Autor Tópico: [Resolvido] Kernel Panic - Not syncing: out of memory...  (Lida 4307 vezes)

Offline fcsoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[Resolvido] Kernel Panic - Not syncing: out of memory...
« Online: 14 de Dezembro de 2009, 11:46 »
O Problema dessa erro realmente é a falta de memoria.


Bom dia, sou nova no forum e no ubuntu. Estou tentando instala-lo em um comoutar meio "velho" que tenho aqui. Baixei coloquei no CD, o cd da o boot certinho ai aparece a tela do ubuntu pergunta qual o idioma, pergunta o que gostaria de fazer eu seleciono instalar ai aparece uma tela preta com o cursor piscando e depois disso aparece a tela de erro:
[29.2397.27] kernel Panic - Not syncing: out of memory and no killable process.

Estou fazendo teste de memoria para ver se aparece um erro já tente apertar f6 e mudar as opções lá e nada, volta no mesmo erro. o HD do computador tem 40GB que eu creio ser mais q suiciente pois usarei ele ligado em servidor.
Aguardo uma resposta e agradeço a atenção.
 ;)
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 09:46 por fcsoares »

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic - Not syncing: out of memory...
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2009, 13:52 »
quanto de memoria ram tem na máquina?
qual a versão do ubuntu esta usando?

qual a configuração do computador que tem ?

( placa mãe, processador, quantidade de ram etc... )

com essas informações poderemos ajudar-te melhor
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline fcsoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic - Not syncing: out of memory...
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2009, 14:24 »
Então na placa mae esta escrito em um PC-chip Sis 530, e no Sis5595, ela possui dois pentes de memoria mas talvez por ignorancia minha não consigo descobrir quando eles possuem (a muito tempo a maquina não é ligada) estou usando a ultima versão do Ubuntu mas pelo q eu sei ela nao possui nem 1 GB certo?
Galera Desculpa a "leiguisse" mas realmente estou interessada pelo linux.

Offline fcsoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic - Not syncing: out of memory...
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2009, 14:56 »
Já, descobri o problema essa versão requer 384 MB (se não me engano) livre de RAM apenas para o Ubuntu, e com certeza essa maquina q possui não tem isso nem ao total quem dira apenas para o Ubuntu. Vou ver se consigo um pente de memoria maior.
Qualquer novidade eu aviso. Vlw.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic - Not syncing: out of memory...
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2009, 16:07 »
BLZ que conseguiu...
uma maneira de verificar o total de memoria instalada na máquina ( pelo menos o quanto ela reconhece ) é olhar o POST da bios ( quando liga a máquina, aparece um "teste" de memoria da máquina, e da o total em KB....

Ou na BIOS, na parte de reconhecimento do hardware normalmente aparece o total de memoria instalada....

Por favor, coloque [resolvido] no assunto do seu 1º post, caso tenha resolvido seu problema.
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda