Autor Tópico: Ubuntu ou Gnome ?  (Lida 2931 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Ubuntu ou Gnome ?
« Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:44 »
Estou questionando sobre o tema: O que é fácil de usar, Gnome ou Ubuntu ?. No meu caso é difícil de ser avaliado, talvez precise de um pouco de terapia, rsrsrsrs, sempre usei o Linux em ambiente kde, por 5 anos, ai com o lançamento da versão kde 4.0 e o Ubuntu no início do auge, enfrentando vários problemas com a antiga distro optei por usar o Ubuntu, óbvio Gnome, mas minha pergunta ia além, usei muito pouco mesmo o Gnome em outra distro e agora estou gostando do Gnome no Ubuntu, mesmo tentando usar o Gnome recentemente em outra distro não achei tão confortável como no Ubuntu. então fiquei curioso, o q é prático de usar o Gnome ou o Ubuntu?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Ubuntu ou Gnome ?
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:49 »
Cada distribuição "faz" as suas optimizações dos ambientes de janelas.
E termos mais gerais podemos dizer que o Ubuntu, Fedora e outras favorecem o Gnome; OpenSuse, Mandriva e outras favorecem o KDE, e ainda temos outras mais especializadas noutros ambientes.
Se quisermos um Gnome "puro" também o podemos instalar no Ubuntu (basta instalar o minimal), claro que estes "arranjos" que as distribuições fazem podem ser úteis ou não, isso vai depender do que o usuário quer...



Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu ou Gnome ?
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2009, 10:21 »
Eu acho que é o conjunto e não apenas a distro ou o ambiente usados. Mas de cima da minha experiência de uso do Linux, acredito que é mais para a distro usada, se vc pegar uma distro Debian-based provavelmente vc não deverá sentir muita diferença, pq as ferramentas de uso usadas são quase as mesmas; mas se vc usar uma outra distro, como Mandriva ou outra baseada em outra distro, mesmo usando Gnome, aí o negócio complica pq a instalação de pacotes é "meio diferente", assim como outras nuances do sistema.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.