Autor Tópico: to com um alivio enormemente grande  (Lida 12850 vezes)

Offline ricardofrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
to com um alivio enormemente grande
« Online: 25 de Dezembro de 2009, 11:03 »
ontem formatei (instalei ubuntu por cima do xp) o xp e fiquei só com o linux..

to com a consiencia 10.000 vez mais leve que bom me livrar para sempre do ruindows

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2009, 16:16 »
Olá ricardofrigo,

Fico feliz em ver que mais um se livrou da M$. Espero um dia poder falar o mesmo à comunidade.

Abraços.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2009, 17:31 »
Vamos ver se a sua "consiencia" vai continuar assim, é sempre preferível um dual boot para ir se livrando aos poucos do Windows...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2009, 20:01 »
Vamos ver se a sua "consiencia" vai continuar assim, é sempre preferível um dual boot para ir se livrando aos poucos do Windows...

De fato velox256...

Faz 2 meses que eu estou aprendendo e por enquanto não me vejo sem o windows. A não ser que o ricardofrigo já tenha um bom tempo com o sistema. Cada usuário tem as suas necessidades, mas, em média, quanto tempo você acha que um usuário demora pra migrar de windows pra Linux ?
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2009, 20:15 »
Depois de um tempo agente aprende, é só testar tudo no Ubuntu antes de formatar o Windows.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2009, 21:20 por Falco90 »

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2009, 21:32 »
Vamos ver se a sua "consiencia" vai continuar assim, é sempre preferível um dual boot para ir se livrando aos poucos do Windows...

De fato velox256...

Faz 2 meses que eu estou aprendendo e por enquanto não me vejo sem o windows. A não ser que o ricardofrigo já tenha um bom tempo com o sistema. Cada usuário tem as suas necessidades, mas, em média, quanto tempo você acha que um usuário demora pra migrar de windows pra Linux ?

Dinel, no próximo 30 de dezembro completo um ano de Ubuntu tanto no desktop quanto no netbook. Mas em ambos é com dual boot (Vista no desk e XP no net). E cada vez me convenço mais que não vale a pena eliminar o Windows em definitivo.

Não é que eu use o Windows. Às vezes, fico até um mês ou mais sem entrar nele. Eu entro, com mais frequência, numa máquina virtual XP no VirtualBox do desktop porque tenho 2 programas que rodam só em Windows.

E por que eu decidi que tão cedo eu não abandono o Windows de vez? Por uma razão simples: volta e meia eu preciso dele. Nesta semana mesmo eu adquiri um modem 3G e contratei o serviço da Claro. O modem não funcionava no Ubuntu enquanto no Windows ele quase que se auto-instalou automaticamente (OK, alguns dirão que é culpa do fornecedor do modem mas eu sou apenas um usuário e não posso deixar de comprar o modem por causa disso...).

Aí, para poder usar o modem no Ubuntu, eu pesquisei bastante sobre a instalação deste tipo de modem no Windows (porque eu estava em viagem e não tinha outra forma de acessar a Web) até achar a solução que funcionou.

Se eu não tivesse o Windows, eu teria que esperar voltar para minha base onde tenho meu desktop para fazer as pesquisas ou ir a uma lan-house para isso (e eu precisaria ir várias vezes à lan house porque tive que testar umas 6 soluções sugeridas até que achei a que realmente funcionou).

Então, como sugeriu o velox256, eu não pretendo colocar, como prioridade, abandonar o Windows de vez. E, analisando prós e contras, qual o problema de ficar em dual boot? A única coisa que eu ganharia é liberar o espaço em disco que ele utiliza.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline ricardofrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2009, 21:38 »
cada um tem seu opinião a minha é o seguinte:
gostava do windows ai conhecio linux usei o kurumin gostei um pouco
usei ubuntu adorei ,gostei das funções gostei do terminal de tudo em geral e fazia 3 meses que eu estava usando dual boot dai decidi quero levar a vida na boa .... (instalei só linux)  agora estou gostando  ;D

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2009, 22:37 »
Assim como ricardofrigo, Também consegui "largar" o Windows. Antes fiquei uns meses testando o Ubuntu em dual boot com Windows, percebi que não precisava mais do Windows quando notei que só carregava este para atualizar o antivírus e o próprio sistema. Ou seja, desinstalei-o há algum tempo e realmente não me faz falta.
Mas deixo claro, não sou nenhum "antí-Microsoft".


