Fiz uma instalação limpa, no meu notebook está 1000%, tudo funcionando, já instalei tudo que necessito e até o que não uso, também criei meu live DVD com o remastersys, o livedvdv também está rodando perfeitamente na máquina virtual.
Até agora não travou nada, a velocidade está muito boa, e tempo de boot melhorou muito 23 segundos.
O cairo-dock está mais estável e o Avant window navigator melhorou muito, agora dá a opção de usar o dock na letaral. Para um funcionamento 100% do compiz, tive que instalar o compiz-fusion-plugins-extra, sem ele as opções estavam bem limitadas.
As mudanças gráficas deixaram o Ubuntu muito mais atrativo e embora eu goste de áreas de trabalho escuras, as imagens da opção padrão são muito lindas.
Infelizmente o Chromium não está bem integrado ao sistema, não está em PT-BR, mantém os botões do lado direito e a cor não combina com o padrão GTK. Ainda bem que ele continua rápido.
Não tive nenhum problema com gnash, swfdec e flash10. Todos os vídeos que entrei rodaram numa boa.
As melhoras do broffice são significativas, velocidade, compatibilidade e estabilidade resumem bem este aplicativo.
Usando ubuntu-restrict-extra, w32codecs e nonfreecodecs todos os formatos de áudio e vídeo rodaram sem problemas. Testei (mp3, mp4, wma, mov, rmvb, avi, ogg e flv) era tudo que eu tinha disponível. Estranhei o fato do gxine não abrir de jeito nenhum.
Li em vários locais que o buscador padrão seria o yahoo, porém, veio com o google. Alguém sabe os motivos da mudança?
Com a ajuda comunidade, o time da Canonical fez um grande trabalho com o 10.04, sistema digno de uma LTS.