Autor Tópico: Problemas serios com o Partionador  (Lida 3514 vezes)

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Problemas serios com o Partionador
« Online: 30 de Novembro de 2009, 17:06 »
Boa tarde Galera.
 Estou instalando o ubuntu via pen, pois bem  ao iniciar a maquina tudo ok aparece a tela do ubuntu com 2 icones em exemplo e o icone de instalação do ubuntu 9.10.
Ao clicar para iniciar a instalação, inicia os procedimentos normais, quando chega para parto do particionador ele não redimenciona minhas particoes ou mostra as particoes que criei , a tela apenas fica vazia e os botoes de redimencionar, excluir etc... Será que é um problema na criação da .ISO no pen ou eu estou com um ataque excessivo de burrice rsrs. Se algém puder dar um força agradeceria.

Att

syncler

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:27 »
ele achou e montou seus discos?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2009, 14:24 »
ele achou e montou seus discos?

Bom Gparted ele mostra meu hd de 120 mas nao mostra o de 40, agora no processo de instalação ele não mostra nada apenas a tela em branco e os icones de navegação como Redimencionar ou excluir desabilitados. Porém ao verificar meus discos ele reconheceu normal o de 120 e o de 40 até me da a opção de criar partição quanto solicita para criar ele mostra como RAID 0 sda1 se eu nao me engano

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2009, 14:34 »
Cara geralmente ele n mostra os 2 juntos (se ñ me engano)
tem tipo uma combo que vc escolhe. veja se é isso!

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2009, 14:49 »
então... quando vai instalar, se for nas opções do gparted, tudo funciona?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2009, 18:35 »
então... quando vai instalar, se for nas opções do gparted, tudo funciona?
então, pelo Gparted após criar as particoes tem como eu pedir para instalar direte sem clicar no icone que aparece na area de trabalho? Essa eu nao sabia vou verificar a noite e envio pra vcs vlw a força.



« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 23:24 por jssa »

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:44 »
boa tarde Sboorbou.
Então cara não consegui achar após criar as partições no Gparted a opção de instalar por ali mesmo, vc poderia me dar uma dica hehe vlw e peço desculpas por incomodar.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2009, 12:47 »
vamos ver...

você inicia via pen o instalado do ubuntu, correto?
quando chega na partição do disco você precisa monta-lo manualmente, certo?
após montar e particionar, clicando em avançar ele instala o ubunutu?

caso não seja esses os passos, quais passos você ta tomando, um a um, para eu te acompanhar aqui ema casa.
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2009, 15:29 »
vamos ver...

você inicia via pen o instalado do ubuntu, correto?
quando chega na partição do disco você precisa monta-lo manualmente, certo?
após montar e particionar, clicando em avançar ele instala o ubunutu?

caso não seja esses os passos, quais passos você ta tomando, um a um, para eu te acompanhar aqui ema casa.

então eu inicio clicando no icone instalar ubuntu, ajusta dta/hora automatico, escolho o idioma, então ele incia o passo 4 que seria verificação de disco e partionamento, nesse momento não aparece nada para q eu faça o partionamento manual ou escolha essa forma para partionar. A unica maneira que consigo partionar seria via Gparted, mas também nao consigo instalar via Gparted ou fazer com que ele consiga visualizar as  partições.
Será que terei q partionar via terminal para que ele consiga visualizar?

Ps so relembrando quando vou verificar dispositivos ele me mostra meu hd de 120 e o de 40 com 11G livres e  reconhece o RAID .
Ja não sei mais o q fazer, pensei em refazer o pen agora com a versão final, nao sei pode ser algum bug.

Vlw a ajuda e novamente desculpas por incomodar

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 15:31 por jssa »

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:12 »
tenta o seguinte.... no passo 4 escolhe layout personalizado, nessa etapa você esta usando direto o gparted.... vê se funciona
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:02 »
tenta o seguinte.... no passo 4 escolhe layout personalizado, nessa etapa você esta usando direto o gparted.... vê se funciona

Então cara, eu partiociono no GPARTED antes de iniciar a instalação e depois eu inicio, mas quando chdga no passo 4 nao habilita nada para eu escolher. O que acontece é  aparece uma mensagem informando que esta verificando discos, ai a tela fica com os botoes de navegação redimenciona, excluir enfim todos ele inativos não tem nenhum opção para que eu pudesse solicitar.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:06 »
vou pesquisar sobre comandos para o kernel, derrepente podemos adicionar alguma coisa na inicilaização do mesmo que vai te ajudar a fazer funcionar.... só como teste, desliga um dos HD's e ve se vai dar o mesmo problema?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #12 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:14 »
vou pesquisar sobre comandos para o kernel, derrepente podemos adicionar alguma coisa na inicilaização do mesmo que vai te ajudar a fazer funcionar.... só como teste, desliga um dos HD's e ve se vai dar o mesmo problema?

Vlw cara. E o seguinte to indo trabalhar assim que eu chegar eu envio a resposta blz vlw abraços
Mas estou achando que é algum bug com a ISO no pen ou versão que eu adquiri no site, pq ainda nao tinha a imagem do coala no link, creio que era ainda o BETA. Vou ter que criar um cd e perder uma midia hehe.


« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 17:18 por jssa »

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #13 Online: 05 de Dezembro de 2009, 22:20 »
vou pesquisar sobre comandos para o kernel, derrepente podemos adicionar alguma coisa na inicilaização do mesmo que vai te ajudar a fazer funcionar.... só como teste, desliga um dos HD's e ve se vai dar o mesmo problema?


Cara é o seguinte recebi o cd da Canonical, porém as minhas alusões de achar que o live USB que criei estariam com problemas foram por agua abaixo pq continuo com o mesmo problema. VOu listar o esquema que estou efetuando seriam 2 maneiras

1º Inico o CD ->Escolho o idioma->Solicito para instalar o ubuntu->E o CD se encarrega do resto certo? Errado hehe-> ao chegar no passo 4 que seria o particionador ele não encontra o diretório raiz.
Bom esse seria o primeiro

2º Inicio o CD-> Entro no modo grafico->Vou até o GParted onde me da a opção do hd sda 120-> Crio as partições mas também nao sei se estou correto. Mas mesmo assim ele nao encontra o diretorio raiz.
ME de uma luz sobre o Gparted pois não sei se estou correto nas minhas empreitadas de particionmetno via gparted.
VW

PS MEsmo desabilitando o meu hd (desabilitei via BIos) como vc sugeriu eu cosegui. E esse hd de  120 é sata e nao
IDE será por isso mas ele proprio ja reconhe o hd
PS o Rwindows esta instalado em um outro hd, por esse motivo nao tenho partições criadas como de costume.



« Última modificação: 07 de Dezembro de 2009, 08:39 por jssa »

Offline jssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
  • "Seja a mudança que vc quer ver no mundo"Dalailama
    • Ver perfil
Re: Problemas serios com o Partionador
« Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2009, 19:25 »
Uma coisa importante, no passo 4 que seria a parte de partiocionar, o ubuntu não me da as 2 opções que deveriam

*Criar nova partição
* Instalar no disco todo

Ps isso acontece tanto na imagem que criei no peu PEN quanto no CD qu recebi do Kanonical. O q eu poderia fazer galera.