Cara, esse é o Ubuntu mais bonito que já teve! Quando saiu o Karmic Koala eu gostei um pouco do visual, mas não dava pra dizer: "Nooooooossa! Que visual liiiiindo!" Era apenas novo. Agora, o Lucid Lynx deu um banho no KK, em questão de visual... Eu até já me acostumei com os botões ao lado esquerdo! Os visuais Radiance e Ambiance estão realmente muito bons!
Mas, em questão de bugs, o LL pode até empatar ou ganhar do KK. Primeiro: não monta partições automaticamente nem as mostra para montagem. 2º: não abre arquivos não-executáveis sem mudar as permissões, mas fala isso pros DVDs que não deixam mudar as permissões! 3º: Esse bug não é tão ruim -> Minha placa de vídeo foi ativada logo no LiveCD, mas o drivers de hardware dizia que ela estava desativada. Mesmo após instalada, a placa funciona, mas o drivers de hardware diz que a placa ainda não está instalada!
Bom, mas realmente eu adorei o novo visual, um amigo meu que só critica o Ubuntu negativamente chegou e disse que atualizou da 9.10 para a 10.04 e se impressionou. De acordo com ele é o Ubuntu mais usável que tem. O visual? Ele não gosta de duas barras e prefere temas Windows... Mas ele me contou que, por conta do visual, ele simplesmente deixou as 2 barras e o visual padrão do Lucid.