Autor Tópico: Volume volta pro mínimo a cada reboot após atualizar o 9.10,  (Lida 1432 vezes)

Offline Clarion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Volume volta pro mínimo a cada reboot após atualizar o 9.10,
« Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:12 »
Bom dia a todos,

Instalei o Ubuntu 9.10 há poucos dias. Depois de apanhar um pouco na configuração, tudo estava funcionando normal.

Acontece que hoje pela manhã resolvi permitir aquelas atualizações automáticas (estava até ontem com preguiça de esperar o download), e depois dessa atualização, toda vez que reinicio o PC, o som volta mudo.

Abrindo os controles de volume eu noto que ele está configurado no volume mínimo e marcada a opção 'mudo', basta aumentar o volume que corrige, mas no próximo boot, ele volta pro mudo de novo.

Como posso corrigir isso?

---

Outro detalhe: também depois dessa atualização, o meu emulador de PSX parou de funcionar. Eu abro clicando pelo ícone e não acontece nada... tentando executar pelo terminal ele retorna vários erros que parecem também estar relacionados ao som (segue no próximo post).

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 12:43 por Clarion »

Offline Clarion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Volume volta pro mínimo a cada reboot após atualizar o 9.10,
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2009, 12:42 »
Segue o erro:

Home directory /home/eveblood not ours.
ALSA lib pcm_dmix.c:1008:(snd_pcm_dmix_open) unable to open slave
[src/linux/sound.cpp, line 582]: 'snd_pcm_open(&pcm_handle,dev->info->device_fname,SND_PCM_STREAM_PLAYBACK,0)' returned 'Dispositivo ou recurso está ocupado'
pSX: pcm_params.c:2259: snd_pcm_hw_refine: Assertiva `pcm && params' falhou.
 * PulseAudio configured for per-user sessions