Autor Tópico: Problema ao desligar - Ubuntu 9.04.  (Lida 1050 vezes)

Offline Renato Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema ao desligar - Ubuntu 9.04.
« Online: 12 de Dezembro de 2009, 11:01 »
Caros,

Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho desenvolvido por todos no fórum. Embora use o Ubuntu há cerca de 7 meses, está é a primeira vez que recorro a uma postagem, uma vez que todos os problemas que tive até então consegui solucionar através das dicas que encontrei aqui.

Estou com um problema ao desligar o notebook. Uso o Ubuntu 9.04, e toda vez que mando o sistema desligar, fica uma tela preta com vários comandos escritos. Pensei em copiá-los, mas percebi que a tela fica desconfigurada (deslocada), mostrando apenas o final das linhas de comando. Inclusive, ao tentar digitar algo nessa tela, todas as teclas aparecem desconfiguradas, inserindo caracteres "estranhos".

Utilizei as dicas que encontrei no fórum, referentes às modificações nos arquivos /boot/grub/menu.lst e /etc/modules. Na primeira vez que desligo o notebook ele desliga normalmente, mas quando o re-ligo, o problema volta quando tento desligá-lo. Estou colando abaixo como ficaram os 2 arquivos, respectivamente. Aliás, no segundo não encontrei exatamente onde a linha deveria ser inserida, talvez seja esse o erro. Fiz algumas tentativas e não obtive sucesso. Coloquei em destaque os termos que foram inseridos.

-----------------------------------------------------------
## ## End Default Options ##

title      Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-17-generic
root      ()/ubuntu/disks
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.28-17-generic root=UUID=147A51877A516710 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro quiet splash
initrd      /boot/initrd.img-2.6.28-17-generic

title      Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-17-generic (recovery mode)
root      ()/ubuntu/disks
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.28-17-generic root=UUID=147A51877A516710 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro  single
initrd      /boot/initrd.img-2.6.28-17-generic

title      Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic
root      ()/ubuntu/disks
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=147A51877A516710 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro quiet splash acpi=off apm=power_off
initrd      /boot/initrd.img-2.6.28-11-generic

title      Ubuntu 9.04, kernel 2.6.28-11-generic (recovery mode)
root      ()/ubuntu/disks
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=147A51877A516710 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro  single
initrd      /boot/initrd.img-2.6.28-11-generic

title      Ubuntu 9.04, memtest86+
root      ()/ubuntu/disks
kernel      /boot/memtest86+.bin

-------------------------------------------------------------

# /etc/modules: kernel modules to load at boot time.
#
# This file contains the names of kernel modules that should be loaded
# at boot time, one per line. Lines beginning with "#" are ignored.
apm power_off=1
lp
rtc

---------------------------------

Espero ter postado corretamente e que alguém consiga me ajudar. Até um mês atrás eu usava o 8.10 e estava bem feliz, mas nesse último mês testei o 9.04 e o 9.10 (ambos em instalações limpas) e me decepcionei com a grande quantidade de erros que foram acusados.

---------------------------------
Editado 12/12/09  16:43

Como ninguém se manifestou, copiei a mensagem que aparece quando desligo:

nm-system-settings: SCPlugin-Ifupdown: devices removed (udi: /org/freedesktop
/Hal/devices/net_00_24_d6_16_18_32)
nm-system-settings: SCPlugin-Ifupdown: devices removed (udi: /org/freedesktop
/Hal/devices/net_00_25_64_4a_a4_90)
nm-system-settings: SCPlugin-Ifupdown: get unmanaged devices count:0

Também tentei o acpi=force, ao invés de acpi=off, e deu o mesmo erro.
----------------------------------------------------

Abraço!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009, 16:47 por Renato Ferraz »