Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 666290 vezes)

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1035 Online: 30 de Abril de 2010, 22:21 »
Também passei por uma verificação de disco hoje. Foi pelo menos 20 minutos.  :-\

Offline Jimi Page

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1036 Online: 01 de Maio de 2010, 00:33 »
Aqui o Gwibber tá travando na hora de receber as atualizações do Facebook. Alguém teve o mesmo problema ?

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1037 Online: 01 de Maio de 2010, 01:49 »
Olá galera, tô baixando o x64, tá devagar faze o que, 20kbps é osso mas tudo bem.

minha informação, não tive tempo de ver se mais alguém colocou aqui, minhas sinceras desculpas .

pra quem usa chipset gráfico SIS(o calvário do 3D )no link abaixo :

http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/04/25/23/

nosso colega do mundo livre tem um artigo sobre o chipset sis ,no 10.04, acredito que 3d mesmo ainda não rola, mas vale a pena dar uma olhada.

Um bom final de semana para todos.!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1038 Online: 01 de Maio de 2010, 02:21 »
Eu ainda não tenho acesso ao Ubuntu 10.04 (Meus cds não foram aprovados é enviados ainda) gostaria de saber dos amigos do forum como esta a versão 10.4 do Ubuntu.


Tive vendo elogios, mais encontrei em alguns locais dizendo que o Ubuntu tá fazendo uma verificação de disco que demora muito tempo, isto tá acontecendo com todo mundo, ou só em alguns casos?


Está versão está estavel para ser um LTS?

Offline BrunoFerreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1039 Online: 01 de Maio de 2010, 04:00 »
volneilo Consegui. Após várias horas, e muitas tentativas, deu certo. Fiz pela Solução 2:


Solution 2

Yes, I think you may be right about it being a graphics card problem. I think you may have the same problem that I did on my beat-up old Toshiba Satellite A10.

So, here is what should work:

At the very first screen, the one with just the rectangle (it’s meant to be a keyboard) and a human figure, press any key - spacebar will do.

Then choose your language.

Then make sure you have “Try Ubuntu without any changes” selected, and then press F6

Add this to the end of the command line:

i915.modeset=0 xforcevesa

Then press enter and it should boot successfully.

Então agora esta tudo certo, só o driver de video q nao esta instalando, antes ela ja instalava sozinho, agora eu fui alterar o tipo de efeito visual, fui passar do baixo para o normal ai ele começou a procurar o driver e nao achou nada e retornou dizendo q nao foi possivel alterar o efeito.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1040 Online: 01 de Maio de 2010, 07:10 »
Citar
  Citação de: elio7769 em Hoje às 09:01
Citação de: Dobrado em Ontem às 22:57
Citação de: clcampos em Ontem às 22:04
Citação de: rjbgbo em Ontem às 20:03
Citação de: clcampos em Ontem às 19:59
Pequei feio agora!

O inveja de uma conexão de 8mbps....

é bem rápido mesmo clcampos, mas a também de lembrar que o torrent é instavel e nem sei como anda hj o http do servidor do ubuntu, mas foi legal baixar algo de 700mb tão rápido assim.

Caramba... velox 8mbps, 4mbps... e eu aqui no meu 1mbps... se continuarem falando disso eu vou é parar de olhar o tópico.... ou chorar. Quando baixo rápido vai a 110mb e olha lá.

Baixei o torrent a 2~4 Mpbs! xD Conexao de 100Mbps aqui do Japao! =D
Ja estou movendo minha home pra uma nova particao e logo mais vou instalar o lucid via USB! =D

Foi pra matar os usuários de inveja, não foi? 100 mbps!? A minha é 250 kbps e a empresa diz que não tem condições técnicas pra aumentar. Um dia a Telefônica chega lá!

kkkkkkkkkkkkkk
To em situação semelhante, 512 kbps wi-fi, tristeza.
 

Aqui 150kb,em download a media fica em 15kb,  pior que eu só mesmo discada. E foram mais de 2 anos, lutando pra ter cobertura via rádio por aqui,  isso não saio barato, tivemos que compartilhar as despesas de todos o equipamentos (torres , repetidores e tudo mais), resultado, 550 reais por adesão , mais 50 de menssalidade.
Então sejam felizes!  ;)

è mundo crueel, miinha conexão de 300kbps dá Tim , que ultrapassei os famigerados 1G de dados, caiu pra 110kbps, e pra completar estava baixando a iso x64, minha conexão caiu por volta dos 130megas, e só voltou agora , to começando do zero, o vida livre mais difícil, rsrsrsrs.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1041 Online: 01 de Maio de 2010, 07:26 »
Citar
è mundo crueel, miinha conexão de 300kbps dá Tim , que ultrapassei os famigerados 1G de dados, caiu pra 110kbps, e pra completar estava baixando a iso x64, minha conexão caiu por volta dos 130megas, e só voltou agora , to começando do zero, o vida livre mais difícil, rsrsrsrs.

