Autor Tópico: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?  (Lida 56504 vezes)

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #120 Online: 04 de MAR?O de 2010, 21:42 »
É muito interessante esse tópico, pelo seguinte, ninguem é obrigado, foi obrigado a usar ubuntu. Existem várias distribuições linux pra todos os gostos, algumas com atualizações a cada seis meses, outras que nem se atualizam.
Tá tudo aí ao gosto do fregues. Seis meses em informática é muito tempo, cito o caso da conexão 3G, uma distribuição é lançada o cara pluga seu modem e nada, trocentos posts sobre como configurar a conexão, scripts pra isso pra aquilo, pimba! Sai uma atualização e a coisa fica automática.
Pra quem tem seu PC funcionando as mil maravilhas e odeia as atualizações, desabilita as atualizações e segue em frente! Ou troca a máquina!!!! A microsoft cobra pelo seu S.O. e se sua máquina não roda seu novo sistema, você reclama pra quem?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #121 Online: 05 de MAR?O de 2010, 21:10 »
O que o Solid One falou tem tudo a ver com essa questão.Devemos ficar atentos quanto à atualização dos repositórios, que nos oferece versões de softwares mais recentes.

Além disso,acho 'divertido' atualizar o sistema,heheheheheheehhehe!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline MrGoodCat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #122 Online: 11 de Maio de 2010, 17:47 »
Aaahh posé,
de nada adianta lançar uma versao a cada 6 meses a risca no prazo.. ee.... chega no final.. e me surge um 10.04 todo cheio de bugs (de resolucao incorreta no splash à consumo elevado de energia),
sou usuario novato(- de 1 ano), e é uma chatisse ter que configurar tudo denovo, espero agora ficar com esse LTS por um booom tempo pq como dizem, ubuntu é q nem vinho, quanto mais envelhecido melhor vai ficando.

t+

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #123 Online: 12 de Maio de 2010, 08:03 »
É muito interessante esse tópico, pelo seguinte, ninguem é obrigado, foi obrigado a usar ubuntu. Existem várias distribuições linux pra todos os gostos, algumas com atualizações a cada seis meses, outras que nem se atualizam.
Tá tudo aí ao gosto do fregues. Seis meses em informática é muito tempo, cito o caso da conexão 3G, uma distribuição é lançada o cara pluga seu modem e nada, trocentos posts sobre como configurar a conexão, scripts pra isso pra aquilo, pimba! Sai uma atualização e a coisa fica automática.

Bom dia.

Olha, não é bem por aí. Comparar versões Linux ou mandar voltar ao Windows é tolice, pois cada um se ajusta àquela distro que, no momento da escolha, era a ideal, mas esta idealidade acaba para muitos com as atualizações feitas, pois muita coisa que antes era usada simplesmente deixa de funcionar e vira aquela corrida para verificar o que deu errado neste, quando então vemos que não é um erro nosso, mas um bug estranho, fazendo algo que antes funcionava simplesmente parar por causa da atualização.

Da versão 9.04 para a 9.10 meu networkmanager parou de funcionar e nem Cristo fez ele voltar e, como resultado, tive de apelar para o pppoeconf, que eu detesto só pelo fato de ter de usar terminal. Sou usuário desde a versão 7.10 e até agora meu scanner Genius 1200XE não é reconhecido automaticamente e toda vez eu tenho que instalar o firmware do Windows para funcionar.

Eu, como usuário leigo, sem qualquer tempo ou disposição para pesquisar como algo funciona, quero simplesmente ligar meu PC e usar, com os mesmos aplicativos e hardwares que eu tinha antes de uma atualização, sem precisar gastar horas pesquisando neste fórum, no fórum em inglês ou em sites do Google. Se eu quisesse aprender a compilar, linguagem computacional ou descobrir o por que das coisas funcionarem ou não, teria focado meus estudos noutra direção.

Da versão 9.10 para a 10.04 foram as minhas impressoras que deixaram de ser reconhecidas, pois o Cups não inicia automaticamente como fazia desde a 7.10: toda vez, para simplesmente imprimir uma reles folha de papel, eu tenho que ir ao terminal e digitar os comandos para dizer ao Cups que ele tinha que ter iniciado automaticamente porque eu preciso usar minhas impressoras (HP Deskjet 5440 e HP Laserjet 1015) para poder trabalhar. E o networkmanager continua sem funcionar no tray.

Só de webcams já gastei um dinheiro que não tinha para comprar modelos que o Ubuntu nunca reconheceu nas versões anteriores e continua a não reconhecer.

