Bem, como foi dito acima, a confioguração do modem independe do sistema.
1º Verifique se sua conexão está configurada como DHCP
2º Verifique o IP do modem (botão direito no icone da conexão > informações da conexão > Gateway)
3º Tente desativar e reativar a interface de rede, isso fará com que o computador receba as config de ip novamente.
4º Se vc ganhou seu modem quando assinou o velox tente essa senha (User TMAR#DLKTxxxxxxxx e senha DLKTxxxxxxxx) troque os X pela versão do firmware que pode ser encontrada na etiqueta na parte de tras do modem.
5º Caso nada disso resolva, segure o botão do reset no modem e reconfigure o mesmo.
Agora, se mesmo assim vc não conseguir acessar o modem, vc deve encaminhá-lo a uma assistencia tecnica autorizada.
Alias, alguns modems não permitem o acesso pela interface wireless somente por cabo, conecte por cabo e tente, se der certo procure uma opção para permitir acesso pela interface wireless assim vc poderá acessar ele futuramente sem precisar de cabo.