[]'s

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2009, 00:25 »
O tempo de 'adaptação' depende de cada um, há quem persista no uso do sistema mesmo que apareçam problemas e são esses usuários que realmente se interessam em aprender; mas muitos usuários peidam no uso do Linux no primeiro surgimento de problemas. São os que ficam falando mal do Linux qdo se decepcionam com ele...


Vamos ver se a sua "consiencia" vai continuar assim, é sempre preferível um dual boot para ir se livrando aos poucos do Windows...

De fato velox256...

Faz 2 meses que eu estou aprendendo e por enquanto não me vejo sem o windows. A não ser que o ricardofrigo já tenha um bom tempo com o sistema. Cada usuário tem as suas necessidades, mas, em média, quanto tempo você acha que um usuário demora pra migrar de windows pra Linux ?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2009, 15:36 »
Vamos ver se a sua "consiencia" vai continuar assim, é sempre preferível um dual boot para ir se livrando aos poucos do Windows...

De fato velox256...

Faz 2 meses que eu estou aprendendo e por enquanto não me vejo sem o windows. A não ser que o ricardofrigo já tenha um bom tempo com o sistema. Cada usuário tem as suas necessidades, mas, em média, quanto tempo você acha que um usuário demora pra migrar de windows pra Linux ?

Dinel, no próximo 30 de dezembro completo um ano de Ubuntu tanto no desktop quanto no netbook. Mas em ambos é com dual boot (Vista no desk e XP no net). E cada vez me convenço mais que não vale a pena eliminar o Windows em definitivo.

Não é que eu use o Windows. Às vezes, fico até um mês ou mais sem entrar nele. Eu entro, com mais frequência, numa máquina virtual XP no VirtualBox do desktop porque tenho 2 programas que rodam só em Windows.

E por que eu decidi que tão cedo eu não abandono o Windows de vez? Por uma razão simples: volta e meia eu preciso dele. Nesta semana mesmo eu adquiri um modem 3G e contratei o serviço da Claro. O modem não funcionava no Ubuntu enquanto no Windows ele quase que se auto-instalou automaticamente (OK, alguns dirão que é culpa do fornecedor do modem mas eu sou apenas um usuário e não posso deixar de comprar o modem por causa disso...).

Aí, para poder usar o modem no Ubuntu, eu pesquisei bastante sobre a instalação deste tipo de modem no Windows (porque eu estava em viagem e não tinha outra forma de acessar a Web) até achar a solução que funcionou.

Se eu não tivesse o Windows, eu teria que esperar voltar para minha base onde tenho meu desktop para fazer as pesquisas ou ir a uma lan-house para isso (e eu precisaria ir várias vezes à lan house porque tive que testar umas 6 soluções sugeridas até que achei a que realmente funcionou).

Então, como sugeriu o velox256, eu não pretendo colocar, como prioridade, abandonar o Windows de vez. E, analisando prós e contras, qual o problema de ficar em dual boot? A única coisa que eu ganharia é liberar o espaço em disco que ele utiliza.

Um abraço.

Concordo Ramon.

Realmente existem situações em que realmente precisamos utilizar o windows. Eu particularmente só tenho um PC, mas passo muito pouco tempo em casa, devido ao trabalho, estudos e outras coisas mais.

Então o que eu ando fazendo ultimamente e estudar o Linux no trabalho mesmo. Quando a correria passa, abro o VMware com dois sistema. Ubuntu 9.04 e XP. Por ele vou aprendendo aos poucos a fazer o que um usuário assíduo de windows faz no seu dia-a-dia em linux.

Antes dessa correria eu passava um bom tempo em casa, mas na maioria do tempo passava jogando. Mas como atualmente não tenho mais tempo pra ficar em frente ao pc jogando, faço somente algumas tarefaz simples. Acessar a internet, ver emails, baixar arquivos, enfim, o básico.

