Autor Tópico: Meu dual-boot funciona ok até eu instalar algum programa no windows 7  (Lida 931 vezes)

Offline joaobarison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá Pessoal.

Adquiri um notebook dell com windows 7 por padrão. Para experimentar resolvi instalar o ubuntu 9.10.
Fiz o dual-boot, tudo certinho.
Funciona tranquilamente.

Porém quando instalo algum programa no windows 7, que exiga reboot do computador (para completar a instalação), o reboot não acontece, porque o windows deve gravar alguma coisa na mbr que fica sem utilização. Isso aconteceu comigo ao instalar o photoshop.

Para voltar a funcionar, entrei pelo live-cd do ubuntu e reinstalei o grub na mbr.
Porém, ao entrar no windows 7, acho que fica faltando aquele comando que a instalação do photoshop tinha colocado na mbr, pq o windows inicia normal, mas se eu tento iniciar o photoshop da erro dizendo que é necessário reinstalar!

Como eu faço para resolver esse pepino?

Abração a todos e muito obrigado!

Offline joaobarison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Meu dual-boot funciona ok até eu instalar algum programa no windows 7
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2009, 19:25 »
Resolvido a parte do Photoshop, era outro problema (a instalação não estava descompactando os arquivos de lingua portuguesa). Não tinha a ver com o boot.

Porém o problema permanece. Quando instalei o Photoshop, ao reiniciar o computador (que já estava funcionando pelo dual-boot grub), não iniciou nem o windows, nem o grub, nem o linux,  nem nada. Precisou de reinstalar o grub.

O mesmo aconteceu quando instalei o Alcohol no windows. Acredito que qualquer instalação que precise reiniciar o windows (talvez até atualizações) causem isso. Será que tem solução?