Autor Tópico: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)[RESOLVIDO]  (Lida 11915 vezes)

Offline guioximitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Yeah!!!
    • Ver perfil
Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)[RESOLVIDO]
« Online: 07 de Dezembro de 2009, 13:24 »
Olá,estou com problema aqui:
Acabei de instalar o Ubuntu 9.10 juntamente com o Windows Vista Ultimate em dual boot.Nesta parte está tudo certo...XD
Porém quando o Ubuntu inicia sua interface gráfica após o boot,ele trava(mouse,teclado,e qualquer outro comando).
Queria saber se tem correção para esse bug.Lembrando que acabei de instalar,e não fiz nenhuma configuração(não mexi em nada,está em perfeitas condições).
Agradeço desde já... :)

obs.:Quando tinha 1GB de RAM,isso não acontecia,agora que adicionei mais 2GB e ficou 3GB,está acontecendo.Pode ser excesso de memória RAM?Outras distribuições consigo rodar normalmente.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2009, 12:23 por guioximitsu »
Inteligência busca Sabedoria

Offline bpteixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2009, 22:43 »
Olá, também estou com o mesmo problema.
Depois do boot, na hora em que aparece a palavra Ubuntu, o computador trava.
O seu também trava nesse momento? Se eu descobrir o que é, volto a escrever. Faça o mesmo.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2009, 23:07 »
Já tive problemas usando mais de um pente de memória, que só se resolveu tirando um dos pentes. Talvez seja o seu caso. Você pode testar tirando os pentes extras e verificando se tudo volta ao normal. Se for o caso, você terá certeza da causa do problema, e poderá ou esperar por uma atualização que corrija o problema, ou testar versões anteriores do Ubuntu.

Offline guioximitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Yeah!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2009, 00:39 »
Já tive problemas usando mais de um pente de memória, que só se resolveu tirando um dos pentes. Talvez seja o seu caso. Você pode testar tirando os pentes extras e verificando se tudo volta ao normal. Se for o caso, você terá certeza da causa do problema, e poderá ou esperar por uma atualização que corrija o problema, ou testar versões anteriores do Ubuntu.

Deve ser isso mesmo,vou tentar tirar um pente de memória.Agora que não uso mais Windows,não vou precisar de tanta memória...XD;estou usando Fedora,OpenSUSE,Ubuntu(travando) em trial boot,está melhor do que nunca;nem quero mais ver Windows(só dá dor de cabeça com problemas),no Linux é só ter uma noção de shell script,que você consegue administrar o sistema sossegado.
Inteligência busca Sabedoria

Offline guioximitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Yeah!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2009, 00:42 »
Olá, também estou com o mesmo problema.
Depois do boot, na hora em que aparece a palavra Ubuntu, o computador trava.
O seu também trava nesse momento? Se eu descobrir o que é, volto a escrever. Faça o mesmo.

O meu está travando quando inicia o GNOME;se descobrir alguma forma com certeza posto aqui pra você...XD;se tiver mais de um pente de memória RAM,faça o que o colega acima disse,pode dar certo.
Inteligência busca Sabedoria

Offline guioximitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Yeah!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2009, 12:19 »
O meu problema consegui descobrir  ;D
Eram as opções gráficas(animações e efeitos) ativadas;com sorte consegui desativá-las antes de travar... ;);pois era só iniciar o GNOME que paralisava tudo  :o;agora está tudo normal  ;)
Eu não entendi direito por que estava travando,pois no OpenSUSE,utilizo animações e efeitos no nível Ultimate,com várias opções do compiz selecionadas(fica bem louco!!!):efeito d'água,janelas gelatinosas,desktop 3D(cubo),entre outras.E nunca travou ???
Se alguém estiver com o mesmo problema que eu tinha,tente desativar essas opções em:
sistema>aparência>guia "efeitos visuais">selecione a opção "nenhum". Tem que tentar antes do sistema travar...XD;tente não ir muito rápido com o mouse,para não forçar.
Inteligência busca Sabedoria

Offline Kleyton Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Einstein : SUCESSO = PRAZER + MUITO TRABALHO
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)[RESOLVIDO]
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2010, 23:20 »
Fiz um vídeo sobre a solução desse problema (Ubuntu 9.10 travando ao ativar os efeitos do compiz )
http://www.youtube.com/watch?v=ZF6nl2kdtwE
Espero que funcione com vcs!!!

OBS: a solução é para quem deseja os efeitos do compiz!
« Última modificação: 18 de Junho de 2010, 23:22 por Kleyton Lopes »
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)[RESOLVIDO]
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2010, 00:50 »
Só uma idéia... se estiverem utilizando o 9.10, tentem alterar os parametros de boot. Geralmente resolve e vocês vão poder usar os efeitos.

Mas... gostaria de salientar: as versões .10 são, geralmente mais instáveis que as .04. Então fica a dica: se a versão .10 não estiver boa para seu PC, mude para versão .04 anterior ou posterior a que estiver usando.

Eu tentei a 9.10, mas dava problemas com frequência e eu tinha que ficar procurando soluções, então voltei para a 9.04 e fiquei esperando sair a 10.04. Saiu a 10.04 eu testei e foi numa boa... é mais rápida que a 9.04 e com as vantagens do kernel mais recente, com softwares atualizados. Nem tento mais as versões .10...
« Última modificação: 19 de Junho de 2010, 00:58 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline lagosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu trava na inicialização da interface gráfica(GUI)[RESOLVIDO]
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2010, 22:18 »
dão uma olhada na minha video aula talvez ajude vcs...

http://www.youtube.com/watch?v=Z6S_yUwBbNk
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 20:48 por lagosta »