ligo minha maquina, muitos arquivos foram modificados horas (ou dias, dependendo do meu uptime anterior) depois da data atual!!!!!

Eh confuso, mas se alguem tiver a MINIMA ideia do que pode ser isso, agradecerei muito.


Abracos a todos.
Ax_
:wq!

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
A proposito...
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2006, 14:52 »
também nao consigo ouvir MP3....

Alguem lembra dos discos de vinil que tinham velocidades de rotacao diferentes???

Pois eh parece que a "rotacao" dos MP3 estao no maximo!

:(
:wq!

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2006, 15:11 »
"EstA" no maximo... desculpe
:wq!

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2006, 15:19 »
E velho seu problema é estranho.
nunca ví ninguém falando de algo parecido aqui :-(

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2006, 15:32 »
Eu também não. Já experimentou benzer? Joga água-benta? :D

O Gentoo tá normal?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2006, 15:37 »
Pois eh.... nem imagino por onde comecar....

Sim, o gentoo tah normal.

O smiley sorrindo daqui do forum parece que esta tendo um ataque epiletico....
:wq!

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2006, 15:46 »
isso aconteceu no decorer do Projeto Orange do Blender, foi no pc do Bassam não sei direito qual é seu hardware mas era uma plataforma de 64 bits, eles resolveram de alguma forma, não li todos os posts la e meu ingles tambem não é dos melhores, alguem que saca mais poderia dar uma olhada lá?

http://orange.blender.org/blog/time-traveling

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2006, 15:52 »
Acho que eu consegui entnder... Por algum motivo o kernel 64 dele fazia isso, e depois que ele instalou o 32 funcionou bem...


O raro eh que meu processador eh 32.... e esta instalado corretamente


ax@PenguinFromHell:~$ uname -a
Linux PenguinFromHell 2.6.12-10-386 #1 Sat Mar 11 16:13:17 UTC 2006 i686 GNU/Linux



Assim sigo...
:wq!

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2006, 15:59 »
Acho que achei uma luz....


http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=13197


Os caras comentam sobre um suposto bug no kernel 2.6.10+


Vou mudar a versao do meu kernel e ver no que da.


BTW, compilei o Gentoo com o kernel 2.6.8.


Comento aqui assim que eu tiver uma resposta.
:wq!

RodrigoCatalan

  • Visitante
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2006, 17:19 »
Caraca que micro maluco.... tenta levar para um igreja p ver o que acontece... hehe

brincadeiras a parte...

eu já li sobre isso também, e pelo que vi era um problema com a kernel junto com o gnome.... tenta instalar o kde... apesar de eu achar que não foi isso que resolveu mas o cara do forum tinha feito isso e voltou a funfar....


vai entender né....

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2006, 22:41 »
E depois a gente fala para os clientes sobre os aspectos
espirituais do hardware/software e não nos levam a sério.

Offline colutti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Problema Alienígena - Sistema muito Rápido! [Resolvido]
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2006, 02:53 »
Hehehe .. acho que meu note pegou esse espirito tambem. E pior que acho que e um espirito que so gosta de notebooks.
Agora falando serio, eu tive esse problema. Realmente e no kernel. Tente instalar uma versao mais nova que o espirito vai embora.
Vc tambem pode tentar arruda, sal grosso e muita reza. Quando meus prazos no trabalho estao esgotados isso tem funcionado.

Rafael Colucci

Offline axferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Atraso,
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2006, 12:03 »
Foi mal, galera...

não tive tempo (e quando tive, esqueci mesmo) de vir aqui, agradecer a ajuda e responder este tópico.


Resolvi meu problema com o kernel 2.6.12 e algumas instruções que passei a ele no grub.conf  (noapic irqpoll)

Encontrei a solução no fórum em inglês do ubuntu, depois posto o link e mais esclarecimentos.

Abraços.
:wq!