Consegui fazer funcionar!
A solução postei em: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1359410
Acho que vai funcionar para todos!!!
Abraços!
Tomei a liberdade de usar o google tradutor para todos do fórum, segue abaixo :
Tradução do inglês para o português
Depois de tomar um monte de tempo a olhar para muitos tópicos dispersar ... Eu olhei para um segmento para ZTE MF626 que era essencial ... (
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1302235).
Este foi utilizado para conectar um MF100 ZTE no Brasil com a rede 3G da VIVO.
Part One (Usar o Windows para desativar a opção usbdrive).
1. Conecte seu ZTE MF100 à porta USB do seu computador com hyperterminal sobre ele. O modem irá automaticamente instalar os drivers apropriados e iniciar o interface de usuário (UI).
2. Determinar a porta COM do modem inspecionando as propriedades do modem em Modems no Device Manager (não se confunda com a ZTE Dianostics Interface ou outros).
3. Feche a interface do usuário e hyperterminal aberto (ou equivalente) e conectar-se a porta COM adequada com estes parâmetros:
Speed: 115200
Bits de dados: 8
Paridade: Nenhuma
Stop bits: 1
Flow Control: None
4. Introduza o seguinte comando (você pode desejar ativar o eco local para que você possa ver o que você está digitando):
AT ZCDRUN = 8
Você deve receber a confirmação de volta no seguinte:
Fechar resultado de estado autorun (0: FALHA 1: SUCESSO): 1
5. Feche a conexão hyperterminal e desconecte o modem. O modem está agora reconfigurado para ser plug and play no Ubuntu.
Parte 2 (Ubuntu)
6. Ligue o modem para o seu computador Ubuntu. No NetworkManager Applet você deve encontrar a opção para criar uma conexão de banda larga móvel. Fazê-lo com a localização ea APN adequada para você ISP.
Você agora deve ser capaz de se conectar com êxito para a internet e seu modem deve funcionar como um dispositivo plug and play no Ubuntu. Isso funciona desativando o auto de instalação e características autorun que poderia causar o Ubuntu para detectar o modem como um CD-ROM. Se você deseja reverter o modem para a configuração original para permitir a instalação UI atomatic em PCs Windows o comando para fazer isso é: AT ZCDRUN = 9 (administrado pelo hyperterminal como acima)
O segmento original termina aqui ...
O que eu adicionar agora:
Depois de terminar todas as etapas que eu poderia pingar o meu endereço IP com servidores de terminal, mas não surfar WWW (o DNS não estava funcionando ...).
SO:
Abra o Terminal e digite:
sudo sh / etc / ppp / ip-up
Só não tive tempo de testar ainda , quem tenha feito nos relate.