Inserir Citação
Darcamo, peço desculpa pela insistência mas não percebi bem a sua dica: as mensagens que envio pelo evolution actualmente já ficam guardadas na pasta de mensagens enviadas mas o que eu queria mesmo era que também ficassem guardadas no próprio site do Hotmail, para se tiver que aceder ao e-mail num outro computador chegue ao site do hotmail e as mensagens que enviei pelo evolution estejam lá... Na dica que me deu como é que selecciono a opção de guardar mesmo no servidor do hotmail?
Já deve ter reparado no quão naive eu sou,né? Desculpe o incómodo..
Cumprimentos,
João Moreira
Não esquenta com isso.
Vou dar como exemplo a configuração da minha conta de E-mail da faculdade. Acesso meu E-Mail usando IMAP e com isso os E-Mails
recebidos ficam no servidor e não no meu computador. Quando se usa IMAP você pode criar pastas para organizar os seus E-Mails e mover ou copiar mensagens de uma pasta para outra sem problemas. No meu caso criei uma pasta chamada "Antigos" e movo os E-Mails antigos para ela de tempos em tempos. No caso do meu E-Mail da Faculdade o webmail (quando acesso pelo browser) não me permite ver essa pasta "Antigos", mas ela está lá e eu posso vê-la de qualquer computador usando algum cliente de E-Mail que suporte IMAP. Só que além das pastas que você por ventura tenha criado também existem pastas correspondendo as pastas de "E-Mails enviados", "lixeira", "spam", etc.. O nome pode variar de E-Mail para E-Mail. No caso da minha conta da faculdade essas pastas são, respectivamente, "Sent", "Trash" e "Junk" (todas dentro da pasta INBOX).
Dessa forma, seguindo o que escrevi na mensagem anterior basta eu configurar no evolution para que a pasta de E-Mails enviados da minha conta da faculdade seja a pasta INBOX/Sent e como o IMAP permite copiar uma mensagem do computador para o servidor então sempre que eu enviar um E-Mail pelo evolution ele copiará esse E-Mail na pasta INBOX/Sent e poderei vê-lo pelo webmail (na pasta de E-Mails enviados) ou por qualquer outro cliente de E-Mail.
Não sei como são as pastas do hotmail, mas se permite o acesso por IMAP então o que eu disse aqui deve se aplicar a ele também.
PS: Se o evolution não mostrar alguma pasta na sua conta de E-Mail então vá em no menu "Pasta>Instriçes...", selecione sua conta de E-Mail e certifique-se de que todas as pastas estão marcadas.
Espero que agora as coisas estejam mais claras, mas se ainda tiver dúvidas pode falar e diz onde foi o problema.