Baixa pelo wget pois dá para continuar do ponto que parou (mais verifica o md5sum depois) ou torrent
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1042 Online: 01 de Maio de 2010, 07:34 »
Citar
è mundo crueel, miinha conexão de 300kbps dá Tim , que ultrapassei os famigerados 1G de dados, caiu pra 110kbps, e pra completar estava baixando a iso x64, minha conexão caiu por volta dos 130megas, e só voltou agora , to começando do zero, o vida livre mais difícil, rsrsrsrs.

Baixa pelo wget pois dá para continuar do ponto que parou (mais verifica o md5sum depois) ou torrent

Valeu , hxqriven o comando e wget e o endereço do download ?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1043 Online: 01 de Maio de 2010, 07:52 »

è mundo crueel, miinha conexão de 300kbps dá Tim , que ultrapassei os famigerados 1G de dados, caiu pra 110kbps, e pra completar estava baixando a iso x64, minha conexão caiu por volta dos 130megas, e só voltou agora , to começando do zero, o vida livre mais difícil, rsrsrsrs.

Eu aconselho fortemente a quem usa Lentox, baixar via torrent, diminui as chances de baixar um arquivo corrompido (ja aconteceu comigo com o Gwget ( o front end gráfico do wget) e tem uma velocidade razoavelmente boa ( dependendo da conexão, é claro)
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1044 Online: 01 de Maio de 2010, 10:12 »
Vc instalou e quando deu o primeiro boot para entrar no sistema e aí fazer alguma coisa acontece isso??

Quero ver se consigo perceber semelhanças entre um bug que tive...

É como se quando o sistema fosse passar pelo grub, o monitor apagasse, não sei se é por causa da resolução que o sistema impõe ou algo assim. Recentemente meu velho monitor deu problema (se ficasse mais de 3 min desligado, não ligava mais, era preciso ficar colocando e tirando da tomada), levei pra manutenção, e por voltou funcionando, mas com alguns problemas (o preto ficou roxo escuro, a imagem chuvisca as vezes e oscila de um lado para o outro). O estranho é que o Seven, Fedora 12, Mandriva 2010 e o Ubuntu 9.10 funcionam normalmente.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1045 Online: 01 de Maio de 2010, 11:20 »
Citar
É como se quando o sistema fosse passar pelo grub, o monitor apagasse, não sei se é por causa da resolução que o sistema impõe ou algo assim. Recentemente meu velho monitor deu problema (se ficasse mais de 3 min desligado, não ligava mais, era preciso ficar colocando e tirando da tomada), levei pra manutenção, e por voltou funcionando, mas com alguns problemas (o preto ficou roxo escuro, a imagem chuvisca as vezes e oscila de um lado para o outro). O estranho é que o Seven, Fedora 12, Mandriva 2010 e o Ubuntu 9.10 funcionam normalmente.

Boa explicação

Estou achando que o nouveau + plymouth...

Disposto a fazer um teste para comprovar??

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1046 Online: 01 de Maio de 2010, 12:03 »
Depois de 6 anos sobrevivendo com discada, achei uma maravilha qdo troquei por 1mb, mas de uns tempos pra cá comecei a achar pouco 1mb também. Porém, lendo os relatos aqui, vejo q estou bem baixando a 117k, heheheh.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1047 Online: 01 de Maio de 2010, 12:13 »
Boa explicação

Estou achando que o nouveau + plymouth...

Disposto a fazer um teste para comprovar??



Sim! se souber como desabilita-los, agradeço pela ajuda.
Mas o livecd funciona (usando algumas opções da tecla F6), então a instalação no hd não deveria funcionar também?
Instalei o Seven para ir usando enquanto não encontro uma solução, mas acho que não me acostumo mais com o Windows  :P, além do que meu pc num é mais um "garoto" com folego pra um sistema pesado+antivirus+outrascoisinhas.....
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 12:22 por niquelnausea »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1048 Online: 01 de Maio de 2010, 12:16 »
Depois de 6 anos sobrevivendo com discada, achei uma maravilha qdo troquei por 1mb, mas de uns tempos pra cá comecei a achar pouco 1mb também. Porém, lendo os relatos aqui, vejo q estou bem baixando a 117k, heheheh.

Pô nem fale, usei discada por um bom tempo, ai tive contato com Speedy 250K, uáu o máximo e eu na discada . . . depois tive contato com Speedy 500k , top de linha, coloquei então 250k, tava tudo de bão, mexi na net de um amigo de 1Mb, incomparável, meu link de 250 já não tinha o mesmo brilho, coloquei de 500k, agora sim bem equipado usando Linux e net rápida, fui na casa de outro amigo com net 2Mb, puxa minha net de 500k era furada mesmo agora estou com 1M e pretendo usar bom um bom tempo, baixo os ISOs em 1 hora e pouco a 124K no talo da conexão :-)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1049 Online: 01 de Maio de 2010, 12:38 »
quando voces forem visitar a USP me avisem

gu mostro a conexão gigabit e todos vão babar

baixei o 10.04 para backup em 40 segundos pelo espelho do Brasil