Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 666237 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #795 Online: 24 de Abril de 2010, 02:10 »
Citar
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Complicaram onde???

Até agora pouquíssimas coisas achei diferentes...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline jyooruje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #796 Online: 24 de Abril de 2010, 06:06 »
Desative o item 'nomodeset' na opção de modos especiais (ou algo assim) que o bagulho vai pra frente.


Fiz o download da ISO e gravei para por na minha maquina de testes (um Acer Celeron 1500) onde tenho testado sempre todos os ubuntus que tem saído e sem problemas. Mas o caso foi diferente com esta versão. Após a parte onde se escolhe o que se quer fazer, (instalar, correr o LiveCd, etc) o ecran fica com o símbolo do ubuntu com as bolas vermelhas a passar em baixo e depois de algum tempo a drive de leitura fica a rodar a alta velocidade o ecran fica preto. Depois a drive para e não da para fazer mais nada. Pensei que o erro fosse da .iso mas corri o cd em outro PC e deu sem problemas. Re-instalei o 9.10 no mesmo PC e tentei depois instalar o 10.04 e nada. Realmente não sei o que se estará a passar. Alguma dica?

Essa dica não funcionou. Estou neste momento a fazer o update usando o "update-manager -d". Vamos la ver como corre.

Fiz o update e agora acontece o mesmo que acontecia quando tentei a instalação pelo CD. Sera que há alguma incompatibilidade entre esta versao e o PC? Alguém tem alguma noticia disso?

EDIT

Aconteceu o mesmo com este utilizador aqui https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/541861 mas eu não encontro a iso a que ele se refere. Vou tentar com a de 19 de Abril.
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 07:54 por jyooruje »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #797 Online: 24 de Abril de 2010, 12:49 »
O que eu vi até agora no Lucid 64bits:
- Ubuntu One:
     ainda está instável. Volta e meia ele trava.
     não consegui ainda sincronizar meus favoritos.
     não consegui sincronizar meu celular (no tutorial do site, nos passos que ele dá, meu celular acaba se conectando na internet, mas não tenho plano de dados).

- Totem:
     Para legenda no meio. Testei só em um vídeo, mas no totem parou no meio e no smplayer funcionou tranquilamente.

- Aparência:
    Apesar de estar muito bonito, está com uns bugzinhos, tipo, quando você inicia, e passa o mouse em cima da barra inferior, ela fica marcada. Nada demais, só avisando pra ver se alguém também percebeu isso.

- Montagem de discos:
   Eu tenho um disco usb que até agora era montado automaticamente, mas não está sendo mais. Baixei o ntfs-3g e ntfs-mount (uma coisa assim) e vou ver se agora, na próxima reinicialização isso muda.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Flash Player Ubuntu 10.04 64bits
« Resposta #798 Online: 24 de Abril de 2010, 12:56 »
Unido ao tópico sobre o 10.04 LTS.

Se após o lançamento isso for necessário você recria o tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #799 Online: 24 de Abril de 2010, 14:16 »
Citar
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Complicaram onde???

Até agora pouquíssimas coisas achei diferentes...

Não é questão do Kubuntu 10.04, é o KDE 4 mesmo.
O conceito do Plasma, pra mim, é confuso. Tipo, para que raios alguém necessitaria de uma opção de girar a área de trabalho? E esta opção sempre aparece.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #800 Online: 24 de Abril de 2010, 14:24 »
pra poder girar o monitor, pra ter uma tela  no formato retrato no lugar de paisagem. quem trabalha com grafica e tem q visualizar folhas de A4 inteiras no monitor por exemplo, fica mais facil no formato retrato. eu acho q eh pra isso :D
; Linux is almost there!

Offline Sarapo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Qt/c++ Linux
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #801 Online: 24 de Abril de 2010, 14:24 »
Sempre que espeto um pendrive ou telefone na usb, o ubuntu esta montando em /media/usb0, e não da permissão de escrita.

Em Meu Computador no Naulitus aparece o icone do pendrive so que quando clica nele aparece a mensagem
Não foi possível montar a localização. Erro interno: No mount object for mounted volume

Ainda no nautilus, se clicar para desmontar o usb0 esta dando a mensagem Não foi possível desmontar usb0. umount: /media/usb0 não está na fstab (e você não é root)


Para acessar o pendrive em mode de leitura estou desmontando o  /media/usb0  com alt + f2 gksudo nautilus, e pelo nautilus como root desmonto o usb0. So então consigo no nautilus, sem precisar ser root,  pelo Meu Computador clicar no pendrive normalmente e usar ele para transferência de arquivos.

fstab
Código: [Selecionar]
# /etc/fstab: static file system information.
#
#  -- This file has been automaticly generated by ntfs-config --
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>

proc /proc proc defaults 0 0
# Entry for /dev/sdb1 :
UUID=99c8df31-b619-4477-9f31-ea794d4a7dc0 / ext4 errors=remount-ro 0 1
# Entry for /dev/sdb5 :
UUID=93735a0d-68e8-4495-8eab-806d588eaeb4 none swap sw 0 0
/dev/scd0 /media/cdrom0 udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0 0
/dev/fd0 /media/floppy0 auto rw,user,noauto,exec,utf8 0 0
/dev/sdc2 /media/Mateus ntfs-3g defaults,locale=pt_BR.UTF-8 0 0

Mais alguém esta tendo esse problema?

flw
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 14:27 por Sarapo »

Offline DmacK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Erro ao instalar "fglrx-amdcccle" versão Ubuntu 10.4
« Resposta #802 Online: 24 de Abril de 2010, 18:33 »
Boa-Noite!

É o seguinte, fiz a atualização do Ubuntu 9.10 para a 10.4 através do gestor de actualizações, mas ao que parece não consegui-o instalar os pacotes "fglrx" e "fglrx-amdcccle". Não achei muito importante pois iria instalar as drivers da ATI, e foi o que fiz, a instalação correu sem qualquer problema, mas depois vim a descobrir que os drivers não foram correctamente instalados e que até o ubuntu não os reconhecia, tentei desinstalar mas nem isso me deixa, pois diz que possivelmente nem o tenho instalado!

E assim fiquei, não consigo instalar através dos Controladores de Hardware pois dá-me o erro "SystemError: installArchives() failed" e fico com o pacote quebrado, ou então por mais vezes que tento instalar e desisntalar os drivers da ATI o ubuntu nunca os reconhece que os tenho instalado e pede-me que reinstale outra e outra vez...

A placa gráfica que utilizo é uma ATI Radeon Mobility HD série 4000

De resto não tenho mais nenhum problema, até com a placa de rede sem fios que me costumava dar umas dores de cabeça para a por a funcionar, agora parece ser a placa gráfica que nunca tive problemas com as versões anteriores.


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao instalar "fglrx-amdcccle" versão Ubuntu 10.4
« Resposta #803 Online: 24 de Abril de 2010, 18:41 »
Boa-Noite!

É o seguinte, fiz a atualização do Ubuntu 9.10 para a 10.4 através do gestor de actualizações, mas ao que parece não consegui-o instalar os pacotes "fglrx" e "fglrx-amdcccle".


Como a versão ainda é RC, sem suporte portanto, seu topico foi unido ao topico do 10.04

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #804 Online: 24 de Abril de 2010, 20:36 »
Boa noite galera, to com o seguinte problema, acabei de instalar o kubuntu 10.04 no meu notebook, um sony vaio cw21fx, tudo funcionando ok, exeto o monitor do note, ja escreverao aqui neste topico mesmo sobre isso, na tela de inicializacao do livecd, so funcionou depois de eu marcar a opcao "nomodeset" nas opcoes especiais, antes disso o monitor e note ficava desligado, fiz a instalacao normal, mas o problema persistiu apos a inicializacao do sistema pelo hd, no momento estou utilizando o notebook por um monitor conectado a saida vga, meu problema e que nao sei marcar essa opcao no boot do grub.

Desde ja agradeco, desculpem pelos erros de acentuacao, o teclado ja esta como ingles internacional mas o sistema esta em ingles ainda.

