Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 683071 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #270 Online: 07 de MAR?O de 2010, 19:15 »
Sugiro a inclusão do Lubuntu na lista de downloads do início do tópico. Segue o atual local de download:

http://people.ubuntu.com/~gilir/

Eu faço questão de concordar com isso
(pressão psicológica ;))
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #271 Online: 08 de MAR?O de 2010, 16:12 »
[quoteSugiro a inclusão do Lubuntu na lista de downloads do início do tópico. Segue o atual local de download:

http://people.ubuntu.com/~gilir/][/quote]

Apoiado ;)

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #272 Online: 08 de MAR?O de 2010, 17:40 »
Esse lance dos botoes do lado esquerdo ficou muito ruim. Pelo menos há como reverte.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #273 Online: 08 de MAR?O de 2010, 17:50 »
Esse lance dos botoes do lado esquerdo ficou muito ruim. Pelo menos há como reverte.

Tocando o tema da borda da janela.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #274 Online: 08 de MAR?O de 2010, 18:22 »
Não precisa trocar o tema não, tem a explicação na página anterior, se não me engano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #275 Online: 08 de MAR?O de 2010, 21:00 »
Gostei das mudanças até que enfim algo representativo. Mas ainda é pouco, acho que a Canonical está esperando o Gnome lançar a versão 3 do que meter a mão na massa, investir e fazer as coisas acontecerem, e olha que o que via até agora do Gnome Shell "Gnome 3" esta muito fraquinho. Alias as vezes não é só investimento tem que ter bom gosto mesmo.

Nas últimas 3 versões as mudanças aconteceram mas não são impactantes, estou começando a achar muito ruim este sistema de 6 meses que as distros Linux usam.
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2010, 21:05 por wildner »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #276 Online: 09 de MAR?O de 2010, 04:37 »
Esse lance dos botoes do lado esquerdo ficou muito ruim. Pelo menos há como reverte.
Eu acho que é um modo de atrair mais usuários mac, não acham? :)
Eu não me importo com isso desde que não atrapalhe e falando serio mesmo! É muito melhor que se pareça com o mac do que windows! :P


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #277 Online: 09 de MAR?O de 2010, 07:28 »
Se o bagulho funcionar tão bem qto funciona hj, pode parecer até com o Ratinho chupando manga que eu uso, hehehe...


Esse lance dos botoes do lado esquerdo ficou muito ruim. Pelo menos há como reverte.
Eu acho que é um modo de atrair mais usuários mac, não acham? :)
Eu não me importo com isso desde que não atrapalhe e falando serio mesmo! É muito melhor que se pareça com o mac do que windows! :P


[]'s


Alyscom
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #278 Online: 09 de MAR?O de 2010, 08:15 »
Se o bagulho funcionar tão bem qto funciona hj, pode parecer até com o Ratinho chupando manga que eu uso, hehehe...


Esse lance dos botoes do lado esquerdo ficou muito ruim. Pelo menos há como reverte.
Eu acho que é um modo de atrair mais usuários mac, não acham? :)
Eu não me importo com isso desde que não atrapalhe e falando serio mesmo! É muito melhor que se pareça com o mac do que windows! :P


[]'s


Alyscom

Rato não achei mas veja isso http://2.bp.blogspot.com/_iRkpmV4yl7g/SHeecDTwxGI/AAAAAAAAI-Y/0FyrhQUjzEU/s1600-h/cao+chupando+manga.jpg
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #279 Online: 09 de MAR?O de 2010, 08:59 »
Ubuntu 10.04 suportará de raiz o iPhone e iPods

Os utilizadores questionam-se sobre problemas de migração, quando estão perante o cenário de experimentar um novo sistema operativo. E quando há a vontade de migrar, de Windows ou Mac, para Linux, as comparações das funcionalidades que existem ou não, são inevitáveis. Mas, a partir de agora, o Ubuntu quebra mais uma barreira de migração e suporta a ligação e sincronização com iPhone e iPod.

Confessamos algum espanto, em esta funcionalidade ter sido preferida em relações a outras funcionalidades mais sociais, anunciadas por Mark Shuttleworth, fundador da Canonical. Mas de facto, ela existe e encontra-se disponível de origem, na versão Alpha 3 da próxima versão do Ubuntu abrangendo os populares dispositivos móveis da Apple. Um utilizador do fórum oficial do Ubuntu, confirmou que conseguiu que o ubuntu reconhecesse, quer o seu iPod Touch, como o seu iPhone 3GS.

Um dos efeitos imediatos deste suporte para o utilizador é a navegabilidade pelo conteúdo do iPhone/iPod, no gestor de ficheiros do Ubuntu (nautilus). Claro que para o comum dos mortais, esta funcionalidade não terá assim tanta importância.

Mas o facto do suporte introduzido permitir reproduzir todas as músicas destes dispositivos a partir do reprodutor áudio nativo do Ubuntu (Rythmbox), então o caso muda de figura, tornando esta funcionalidade muito útil.

Acresce ainda o facto, que o próprio Rythmbox irá incluir o Ubuntu Music Store, onde à semelhança do iTunes, o utilizador poderá adquirir músicas no formato MP3 ou OGG Vorbis. Se juntarmos a tudo isto, os rumores existentes da funcionalidade de sincronização das próprias músicas, com o serviço Ubuntu One, então o Ubuntu irá por omissão disponibilizar uma integração de funcionalidades multimédia e experiência com utilizador neste aspecto, na nossa óptica considerada superior à existente de raiz no próprio Windows.