Modems/roteadores DSL a mesma coisa: se não comprar o modelo "certo" voltamos às corridas por "como isso funciona aqui", e na maioria das vezes não obtemos resposta. Tive de dar um modem para minha namorada usar no Windows dela porque no Ubuntu ele sequer abria a tela de configurações para inserir ali os dados da conexão. Feita a configuração no PC de um amigo que usa Windows XP (portanto mais antigo que o ubuntu 9.10 que eu usava), todas as janelas abriram, inseri meus dados, conectou certinho, mas ao voltar pra casa a surpresa: o Ubuntu não reconhecia as modificações feitas e o modem virou um peso de papel até eu me convencer que era caso perdido e dá-lo à minha namorada. Antes, claro, perambulei por vários fóruns e ninguém soube fazer aquilo funcionar, pois as dicas que davam não funcionavam e eu copiava e colava os comandos indicados do jeito que me diziam pra fazer, nada fazendo por mim mesmo. Não adiantou nada.

Então penso que porque grande parte dos usuários Ubuntu gosta de se dedicar à descobertas e ao novo em cada atualização isso não deve ser generalizado para um usuário "home" como a maioria deve ser. De nada adianta o SO ser gratuito mas fazer com que gastemos muito dinheiro ou tempo para conseguir usá-lo adequadamente.

Aliás, de "atualização" as novas não têm nada, pois é inexplicável que algo que funcione numa versão anterior simplesmente pare na posterior. Na verdade parece que o Ubuntu parte do zero a cada nova atualização. E isso não é bom para mim. Pode ser ótimo para pessoas que lidem com informática ou sejam autodidatas nisso, mas eu não sou... sou simplesmente um usuário doméstico que quer ter um PC útil, e não fazer uma Cruzada pelo Graal do funcionamento de hardwares toda vez que uma atualização é lançada.

Parar de atualizar o SO também acho um conselho tupiniquim, pois se algo é prometido como uma melhoria, que tolo desejará manter para si algo tido por ultrapassado? Ao menos em teoria uma atualização deveria fazer tudo que já funciona melhorar e acrescentar funcionalidades extras. Por exemplo, até hoje o gerenciador de impressoras não permite verificar os níveis de tinta do cartucho ou o consumo do tonner, mas se isso for propagandeado numa futura atualização, penso que deveria melhorar não só isso mas tudo o mais nas impressões. Também não é atualmente permitido você escolher o tipo de papel que fará a impressão, como papel-cartão, texturizado, 90g/m2, 75g/m2, etc., como é no Windows, então esperamos que isso seja possível um dia também.

Agora tenho o Ubuntu One, mas minhas impressoras (parou de funcionar na atualização para a 10.04 por causa do Cups), webcams, modems (antigo, não o atual) e scanner ainda não são funcionais. Eu, particularmente, não tenho qualquer utilidade para o Ubuntu One (muitos tem e isso é ótimo para eles), mas tenho para meus hardwares por causa do meu trabalho, que se não fosse a ajuda de algumas comunidades, seriam outros pesos de papéis neste instante.

Que haverão problemas com as novidades isso é óbvio e até esperado, mas não é aceitável com as coisas que já funcionavam anteriormente, pois é um ilogicidade e um retrocesso funcional.

Se é pra atualizar, tudo tem de melhorar, não algumas coisas enquanto outras são deixadas ao esquecimento.
Esperemos que isso mude logo.
Abs.,
Nemex1975
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 08:15 por nemex1975 »
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #124 Online: 12 de Maio de 2010, 08:26 »
A canonical deveria aprender com a apple nesse campo, menos upgrades e mais updates. Pelo menos, relativamente às aplicações já instaladas, quando eu actualizo deveria ter opção de manter pacotes estáveis (nem que tenham 2 anos) ou aplicar novos pacotes para ficar com as novidades. É aborrecido de facto, programas que sempre funcionaram desde o 8.04 deixarem de funcionar e obrigar a fazer regressões. Isto aconteceu-me com o rdesktop (resolvido) e com o vmware (vá-se saber como vou ultrapassar). Mas às vezes é mais fácil criticar do que fazer. Dá-me ideia de que à medida que o Ubuntu se aproxima do windows em termos de funcionalidades, automatismos, designs, etc. começam a parecer a MS. Lançamento, 1001 bugs, correcções em sp1, sp2, sp3 e sabe-se lá até onde vai... Patch 1, 2, ..., 1000, ? Não é método para quem inicia, e começa-se a perder a estabilidade que caracterizava o linux. Sem querer de modo algum monesprezar o feito que tem sido feito pela canonical!
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #125 Online: 12 de Maio de 2010, 19:05 »
Talvez eu seja um abençoado pois a cada versão do Ubuntu ele fica mais rápido e mais estável no meu PC. Estou usando o Lucid e até agora não tive nenhum problema. 