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #805 Online: 24 de Abril de 2010, 20:56 »
Opa, consegui dar boot pelo monitor do notebook, inserindo a tag "nomodeset", na linha de boot do grub, mas como efeito colateral nao tenho como alterar o brilho do monitor que esta no maximo e ja esta doendo a vista, alguem sabe como resolver esse problema. Abraco.

Completando, nao consigo mudar a resolucao, nao mostra as outras saidas de videos. Estou instalando agora o driver da nvidea, pra ver se resolve esses problemas, posto aqui, mas se alguem ja souber o resultado, fico na espera.
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 21:00 por e.daniel-ct »

Offline jyooruje

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #806 Online: 25 de Abril de 2010, 07:14 »
Desative o item 'nomodeset' na opção de modos especiais (ou algo assim) que o bagulho vai pra frente.


Fiz o download da ISO e gravei para por na minha maquina de testes (um Acer Celeron 1500) onde tenho testado sempre todos os ubuntus que tem saído e sem problemas. Mas o caso foi diferente com esta versão. Após a parte onde se escolhe o que se quer fazer, (instalar, correr o LiveCd, etc) o ecran fica com o símbolo do ubuntu com as bolas vermelhas a passar em baixo e depois de algum tempo a drive de leitura fica a rodar a alta velocidade o ecran fica preto. Depois a drive para e não da para fazer mais nada. Pensei que o erro fosse da .iso mas corri o cd em outro PC e deu sem problemas. Re-instalei o 9.10 no mesmo PC e tentei depois instalar o 10.04 e nada. Realmente não sei o que se estará a passar. Alguma dica?

Essa dica não funcionou. Estou neste momento a fazer o update usando o "update-manager -d". Vamos la ver como corre.

Fiz o update e agora acontece o mesmo que acontecia quando tentei a instalação pelo CD. Sera que há alguma incompatibilidade entre esta versao e o PC? Alguém tem alguma noticia disso?

EDIT

Aconteceu o mesmo com este utilizador aqui https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/541861 mas eu não encontro a iso a que ele se refere. Vou tentar com a de 19 de Abril.

Não consegui fazer funcionar. Alguém com alguma dica?

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #807 Online: 25 de Abril de 2010, 10:56 »
Pessoal aqui ta dizendo que o Ubuntu virá com o Gnome 2.30, mais ele ainda não é muito novo, é instavel para por em um Lts?



O Gnome 2.30 é o 3.0 ou isto e mentira?



A noticia tá aqui:
http://br-linux.org/2010/ubuntu-10-04-lucid-lynx-o-que-vem-por-ai/

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #808 Online: 25 de Abril de 2010, 11:35 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Assino embaixo!!!!! Como vc e muitos outros usuários deste blog, também sinto vontade de testar o KDE4 por um tempo e dar-lhe uma chance de se tornar o meu (nosso) Desktop principal. O problema é que, apesar de terem feito um KDE muito, muito bonito,mesmo (de tirar o chapéu), ainda está muito complicado fazer coisas básicas nessa interface (não consegui nem mesmo trocar o tema default). Parece que tá tudo muito escondido e difícil de utilizar. Mais uma vez, eu também voltei pro Gnome, pois, apesar de há anos não fazer nenhuma grande inovação, segue oferecendo aos usuários uma combinação bastante atraente: simplicidade, flexibilidade e eficiência. Mas o KDE4 ainda tem um longo caminho pela frente, e, tenho certeza, seus desenvolvedores estão trabalhando muito e melhorando cada vez mais a interface.

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #809 Online: 25 de Abril de 2010, 11:39 »
Minha experiência no Kubuntu 10.04 que deveria durar 6 meses.... durou 60 minutos. Como complicaram o KDE.
Baixei o Ubuntu 10.04 e até agora tudo tranquilo.

Apenas complementando, segue um link para deixar o bom e velho Gnome com cara de KDE4, para os que quiserem experimentar a interface de um combinada com a usabilidade do outro:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Hydroxygen-Ubuntu-Linux-com-cara-de-KDE4/