Apesar de aparentemente a Microsoft ter dado um passo em frente no lançamento do Windows 7, a Canonical revela claramente a vontade de corresponder com funcionalidades úteis na versão 10.04. Se juntarmos a estas inovações, a integração com as principais redes sociais, entre outras funcionalidades, que já tínhamos referido aqui, estaremos perante um sistema operativo bastante moderno e capaz de conquistar muitos utilizadores, que anseiam uma experiência multimédia indolor.

Fonte: pplware

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #280 Online: 09 de MAR?O de 2010, 10:20 »
Esse lance dos botoes do lado esquerdo ficou muito ruim. Pelo menos há como reverte.
Eu acho que é um modo de atrair mais usuários mac, não acham? :)
Eu não me importo com isso desde que não atrapalhe e falando serio mesmo! É muito melhor que se pareça com o mac do que windows! :P


[]'s


Alyscom

O ideal é que se pareça com  Ubuntu ! Mas, sempre achei o gnome um "mac-like", mas nao dou tanta bola para interface, gosto de funcionalidade, e o gnome é muito funcional mesmo.

Quanto ao atrair usuáriso Mac, esquece. Quem usa Mac nao muda, um Mac User é muito mais xiita, de um modo geral, do que o Linux User. Já os do Windows não são, é mais fácil de atrai-los.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #281 Online: 09 de MAR?O de 2010, 10:32 »
"Quanto ao atrair usuáriso Mac, esquece. Quem usa Mac nao muda, um Mac User é muito mais xiita, de um modo geral, do que o Linux User."
Bem, acho que a Apple tem um algo mais que te atrai, não uso Mac, só uso o tema Mac4Linux e já não consigo usar outro, e quero comprar um Iphone.
Usuário Linux- 449417

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #282 Online: 09 de MAR?O de 2010, 10:45 »
eu acho mac um windows mais caro e menos funcional...
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #283 Online: 09 de MAR?O de 2010, 10:59 »
eu acho mac um windows mais caro e menos funcional...

 Você diz isso por que com certeza nunca usou um. O MAC nada tem a ver com o windows.

Quanto ao fato do ubuntu se parecer com o MAC, eu gosto de alguns pontos e desgosto de outros. O MAC tem uma linda interface e desde sempre eu acho que o ubuntu deveria ter uma interface melhorada, pois é a primeira coisa que as pessoas olham. 90% das pessoas não escolhem um pc pensando "será que tal coisa vai funcionar?", "será que vai ter tal funcionalidade?", a maioria se atrai pela aparência e se não gostar das funcionalidades acaba voltando pra onde estava. Pois bem, funcionalidades o ubuntu tem de sobra, faltava aparência e agora está começando a mudar. O que eu desgosto é que o Ubuntu com certeza tem potencial para ser muito mais inovador do que está sendo. Quando você mostra a desconhecidos a primeira coisa que passa pela cabeça deles é que é uma alternativa similar e não algo diferente. Quando você oferece a alguém um MAC no lugar de um windows, as pessoas já sabem que tá tudo diferente, quando você oferece um ubuntu no lugar de um dos dois, as pessoas julgam como um estepe, um OS similar onde você poderá fazer as mesmas coisas sem se encaixar na pirataria.

Eu acho que o Ubuntu tem potencial para mais, tem potencial para fazer coisas que não vimos ainda em nenhum dos dois maiores concorrentes.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #284 Online: 09 de MAR?O de 2010, 12:51 »
"Quanto ao atrair usuáriso Mac, esquece. Quem usa Mac nao muda, um Mac User é muito mais xiita, de um modo geral, do que o Linux User."
Bem, acho que a Apple tem um algo mais que te atrai, não uso Mac, só uso o tema Mac4Linux e já não consigo usar outro, e quero comprar um Iphone.

Pois eu já acho que todos os SOs atingiram um bom nível de compatibilidade de hardware e facilidade de uso . se não levarmos em conta a questão de hábito do usuário, tanto ubuntu, como macos e windows, suprem as necessidades dos usuários, nao falando também de programas específicos.

Tirando a questão de aplicativos especificos, como falei, a nível somente de sistema operacional, eles são bem equivalentes em funcionalidades, mesmo que aparentemente diferentes. Basta um pouco de vontade que aprende-se a usar qualquer um em muito pouco tempo. Mesmo que um seja mais fácil que outro, é somente em alguns quesitos, e não é possível dizer, no estágio atual, que um SO é "10 vezes" mais fácil que o outro. A diferença é pouca.

mas, não tem como negar a xiitisse dos Mac users. Sim, eles são xiitas. usam um photoshop no Mac e torcem o nariz quando vão usar o mesmo photoshop no Windows.

Eu sempre olho como ótica positiva é o conjunto de aplicativos que são suportados. Por exemplo, o Mac tem uma suite de editoração atrelada a ele, ou o time-machine, que não tem igual, aí ele se diferencia. Mas, e se tivessemos a mesma suita para o ubuntu ?? é só um exemplo. por isso, acho complicado dizer, hoje em dia, que um "SO é muito mais poderoso que o outro", sendo que isso não existe em minha opinião.

A mesma coisa, para mim, o ubuntu se diferencia pelo preço, pela facilidade de gerenciamento a distancia, pela segurança, e pela praticidade de vir com tudo o que eu preciso, para mim, ele é o melhor.

Voltando ao assunto do topico, sem desvirtuar, o tema está muito bonito mesmo, gostei, e espero que seja trabalhado nessa linha, mesmo este assunto de tema sendo para mim secundário. Mas o bootsplash continua sem funcionar (só aparecem borroes na tela na inicialização)
Ubuntu Lucid é 10 !!!