Autor Tópico: KDE 4.4 - Preview  (Lida 6068 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 13:03 por Versuri »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2009, 09:06 »
O KDE vem se superando em beleza já a algum tempo.

Sempre me senti perdido com ele, mas acho que vou usá-lo através de uma máquina virtual para ver se me acostumo.

Muito bons os vídeos Versuri.

Valeu!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2009, 09:19 »
na versão 10.4 lts, devo adotar o kde4, no meu notebook.
gostei muito do que vi em testes pelo livecd do kubuntu 9.10, e também das análises postadas aqui.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2009, 10:35 »
Gosto do estildo do KDE, sempre tentando ser mais pratico e bonito, começando logo por abolir os 2 clics pra abrir as cosias. A unica coisa que n gostei nesses vídeos foi o modo de abrir as opções do Notificador de dispositivos, 1 clic no pen deve abrir no navegador de arquivos como é, as opções devem ficar com o clic do botão direito.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:34 »
Gosto do estildo do KDE, sempre tentando ser mais pratico e bonito, começando logo por abolir os 2 clics pra abrir as cosias. A unica coisa que n gostei nesses vídeos foi o modo de abrir as opções do Notificador de dispositivos, 1 clic no pen deve abrir no navegador de arquivos como é, as opções devem ficar com o clic do botão direito.

Hoje na versão 4.3.4 quando você coloca o pendrive ou outro dispositivo existe um notificador na barra de lhe informa essa nova entrada e com um click você abre o gerenciador.

O KDE vem se superando em beleza já a algum tempo.

Sempre me senti perdido com ele, mas acho que vou usá-lo através de uma máquina virtual para ver se me acostumo.

Muito bons os vídeos Versuri.

Valeu!

Cristiano, eu também me enrolava muito com o KDE e sempre utilizei o Gnome porém estou muito satisfeito com o meu Kubuntu 9.10 e KDE4.3.4 que até deixei como padrão de entrada no boot. Até a minha esposa está gostando (ou não falando que é difícil)!!!

Abraços
Versuri
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 12:48 por Versuri »

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:33 »
Caro amigo Versuri, O velho e bom KDE já passou pelo seu "inferno astral"  com a transição do sólido 3.X para o novo 4.X em 2009, eu creio que a partir de agora só teremos boas notícias e novidades desse excelente ambiente. O meu maior "medo" é quando chegar a hora do Gnome trocar de série do 2 para o 3.
Espero que a lição do KDE abra os olhos dos desenvolvedores do Gnome.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:42 »
Eu sou um "gnomista" porém cada vez mais fica difícil resistir a tentação de mudar para o KDE, está cada dia mais bonito e funcional.

E também não estou gostando muito dos rumos que o Gnome parece estar tomando com a versão 3.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:53 »
Gosto do estildo do KDE, sempre tentando ser mais pratico e bonito, começando logo por abolir os 2 clics pra abrir as cosias. A unica coisa que n gostei nesses vídeos foi o modo de abrir as opções do Notificador de dispositivos, 1 clic no pen deve abrir no navegador de arquivos como é, as opções devem ficar com o clic do botão direito.

Hoje na versão 4.3.4 quando você coloca o pendrive ou outro dispositivo existe um notificador na barra de lhe informa essa nova entrada e com um click você abre o gerenciador.
Eu sei, é essa versão que eu uso. Eu quis dizer que no video pra abrir o gerenciador de arquivos seria necessário 2 clics e não 1 como é atualmente.

Mas, é impressão minha ou o pessoal do KDE ta parando com essa coisa de fazer versões K(kmplayer, kiso, soundkonverter) de outros programas?
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 17:57 por Falco90 »

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2009, 18:17 »
Gosto do visual do kde é bem elegante, pena o kde não gostar da minha máquina...
Sempre que tento instalar este não carrega, já tentei instalar junto ao Gnome, já tentei testa-lo pelo cd do Kubuntu sem sucesso... >:(
 

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2009, 18:22 »
Assisti os vídeos agora, tem algumas funções que são cópias do Windows 7, o "Aero Snap Like" (o nome já diz) e  os thumbnails clicáveis das janelas agrupadas no seletor de janelas. E não vejo isso de forma negativa, acho fantástico a adoção dessas funções no KDE, também uso o Windows 7 e sei que essas funções são muito boas e ajudam demais no dia-a-dia.

Agora, a função de agrupar janelas de programas diferentes como abas em uma só janela é phodástica!

Acho que meu Gnome tunado (AWN substituindo os paineis + um sem número de tweaks) está com os dias contados.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 18:24 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2009, 18:29 »
Gosto do visual do kde é bem elegante, pena o kde não gostar da minha máquina...
Sempre que tento instalar este não carrega, já tentei instalar junto ao Gnome, já tentei testa-lo pelo cd do Kubuntu sem sucesso... >:(
 

Caro amigo luiscarlos, mesmo sendo modesta(768 RAM - AMD Semprom 2800+ e Nvídia FX 5200 com 128 MB) minha máquina roda tranquilamente o meu "TriUbuntu" (Inventei este termo hê hê hê) no qual eu uso o Gnome, KDE e o XFCE, sendo que instalei o KDE e XFCE a partir do Synaptic no Karmic Koala e tudo vem funcionando maravilhosamente bem.
Já tentou usar as opções de boot? Ou quem sabe o driver genérico VESA?

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2009, 22:15 »
Assisti os vídeos agora, tem algumas funções que são cópias do Windows 7, o "Aero Snap Like" (o nome já diz) e  os thumbnails clicáveis das janelas agrupadas no seletor de janelas. E não vejo isso de forma negativa, acho fantástico a adoção dessas funções no KDE, também uso o Windows 7 e sei que essas funções são muito boas e ajudam demais no dia-a-dia.

Essas funções como o Aero Snap e os Thumbnails já existiam no KDE 4.0, bem antes do Windows 7, aliás, se procurarmos no Google vamos encontrar muitas outras opções que o Seven possui mas que o KDE 4 já possuia. Acredito que a Microsoft pegou aquilo que ainda estava meio "bugado" no KDE 4.0, melhorou e colocou no Seven como também podemos pensar que o KDE 4 buscou muitas coisas do Vista.

Leiam e vejam esse vídeo do KDE 4 em 2007: http://www.meiobit.com/meio-bit/open-source/kde-4-e-suas-firulas
Leiam: http://jasonnfedora.eti.br/index.php?option=com_content&task=view&id=76&Itemid=26

Mas parando de falar de quem pegou o que de quem, eu sempre tentei usar o KDE desde a versão 3 porém não conseguia me adaptar, hoje posso dizer que estou convencido em ficar com o KDE.

Abraços
Versuri
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 22:44 por Versuri »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2009, 22:36 »
Mas parando de falar de quem pegou o que de quem, eu sempre tentei usar o KDE desde a versão 3 porém não conseguia me adaptar, hoje posso dizer que estou convencido em ficar com o KDE.
+1



[]'s



Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2009, 01:19 »
Essas funções como o Aero Snap e os Thumbnails já existiam no KDE 4.0, bem antes do Windows 7, aliás, se procurarmos no Google vamos encontrar muitas outras opções que o Seven possui mas que o KDE 4 já possuia. Acredito que a Microsoft pegou aquilo que ainda estava meio "bugado" no KDE 4.0, melhorou e colocou no Seven como também podemos pensar que o KDE 4 buscou muitas coisas do Vista.

Leiam e vejam esse vídeo do KDE 4 em 2007: http://www.meiobit.com/meio-bit/open-source/kde-4-e-suas-firulas
Leiam: http://jasonnfedora.eti.br/index.php?option=com_content&task=view&id=76&Itemid=26


Lí e vi os vídeos e não tem nada relacionado com as funções citadas. Até procurei nos vídeos do Youtube e nada, acho que tu se enganou nessa.

A César o que é de César, não acredito que as funções citadas apareceram antes no KDE (afinal umas das funções foi nomeada no vídeo como "Aero Snap Like").
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline MadOrL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 146
  • Vc Sabia que Amanha hoje vira Ontem?
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: KDE 4.4 - Preview
« Resposta #14 Online: 24 de Dezembro de 2009, 12:38 »
Sempre adorei o KDE so utilizei o GNOME qdo o KDE 3 estava quaze morrendo e o 4 estava muito ruim.. agora de abril pra cá só uso o kubuntu, e realmente está cada vez melhor, e na minha opinião a principal diferença entre o KDE e o GNOME é o botão aplicar rs...
Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando