Olá a todos do fórum.
Uso o Ubuntu a alguns meses, após ter instalado só para ver como era. Depois disso, nunca mais usei outro sistema. O caso é o seguinte:
Em minha casa tenho uma internet ADSL, conexão direta sem ppoe, a qual funcionou sempre muito bem no linux. Não precisei configurar nada, o sistema reconheceu automaticamente via dhcp. Porém agora no final do ano e próximos seis meses de 2010 estarei na casa de alguns parentes e eles possuem internet via rádio. A conexão é direta, via cabo de rede, e em outros sistemas (como o windows) a velocidade é boa e estável. O caso é que no Ubuntu a internet fica muito lenta, coisa de demorar uns 5 minutos para carregar o fórum do Ubuntu. Em casos de alguns sites internacionais o acesso se torna impossível. Li e tentei várias sugestões apresentadas nos fóruns (não somente os do fórum Ubuntu como o de comunidades como Vivaolinux) porém nenhuma funcionou. Tentei configurar os endereços manualmente mas o problema continua. Também tentei desativar o ipv6 (possível causa do problema) mas não consegui resultado. O que não tentei foi retirar o ipv6 totalmente do sistema pois não encontrei como fazer e não sou experiente em linux ainda.
Gostaria de uma ajuda para resolver o problema pois terei de ficar os próximos meses aqui e não posso ficar sem internet, devido ao trabalho. E voltar para o windows está fora de cogitação. Falando nisso, testei em windows e a internet aqui funciona bem, sem configurar, direto como a adsl.
Espero uma ajuda e desde já agradeço.