Autor Tópico: Inicializando  (Lida 1098 vezes)

Offline brunomeq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Inicializando
« Online: 12 de Dezembro de 2009, 14:40 »
Saudações

Recentemente migrei para o Linux, pois tenho grande interesse em utilizar programas de codigo aberto para o meu trabalho, e sabendo da funcionalidade, segurança e maleabilidade do Linux, decidi instalar, msmo agora que comprei um desktop novo.
Bom, consegui instala-lo a partir do cd, que eu mesmo gravei, porém depois de dois de instalação e uso, o mesmo não iniciou na área de trabalho normalmente. Abriu o Grub2 selecionei o linux para abrir normalmente e depois ele iniciou e ficou na tela mostrando apenas a estrutura de código, estilo o MS-DOS e não como antes abrindo o desktop e mostrando os ícones certinho.

Bom já pesquisei uma 4~5 vezes no forum e não consegui encontrar nenhuma linha de comando para voltar, a não ser o "startx" que inicializa o modo normal de área de trabalho, mas nenhum comando é realizado, o mouse não responde e o unico comando disponível que consigo realizar é Ctrl+Alt+Del, e as unicas opções disponíveis são hibernar e suspender, se não me engano.

Bom então gostaria de voltar ao modo normal, e não somente na base de comandos.

Desde já agradeço.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Inicializando
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:40 »
Quando abrir o menu do Grub escolha Recovery mode.
Depois veja qual a melhor opção para abrir o Ubuntu.
Tem tempos que não uso mas Resumo (ou semelhante), geralmente resolve.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline brunomeq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Inicializando
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2009, 08:35 »
valeu jovem
bom vou explorar esta opção. mesmo ja tendo formatado a partição onde o ubuntu se encontra pois digamos que fiquei um pouco nervoso. Hehe
Mas obrigado mesmo assim.