Autor Tópico: Ubuntu + Jetty 6 = Too many open files  (Lida 2728 vezes)

Offline RafaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu + Jetty 6 = Too many open files
« Online: 20 de Outubro de 2009, 13:43 »
Buenas meus caros, estou enfrentando um problema que está fritando meus neurônios.

Tenho um servidor de aplicação rodando Nginx + Jetty 6 no Ubuntu Server 8.10, de uns tempos pra cá comecei a me deparar com mensagens no log do Jetty de "Too many open files".

Descobri que o limite de arquivos abertos para o processo Java do Jetty é 1024. Já fiz de tudo para aumentar o limite mas sem sucesso, segue detalhes:

Citar
# for pid in `pidof java`; do echo "$(< /proc/$pid/cmdline)"; egrep 'files|Limit' /proc/$pid/limits; echo "Currently open files: $(ls -1 /proc/$pid/fd | wc -l)"; echo; done
/usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.14/jre/bin/java-DSTART=/usr/share/jetty6/etc/start.config-Xms512m-Xmx4096m-XX:MaxPermSize=800M-Djava.awt.headless=true-javaagent:/usr/share/jetty6/newrelic/newrelic.jar-Dnewrelic.environment=production-Djetty.home=/usr/share/jetty6-Djava.io.tmpdir=/var/cache/jetty6-jar/usr/share/jetty6/start.jar/etc/jetty6/jetty-logging.xml/etc/jetty6/jetty.xml
Limit                     Soft Limit           Hard Limit           Units     
Max open files            1024                 1024                 files     
Currently open files: 889

Tentei alterar este parâmetro no arquivo /etc/security/limits.conf de tudo quando é modo, nos últimos testes ele estava assim:

Citar
*      soft   nofile      2048   
*      hard   nofile      4096

Nada mudou, no desespero incluí a linha session    required   pam_limits.so em /etc/pam.d nos seguintes arquivos: common-session,login,su e sudo. Mesmo assim o limite não se alterou.

Como última tentativa criei o arquivo /etc/initscript com o seguinte conteúdo:

Citar
ulimit -c 2097151
PATH=/bin:/sbin:/usr/bin:/usr/sbin
export PATH
 
ulimit -Hn 8192
 
eval exec "$4"

E nada...  :-[ Alguém teria alguma luz? Desde já agradeço!  ;D

Offline RafaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu + Jetty 6 = Too many open files
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2010, 17:13 »
Quase três meses se passaram e eu continuo com o mesmo problema.

Alguém teria alguma dica para me passar?

Cheguei inclusive a baixar os fontes do kernel para ver se encontrava algum parâmetro mas sem sucesso também.