Autor Tópico: Problema com montagem de partição e agora de inicialização  (Lida 1157 vezes)

Offline Danmarine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema com montagem de partição e agora de inicialização
« Online: 16 de Dezembro de 2009, 21:07 »
Olá amigos do Ubuntu Fórum,

Primeiramente, gostaria de dizer que sou um novato no Ubuntu (menos de 24 horas de uso!) e esse fórum está me ajudando muito desde ontem...

Procurei alguns tópicos relacionados com minha dúvida... vi alguns que me tiraram algumas interrogações, mas nada tão direcionado para que eu pudesse sanar inteiramente o entrave...

Bem, vamos lá: Ontem eu estava tentando fazer com que a partição que está com meus arquivos inicializasse com o sistema (pois eu colocava uns atalhos de pastas na área de trabalho que estavam dentro da partição, e toda vez que eu religava o PC, os atalhos ficavam como se estivessem corrompidos).

Segui um conselho de instalar o Device Drive Manager com comando:

sudo apt-get install pysdm

Entretando, após isso, quando religo o PC, não consigo acessar a partição que estão meus arquivos... quando tento acessa-lo, uma mensagem de erro aparece depois que eu coloco a minha senha:


"NÃO FOI POSSÍVEL MONTAR A LOCALIZAÇÃO"
Error creative moint point: Read-Only file system



Ok... esse foi o primeiro problema... depois desse entrevero, agora o PC nem chega a chegar na área de trabalho... ficam aparecendo em uma tela preta um monte de comandos, aí pára de prosseguir. A mensagem que aparece depois das outras é:

Mount of filesystem failed
A maintenance shell will now be started

CONTROL -D Will terminate this shelland re-try

root@CARVALHO: ~#


Então, para direcionar as possíveis ajudas, minhas dúvidas são:

1º Como faço para reverter esse processo para acessar novamente essa partição de aqruivos (há um tipo de restauração do sistema)?

2º Por fim, como faço pra essa partição iniciar (de forma segura) com o S.O. Ubuntu Linux 9.10? Ainda quero conseguir isso funcionar
;D

Amigos, gostaria de agradecer de antemão a ajuda... vcs me concerteza me auxiliarão a sair de vez da enfadonha dependência do Windows. Obrigado novamente!

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com montagem de partição e agora de inicialização
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2009, 22:44 »
Olá.

Bom, veja a dica desse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58239.0.html
______________
Dlanor Sorrab

Offline Danmarine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema com montagem de partição e agora de inicialização
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:42 »
Blz cara... segui a dica do seu link... e deu certo! Consigo acessar novamente a partição onde estão meus arquivos...

Agora para minha segunda dúvida:

2º Por fim, como faço pra essa partição iniciar (de forma segura) com o S.O. Ubuntu Linux 9.10? Ainda quero conseguir isso funcionar ;D


Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com montagem de partição e agora de inicialização
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2009, 12:15 »
Você usou o Device Manger para montar, então, certamente, ele modificou seu fstab.

Abra o terminal e digite o comando "blkid". Cole o resultado aqui.

Depois digite "sudo gedit /etc/fstab" e cole a saída do arquivo aqui também.
______________
Dlanor Sorrab