No meu caso, não consigo largar o windows completamente pela questão do Office da M$. Lá na empresa trabalho bastante com documentos e planilhas e ainda não consegui me acostumar com o OpenOffice. Estou estudando-o mais afundo para ver se eu posso utiliza-lo sem dificuldades. Até o momento é só isso, mas futuramente, podem surgir outras coisas que talvez, eu consiga fazer só com o windows.


O tempo de 'adaptação' depende de cada um, há quem persista no uso do sistema mesmo que apareçam problemas e são esses usuários que realmente se interessam em aprender; mas muitos usuários peidam no uso do Linux no primeiro surgimento de problemas. São os que ficam falando mal do Linux qdo se decepcionam com ele...

É exatamente o que ando fazendo velox256, persistindo, sendo curioso, questionando, tentando entender. Recentemente apresentei o ubuntu para um amigo, e conversando com ele, decidiu fazer um dual boot no seu pc. O que tenho notado é que ele sempre reclama de alguma coisa. Algum programa que não funcionava da forma que ele queria ou algum bug estranho que não tinha explicação. Isso também vem me ajudando bastante porque me dá mais inventivos e desafios para encontrar as soluções adequadas. Até agora tem dado certo. Tanto ele como eu estamos aprendendo bastante.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2009, 15:38 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2009, 12:12 »

No meu caso, não consigo largar o windows completamente pela questão do Office da M$. Lá na empresa trabalho bastante com documentos e planilhas e ainda não consegui me acostumar com o OpenOffice. Estou estudando-o mais afundo para ver se eu posso utiliza-lo sem dificuldades. Até o momento é só isso, mas futuramente, podem surgir outras coisas que talvez, eu consiga fazer só com o windows.
[/quote]

Amigo Dinei, vc já tentou emular o Office pelo Wine?? Eu tenho na minha máquina e funciona tudo maravilha....

@all
Eu já consegui largar minha licença do Windows por definitivo no meu net, no desk da patroa já não, pois ela é relutante a mudanças.

Hoje em dia já temos opções para substituir todos os programas Microsoft com a mesma qualidade ou até melhor!!

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2009, 19:46 »
ricardofrigo, boa noite!
Fico feliz por você ter conseguido se livrar do windows. O veloz levanta uma questão importante que é ficar ou não com dual boot.

No meu not tenho ubuntu 8.04 e 9.10, não tenho nenhuma necessidade do windows.

No PC tenho ubuntu 9.10 e XP, o windows fica lá só para usar melhor a impressora (principalmente quando a tinta está acabando ou quero imprimir em rascunho rápido) e para usar um programa de controle de biblioteca que não existe para GNU/Linux.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline anjopinguim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Conhecimento é um Luxo ao Qual vivo Buscando
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2009, 22:23 »
ricardofrigo eu acredito em você eu tambem já me livrei infelizmente tenho que trabalhar em uma lan que só tem xploder kkk origineixan rsrsrs fiz ums texte aqui o som e da sound Max achei o driver no superdownload fugou em um asus p4p800-mx processa intel video via 
Conhecimento é um Luxo ao qual vivo Buscando
Linux User 2000

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2009, 21:08 »

No meu caso, não consigo largar o windows completamente pela questão do Office da M$. Lá na empresa trabalho bastante com documentos e planilhas e ainda não consegui me acostumar com o OpenOffice. Estou estudando-o mais afundo para ver se eu posso utiliza-lo sem dificuldades. Até o momento é só isso, mas futuramente, podem surgir outras coisas que talvez, eu consiga fazer só com o windows.

Amigo Dinei, vc já tentou emular o Office pelo Wine?? Eu tenho na minha máquina e funciona tudo maravilha....

@all
Eu já consegui largar minha licença do Windows por definitivo no meu net, no desk da patroa já não, pois ela é relutante a mudanças.

Hoje em dia já temos opções para substituir todos os programas Microsoft com a mesma qualidade ou até melhor!!

Abraços.

Rafael Oliveira.
[/quote]

Olá Rafael,

No site do Wine o Office 2007 tem classificação "Silver". Tem alguma coisa no office que não funcionou perfeitamente ?
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: to com um alivio enormemente grande
« Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2009, 10:10 »
Então Dinei, tem uma técnica que eu segui e está no final deste tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=40918.0

Funciona perfeitamente.

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!