Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 685862 vezes)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #165 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:34 »
Percebi essa sua primeira observação por aqui também, quando fui sair do Rhythmbox e acabei removendo tudo da bandeja, hehe.

Agora não precisamos mais clicar com o botão direito no ícone do tocador de som para acessar seus comandos.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #166 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 23:37 »
Sou à favor da volta do Pidgin! O Empathy é um programa muito instável e não deveria estar numa LTS! Eu aguardo ansioso a 10.04 e espero que corrijam o Palimpsest porque ele anda avisando que o HD está com setores ruins quando na verdade não está!

Quer dizer então que o GNOME 3.0 não virá nessa versão? Eba! Eu tenho muuuito medo do GNOME 3.0! Sabendo que não vai estar na 10.04 fico mais tranquilo. Preciso mesmo trocar o meu Ubuntu 9.10 pois ele está com certos problemas com alguns programas (Blender, por exemplo)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #167 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 06:37 »
Que coisa viu, este alpha 3 ainda não instalar pelo live cd normal, ainda tem que ser pelo alternate.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #168 Online: 01 de MAR?O de 2010, 01:12 »
Estou atualizando o Karmic para o Lucid no AA1 pelo famoso "update-manager -d". Como o AA1 atualmente é mais lazer do que produção, resolvi arriscar. Depois eu conto no que deu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #169 Online: 01 de MAR?O de 2010, 04:17 »
Sou à favor da volta do Pidgin! O Empathy é um programa muito instável e não deveria estar numa LTS! Eu aguardo ansioso a 10.04 e espero que corrijam o Palimpsest porque ele anda avisando que o HD está com setores ruins quando na verdade não está!

Quer dizer então que o GNOME 3.0 não virá nessa versão? Eba! Eu tenho muuuito medo do GNOME 3.0! Sabendo que não vai estar na 10.04 fico mais tranquilo. Preciso mesmo trocar o meu Ubuntu 9.10 pois ele está com certos problemas com alguns programas (Blender, por exemplo)



O que tem no Gnome 3.0 que dá medo?



Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #170 Online: 01 de MAR?O de 2010, 10:21 »
A atualização demorou uma barbaridade, mas acho que foi por conta do SSD lerdo do meu AA1.

Parece que está tudo funcionando como deveria, exceto o menu do Gnome sem os ícones em "Sistema". E o gozado é que a aba "Interface" não está mais no "Aparência".

Alguma dica?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #171 Online: 01 de MAR?O de 2010, 14:37 »
Reparei isso aqui também, pinduvoz.

Lembro que quando aconteceu isso comigo no karmic, você me alertou sobre a aba Interface, mas agora não aparece no Lucid, que estranho.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Novo Ubuntu será parecido com o Mac?
« Resposta #172 Online: 01 de MAR?O de 2010, 15:24 »
Tenho lido que há  possibilidade de o tema mudar para cinza e ter dock à la Mac.
Fonte:   http://br-linux.org/2010/ubuntu-vai-ficar-cinza-a-la-mac-os/
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2010, 15:35 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu será parecido com o Mac?
« Resposta #173 Online: 01 de MAR?O de 2010, 15:31 »
Cinza? Sinceramente, duvido. Dock, pode ser, embora eu não goste.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Novo Ubuntu será parecido com o Mac?
« Resposta #174 Online: 01 de MAR?O de 2010, 15:57 »
Eu adoro o tom laranja, nem tanto o marrom, mas o laranja mesmo, das versões antigas.

Não acho que devam mudar radicalmente assim, mas se mudar mesmo, analisaremos.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Novo Ubuntu será parecido com o Mac?
« Resposta #175 Online: 01 de MAR?O de 2010, 16:57 »
Editado: Vão mudar mesmo o tema e o logo. As botões das janelas vão ser iguais os do Mac.  Errei na minha suposição... :-\

« Última modificação: 03 de MAR?O de 2010, 23:06 por mintuser »
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Futura versão do Ubuntu trará ao Linux suporte nativo para o iPhone e iPods
« Resposta #176 Online: 01 de MAR?O de 2010, 17:01 »
Futura versão do Ubuntu trará ao Linux suporte nativo para o iPhone e iPods
Escrito por iLex, às 13:46 - 1 de março de 2010

Viver alternativamente nesse mundo globalizado dos computadores nem sempre é tarefa fácil. Claro que já foi bem mais difícil anos atrás, mas hoje alguns ainda enfrentam certos entraves digitais. É o caso de quem optou por usar Linux, uma plataforma gratuita e independente que tem como filosofia o compartilhamento de programas livres de bloqueios e licenças caras.