Citar
até hoje o gerenciador de impressoras não permite verificar os níveis de tinta do cartucho ou o consumo do tonner, mas se isso for propagandeado numa futura atualização, penso que deveria melhorar não só isso mas tudo o mais nas impressões

Se sua impressora for Hp instale o hplip-gui que vc vai poder controlar essas config e ver nivel de tinta o único problema é que é em ingles.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #126 Online: 12 de Maio de 2010, 20:06 »
Cara, faço suas palavras as minhas!!
É muito interessante esse tópico, pelo seguinte, ninguem é obrigado, foi obrigado a usar ubuntu. Existem várias distribuições linux pra todos os gostos, algumas com atualizações a cada seis meses, outras que nem se atualizam.
Tá tudo aí ao gosto do fregues. Seis meses em informática é muito tempo, cito o caso da conexão 3G, uma distribuição é lançada o cara pluga seu modem e nada, trocentos posts sobre como configurar a conexão, scripts pra isso pra aquilo, pimba! Sai uma atualização e a coisa fica automática.

Bom dia.

Olha, não é bem por aí. Comparar versões Linux ou mandar voltar ao Windows é tolice, pois cada um se ajusta àquela distro que, no momento da escolha, era a ideal, mas esta idealidade acaba para muitos com as atualizações feitas, pois muita coisa que antes era usada simplesmente deixa de funcionar e vira aquela corrida para verificar o que deu errado neste, quando então vemos que não é um erro nosso, mas um bug estranho, fazendo algo que antes funcionava simplesmente parar por causa da atualização.

Da versão 9.04 para a 9.10 meu networkmanager parou de funcionar e nem Cristo fez ele voltar e, como resultado, tive de apelar para o pppoeconf, que eu detesto só pelo fato de ter de usar terminal. Sou usuário desde a versão 7.10 e até agora meu scanner Genius 1200XE não é reconhecido automaticamente e toda vez eu tenho que instalar o firmware do Windows para funcionar.

Eu, como usuário leigo, sem qualquer tempo ou disposição para pesquisar como algo funciona, quero simplesmente ligar meu PC e usar, com os mesmos aplicativos e hardwares que eu tinha antes de uma atualização, sem precisar gastar horas pesquisando neste fórum, no fórum em inglês ou em sites do Google. Se eu quisesse aprender a compilar, linguagem computacional ou descobrir o por que das coisas funcionarem ou não, teria focado meus estudos noutra direção.

Da versão 9.10 para a 10.04 foram as minhas impressoras que deixaram de ser reconhecidas, pois o Cups não inicia automaticamente como fazia desde a 7.10: toda vez, para simplesmente imprimir uma reles folha de papel, eu tenho que ir ao terminal e digitar os comandos para dizer ao Cups que ele tinha que ter iniciado automaticamente porque eu preciso usar minhas impressoras (HP Deskjet 5440 e HP Laserjet 1015) para poder trabalhar. E o networkmanager continua sem funcionar no tray.

Só de webcams já gastei um dinheiro que não tinha para comprar modelos que o Ubuntu nunca reconheceu nas versões anteriores e continua a não reconhecer.

Modems/roteadores DSL a mesma coisa: se não comprar o modelo "certo" voltamos às corridas por "como isso funciona aqui", e na maioria das vezes não obtemos resposta. Tive de dar um modem para minha namorada usar no Windows dela porque no Ubuntu ele sequer abria a tela de configurações para inserir ali os dados da conexão. Feita a configuração no PC de um amigo que usa Windows XP (portanto mais antigo que o ubuntu 9.10 que eu usava), todas as janelas abriram, inseri meus dados, conectou certinho, mas ao voltar pra casa a surpresa: o Ubuntu não reconhecia as modificações feitas e o modem virou um peso de papel até eu me convencer que era caso perdido e dá-lo à minha namorada. Antes, claro, perambulei por vários fóruns e ninguém soube fazer aquilo funcionar, pois as dicas que davam não funcionavam e eu copiava e colava os comandos indicados do jeito que me diziam pra fazer, nada fazendo por mim mesmo. Não adiantou nada.

Então penso que porque grande parte dos usuários Ubuntu gosta de se dedicar à descobertas e ao novo em cada atualização isso não deve ser generalizado para um usuário "home" como a maioria deve ser. De nada adianta o SO ser gratuito mas fazer com que gastemos muito dinheiro ou tempo para conseguir usá-lo adequadamente.

Aliás, de "atualização" as novas não têm nada, pois é inexplicável que algo que funcione numa versão anterior simplesmente pare na posterior. Na verdade parece que o Ubuntu parte do zero a cada nova atualização. E isso não é bom para mim. Pode ser ótimo para pessoas que lidem com informática ou sejam autodidatas nisso, mas eu não sou... sou simplesmente um usuário doméstico que quer ter um PC útil, e não fazer uma Cruzada pelo Graal do funcionamento de hardwares toda vez que uma atualização é lançada.

Parar de atualizar o SO também acho um conselho tupiniquim, pois se algo é prometido como uma melhoria, que tolo desejará manter para si algo tido por ultrapassado? Ao menos em teoria uma atualização deveria fazer tudo que já funciona melhorar e acrescentar funcionalidades extras. Por exemplo, até hoje o gerenciador de impressoras não permite verificar os níveis de tinta do cartucho ou o consumo do tonner, mas se isso for propagandeado numa futura atualização, penso que deveria melhorar não só isso mas tudo o mais nas impressões. Também não é atualmente permitido você escolher o tipo de papel que fará a impressão, como papel-cartão, texturizado, 90g/m2, 75g/m2, etc., como é no Windows, então esperamos que isso seja possível um dia também.

Agora tenho o Ubuntu One, mas minhas impressoras (parou de funcionar na atualização para a 10.04 por causa do Cups), webcams, modems (antigo, não o atual) e scanner ainda não são funcionais. Eu, particularmente, não tenho qualquer utilidade para o Ubuntu One (muitos tem e isso é ótimo para eles), mas tenho para meus hardwares por causa do meu trabalho, que se não fosse a ajuda de algumas comunidades, seriam outros pesos de papéis neste instante.

Que haverão problemas com as novidades isso é óbvio e até esperado, mas não é aceitável com as coisas que já funcionavam anteriormente, pois é um ilogicidade e um retrocesso funcional.

Se é pra atualizar, tudo tem de melhorar, não algumas coisas enquanto outras são deixadas ao esquecimento.
Esperemos que isso mude logo.
Abs.,
Nemex1975


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline RUDR1GO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • Linux user #496641
    • Ver perfil
    • POCEIROS
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #127 Online: 13 de Maio de 2010, 17:28 »
Eu gostaria de ver o ubuntu como o Arch, apenas uma versão Ubuntu e pronto, se precisar de atualizações será bem vinda.

@rudr1go

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #128 Online: 13 de Maio de 2010, 17:41 »
Eu gostaria de ver o ubuntu como o Arch, apenas uma versão Ubuntu e pronto, se precisar de atualizações será bem vinda.
Distro rolling release baseada no debian que eu conheço é o sidux.

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #129 Online: 13 de Maio de 2010, 18:14 »
Näo, näo vale a pena. Eu voto por que saia uma versäo quando tenha que sair, quando estiver pronta. Nem antes nem depois. Quando faltam dois ou três dias para a última versäo a gente vé os desenvolvedores da Canonical todos estressados, correndo em contra do relógio prá cumprir com o prazo, etc. É muito melhor se trabalhassem com calma e fizessem as coisas bem feitas. É só. Essa deveria ser a filosofia se realmente o que pretendem é conquistar um setor mais amplo de público.

Quando o pessoal se pergunta por qué o Ubuntu näo é utilizado por mais gente é por esse motivo. Você instala a última versäo com toda as espectativas do mundo e encontra um produto que dá problema para um montäo de gente.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #130 Online: 13 de Maio de 2010, 18:34 »
É só usar  Debian.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #131 Online: 13 de Maio de 2010, 18:35 »
Näo, näo vale a pena. Eu voto por que saia uma versäo quando tenha que sair, quando estiver pronta. Nem antes nem depois. Quando faltam dois ou três dias para a última versäo a gente vé os desenvolvedores da Canonical todos estressados, correndo em contra do relógio prá cumprir com o prazo, etc. É muito melhor se trabalhassem com calma e fizessem as coisas bem feitas. É só. Essa deveria ser a filosofia se realmente o que pretendem é conquistar um setor mais amplo de público.

