Autor Tópico: problemas para iniciar o ubuntu  (Lida 2245 vezes)

Offline °edinho°

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
problemas para iniciar o ubuntu
« Online: 02 de Dezembro de 2009, 13:54 »
devido a problemas anteriores estarei usando unicamente esse nome de usuario
meu problema eo seguinte:
tenho em minha maquina o s.o windows 7 e gostaria de voltar a usar o ubuntu (eu ja usava em minha antiga maquina dual boot)
quando tentei instalar o ubuntu na minha maquina atual encontrei problemas ele não passava da tela de boas vindas(onde se escolhe instalar no hd ou usalo sem modificar o pc) ao clicar em qualquer opção ele ficava congelado!
tentei intão uma outra distro de linux pensando ser problema com a iso do ubuntu que baixei (ubuntu desktop) testei fedora,mandriva,kubuntu e nada de funcionar,então finalmente consegui proceder a instalação ate o final usando uma distro de ubuntu (especificamente ubuntu studio 9.4) a instalação foi concluida perfeitamente porem quando no grub eu seleciono o ubuntu ele não inicia aparece uma tela preta com varios codios e fica nisso o windows funciona prerfeitamente!
lembrando que uso o windows 7 em uma partição de 120 gb eo ubuntu esta em uma partição de 100 gb anbos no mesmo hd,que alem dessas duas partições tem apenas mais uma de 250gb!
o ubuntu instalei via boot não atraves do windows.
não tenho preferencia por ficar com o ubuntu studio gostaria de usar a versão nova do ubuntu (ubuntu 9.10 64it que ja tenho)
se puderem me ajudar fico agradecido...
CORE i7 i860 2.8 GHZ- 8 GB RAM 1333 MHZ- ATI RADEON 4870 1 GB GDDR5- CORSAIR 520 POWERSUPLY- WINDOWS 7 ULTIMATE  -loko pra usar denovo UBUNTU 9.10

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: problemas para iniciar o ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2009, 14:42 »
Meu amigo, tenta os recursos que estão nesse link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html
Caso tudo dê certo, ao instalar o ubuntu, como dica deixo o seguinte:
a) escolha o tipo de formatação "Avançada";
b) divida a partição que destinou para o ubuntu em 3, uma para a pasta /boot (formatar em etx3 ou ext4), outra para  a pasta /home (formatar em etx3 ou ext4) e finalmente para swap;
c) a partição onde consta o windows você marca para reconhecer como /windows (sem formatar).

Depois é so acompanhar os passos da instalação.

Posta aqui suas conclusões...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline °edinho°

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: problemas para iniciar o ubuntu
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2009, 09:30 »
ok amigo abrigado pela ajuda farei isso agora mesmo e retorno funconando ou não
obrigado pela ateção
CORE i7 i860 2.8 GHZ- 8 GB RAM 1333 MHZ- ATI RADEON 4870 1 GB GDDR5- CORSAIR 520 POWERSUPLY- WINDOWS 7 ULTIMATE  -loko pra usar denovo UBUNTU 9.10

Offline °edinho°

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: problemas para iniciar o ubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2009, 13:18 »
 :'( continua o problema ele não inicia apos ser selecionado no grub!
aparece a mesma tela preta com codigos a unica diferença e que agora ele leva um minuto parece que vai iniciar mas nada acontece!
CORE i7 i860 2.8 GHZ- 8 GB RAM 1333 MHZ- ATI RADEON 4870 1 GB GDDR5- CORSAIR 520 POWERSUPLY- WINDOWS 7 ULTIMATE  -loko pra usar denovo UBUNTU 9.10

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: problemas para iniciar o ubuntu
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2009, 13:21 »
Mas você consegue realizar a instalação?
Estou entendendo que o problema na seleção do grub é posterior a instalação, correto?
Quando a máquina reiniciar escolha a opção do grub que trata do módulo de segurança e vê se você consegue fazer atualizações com o comando:
Citar
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y
Nessa hora vamos aproveitar e verificar se suas configurações de rede estão ativas.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 13:26 por mpmoraes »
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW