Autor Tópico: Tabela de partições perdida  (Lida 1077 vezes)

Offline gudrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Tabela de partições perdida
« Online: 11 de Dezembro de 2009, 20:14 »
Bom pessoal depois de instalar Mandriva 2010, fui instalar Ubuntu 9.10. Mas quando chegou no momento do particionamento, não mostrava nehuma partição.
Assustado, achei que deveria ser algum erro do disco portanto, reiniciei e olhei pelo Ubuntu que já tenho instalado (e qual iria remover), e também não constava nada.
As partições estavam funcionando normais nos sistemas que já estavam instalados (Windows, Ubuntu, Big Linux e Mandriva quais havis instalado no dia).
Fui portanto recuperar a tabela usando o Testdisk, e esqueci do mais importante, fazer backup da MBR de que tinha , já que estava funcionando os sistemas normalmente.
Gravei a nova tabela enxergado no Testdisk, mas o resultado não foi o esperado. Deixou de fora Windows (100 gb), Big Linux e Mandriva (16 gb), linux swap (2 gb). Portanto errando na ordem das partições, p.e.: Windows era sda1.



Para quem estiver com o mesmo problema que estava com a tabela de partições antes de fazer "isto", a solução: http://www.guiadohardware.net/comuni...contra/838249/
"Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor" (Fl 2,12)