Autor Tópico: Kubuntu VirtualBox. [Resolvido]  (Lida 3600 vezes)

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Kubuntu VirtualBox. [Resolvido]
« Online: 24 de Dezembro de 2009, 23:20 »
Saudações Usuários do Ubuntu ;)
Minha dúvida é a seguinte: Instalei o Kubuntu via VirtualBox dentro do Ubuntu, para testa e ver como é... No entanto não estou conseguindo aumentar a resolução da tela de 800x600 para 1024x768. pesquisei e percebi que é necessário instalar os "pacotes para convidados", mas não encontrei nada que me explicasse como instalar para Kubuntu, por isso venho-lhes pedir ajuda.
Agradeço desde já.

[]'s
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2009, 10:32 por luiscarlos »

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Kubuntu VirtualBox.
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2009, 08:30 »
Bom dia.

Antes de mais nada use o comando "uname -r" no Terminal para saber qual o seu kernel... com a resposta você deve instalar o linux-headers-seu-kernel (sudo apt-get install linux-headers-seu-kernel ou pelo Synaptic) porque sem isso os adicionais não funcionarão.

1) Você deve iniciar o Kubuntu pelo VB.

2) Depois de iniciado não use "Tela cheia"; deixe a tela do Kubuntu como uma janela comum de qualquer aplicativo.

3) Nesta tela terão 3 menus. Clique em "Dispositivos" e depois "Instalar adicionais para convidados".

4) OPÇÃO AO ITEM 3: Ao invés disso você também pode instalar diretamente os adicionais usando o botão que você escolheu para as funções "host" (significa "hospedeiro"), que no meu caso é o ctrl direito. Para escolher qual seria o "super botão host" (não tem esse nome não, ok?) basta ir na aba "Arquivo (F)" do VB, escolher "Preferências", opção "Entrada" e ali é que se escolhe qual botão fará as funções de host.

5) Continuação do item 3: Será montado um drive de CD do VB no desktop do Kubuntu. Abra o Konsola (Terminal). Normalmente o CD será montado em /media/cdrom0 então use cd /media/cdrom0.Procure pelo arquivo "autorun.sh" no CD montado (comando: ls) e mande executá-lo (sudo sh autorun.sh).

6) Se não der certo pelo autorun.sh, tente os outros dois arquivos sh que estão ali no CD montado, uma para 32bits e outro para 64bits, ok?

7) Abrirá um Konsola (Terminal) e a instalação começará... não feche o Konsola. Após o término é necessário reiniciar o Kubuntu para completar a instalação e então você poderá mudar a resolução da tela, não necessitará usar o botão "host" para alternar entre o mouse "real" e o mouse "virtual", etc.

Abs.,
Nemex1975

« Última modificação: 25 de Dezembro de 2009, 08:46 por nemex1975 »
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Kubuntu VirtualBox.
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2009, 10:31 »
nemex1975, "na mosca!"
Exatamente o que eu procurava, muito obrigado pela sua ajuda que certamente ajudará outros com o mesmo problema.

[]'s