O problema é que nem sempre todos os programas são compatíveis com o OS. Um exemplo é o iTunes, da Apple, que parece se recusar a fazer uma versão de seu player para o sistema do Pinguim. Como consequência, usuários do Linux não podem conectar o iPhone nem o iPod, sendo obrigados a passar por outro sistema, como o Windows ou Mac OS. O aparelho é reconhecido apenas como uma máquina fotográfica.

Mas isso parece que deve acabar com a próxima versão do Ubuntu, que promete suporte nativo aos gadgets da Apple, sem a necessidade de usar o iTunes.

A nova versão alfa 3 do 10.04 (chamada de Lucid Lynx) já apresenta a função, permitindo que o sistema identifique o aparelho como um iPhone. Além disso, será possível ouvir as músicas presentes no gadget pelo programa nativo Rythmbox, substituindo assim o player oficial.

A previsão de disponibilidade da versão pública final é para a segunda metade de abril, o que pode abrir margens para que a Apple apresente problemas para a real implementação da função, justamente por não achar muito simpático que outros criem soluções independentes para a conexão do iPhone com o computador (vide sua briga com a Palm).

Tomara que ela não imponha dificuldades para a comunidade Linux. Afinal, seria uma pena privá-los de um celular tão bom só porque tiveram coragem para “pensar diferente”.

Fonte: Blog do Iphone

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Futura versão do Ubuntu trará ao Linux suporte nativo para o iPhone e iPods
« Resposta #177 Online: 01 de MAR?O de 2010, 17:13 »
Que legal hein! Creio que esse era um dos empecilhos que impediam alguns usuários de migrarem pro Ubuntu. Agora não há mais desculpa!

O Ubuntu (talvez mais alguma distro futura) vai ser o único SO que vai suportar o iphone sem precisar do [elefante] iTunes, a Apple vai deixar?
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #178 Online: 01 de MAR?O de 2010, 20:22 »
Após várias tentativas consegui baixar a versão alpha 2, mas vamos lá:

Gostei do visual
O sistema está mais rápido
A nova versão do Gnome tem um lance no Nautilus em dividir a tela em 2, achei muito prático isso
A notificação do Ubuntu aparece muito abaixo da barra, perto do meio da tela, não gostei muito disso
Agora, não achei a opção de mostrar  ícones no menu Sistema>Preferências> Aparência....

Na versão 9.04, q uso, essa opção se encontra no Menu descrito acima, onde  tem uma aba de Interface q é possivel mostrar os ícones


Tbm tinha percebido isso . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Futura versão do Ubuntu trará ao Linux suporte nativo para o iPhone e iPods
« Resposta #179 Online: 02 de MAR?O de 2010, 08:10 »
Versuri estás equivocado numa coisa..
A briga da Apple com a Palm tem a ver com a Palm colocar no PalmPre a identificação do iPhone de modo que o iTunes reconhece o PalmPre como se fosse um iPhone.
Isso é completamente ilegal.
A palm deveria criar um software de raiz assim como o Blackberry que criou um software para o MacOS para a integração com os seus aparelhos.

Outra coisa...O Ubuntu nunca poderá substituir o iTunes.
Não estou a ver muita vantagem para utilizadores do iPhone/iPod Touch utilizarem o Ubuntu uma vez que é na AppStore do iTunes que se compram, actualizam, sincronizam as aplicações.
E o maior gozo em se ter um iPhone/iPodTouch são as mais de 100 000 aplicações disponíveis na AppStore.
Depois há a questão da facilidade da compra da música no iTunes..

Penso que essa implementação no Ubuntu será boa para os ipod, mas sem grande vantagens nos iPhone/iPodTouch.