Quando o pessoal se pergunta por qué o Ubuntu näo é utilizado por mais gente é por esse motivo. Você instala a última versäo com toda as espectativas do mundo e encontra um produto que dá problema para um montäo de gente.
É por isso que eu acho que esse tempo de seis meses tá bom, mas como média, não como tempo exato! Não acho que tenha problema em atrasar alguns dias uma release ou adiantar.
O Debian que foca na estabilidade demora beeeeem mais!
O Ubuntu gosta mais é de inovar mesmo, ou dar uma nova aparência ao que já existia(com excessão dos temas...).

É só usar  Debian.

Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #132 Online: 13 de Maio de 2010, 18:47 »
Näo, näo vale a pena. Eu voto por que saia uma versäo quando tenha que sair, quando estiver pronta. Nem antes nem depois. Quando faltam dois ou três dias para a última versäo a gente vé os desenvolvedores da Canonical todos estressados, correndo em contra do relógio prá cumprir com o prazo, etc. É muito melhor se trabalhassem com calma e fizessem as coisas bem feitas. É só. Essa deveria ser a filosofia se realmente o que pretendem é conquistar um setor mais amplo de público.

Quando o pessoal se pergunta por qué o Ubuntu näo é utilizado por mais gente é por esse motivo. Você instala a última versäo com toda as espectativas do mundo e encontra um produto que dá problema para um montäo de gente.

Só mais uma coisa, que falo desde que passei a frequentar o fórum, e é sobre a parte destacada acima.

Eu não concordo que o "produto" Ubuntu de um monte de problemas, e para ser franco não lembro de uma versão que tenha me dado (particularmente) grandes dores de cabeça. Normalmente meu hardware é todo reconhecido, e o ubuntu é super estável, o que sempre me deixa com ótima opinião sobre ele.

Entendam que também instalo a distro no note da esposa, no PC do Pai e por ai por diante, e sempre encontro um produto estável e sem problemas.

Mas ai vem a questão do hardware, que sempre compro/especifico com cuidado, mas é algo que pode trazer diferenças de desempenho, estabilidade e etc ao sistema. Mas ai a culpa é só do Linux? Ou é um problema maior, que envolve os fabricantes também?

Onde trabalho usamos Ubuntu, e é raro também dar problemas, e como sua política de repositórios e de versões LTS é para mim a distro que melhor se encaixa, assim vou dizer que isso tudo é bem pessoal, difícil ficar discutindo aqui.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 18:49 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #133 Online: 13 de Maio de 2010, 20:03 »
Näo, näo vale a pena. Eu voto por que saia uma versäo quando tenha que sair, quando estiver pronta. Nem antes nem depois. Quando faltam dois ou três dias para a última versäo a gente vé os desenvolvedores da Canonical todos estressados, correndo em contra do relógio prá cumprir com o prazo, etc. É muito melhor se trabalhassem com calma e fizessem as coisas bem feitas. É só. Essa deveria ser a filosofia se realmente o que pretendem é conquistar um setor mais amplo de público.

Quando o pessoal se pergunta por qué o Ubuntu näo é utilizado por mais gente é por esse motivo. Você instala a última versäo com toda as espectativas do mundo e encontra um produto que dá problema para um montäo de gente.

Aí eu te pergunto porque mais gente então não usa o Debian, que tem a filosofia que voce propõe

eu instalo o ubuntu e o lubuntu em meu pc, nem tão bala assim e no netbook da positivo também não tão bala assim e não tenho problemas, instalo os programas que necessito, flash, codecs e navego com wireless sem problemas
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Vale mesmo a pena lançarem uma versão a cada 6 meses do Ubuntu?
« Resposta #134 Online: 14 de Maio de 2010, 09:26 »
Vi algumas pessoas defendendo o Debian, e justamente por causa de comentários como esse, há algum tempo venho pesquisando sobre Debian e tenho vontade de conhecê-lo...

Eis minha dúvida: O maior, talvez único problema do Debian não é justamente a demora/falta de atualização?

De volta ao Ubuntu, alguém falou que problemas se repetem nas versões e citou o caso do floppy, sem querer defender nem falar mal, mas nesse caso acho que é uma opção mesmo já que os disquetes estão em extinção (acho até que pararam ou pararão de ser produzidos)..

Para a mim mesmo dois lançamentos anuais é cruel, me faz perder um tempo enorme configurando, fazendo uso do APTonCD, etc...

Também penso que se você lança duas versões anuais, assim que lança uma, já tem que começar a trabalhar na outra... O ideal nãos eria continuar trabalhando na lançada pra ela ficar "redondinha"?

Pra mim, o ideal seria uma versão anual mesmo...