Uma coisa que eu acho engraçado são os usuários de Windows que (assim dizem eles) não usam antivírus e dizem que estão seguros apenas com aquilo que sabem sobre o sistema e as ações a tomar para torná-lo mais seguro depois da instalação inicial, desabilitando serviços e outras coisas. Ontem eu instalei o Seven (olhem só, o Seven!) original lacrado em três máquinas e só depois de atualizado (100MB de atualizações de segurança pra um sistema recém-lançado) e sem ter instalado nada, apenas as atualizações pós-instalação, foi resolvido um problema do svchost.exe (um aviso de "/tmp/alguns caracteres/svchost.exe", 336KB de tamanho, o original tem mais ou menos 31KB) querendo abrir uma janela de notificação, mostrando que tal arquivo era originário do ntvdm.exe. Dei boot por um cd do Debian remasterizado no Remastersys e mandei escanear a partição do Windows e deu que o tal arquivo que estava na pasta TMP era um cavalo de tróia. Deu a mesma coisa no AVG e até nos AVs de uma instalação do XP butado de outro hd, ou seja, sistema limpo sem nada e já dá uma k-gada dessas? Pesquisando na Internet pelos "problemas", achei de tudo, desde serviços do sistema para compatibilidade com aplicações de 16 bits até virtualização, passando por malware e tal.
E depois nego fica falando mal do Linux, mas realmente esses boletins de segurança para Linux são mais confiáveis do que político dentro de banco...