Autor Tópico: O compactador de arquivos kgb é seguro?  (Lida 3090 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
O compactador de arquivos kgb é seguro?
« Online: 28 de Dezembro de 2009, 02:10 »
Eu antigamente quando ainda usava windows somente, conheci um programa chamado kgb que é um compactador, se que não liguei muito já que erá um formato pouco usado, é agora descobri que tem o pacote dele para ubuntu.


Pelo que vi ele compacta arquivos com uma taxa de comprensão que acho bem alta  :P
Alguem que use acha confiavel?

Ouvi dizer que a compreensão depende do hardware isto é verdade?

O meu seria suficiente: 512 MB de ram, processador intel celeron 1600 ghz, placa de video intel 128 MB.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O compactador de arquivos kgb é seguro?
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2009, 05:03 »
Pelo que ouvi falar a taxa de compressão dele é bem alta mesmo, muito alta, altíssima... e demora muito tempo também. Acredito que seu PC possa fazer isso, mas tenha a certeza que vai demorar.

Deacordo com site http://kgbarchiver.net/ , sua maquinha está um pouco acima da recomendação mínima:
"processor with 1,5GHz clock and 256MB of RAM as an essential minimum"
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, 05:09 por Falco90 »

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: O compactador de arquivos kgb é seguro?
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2009, 05:49 »
Mais o que me assusta é a taxa de compactação dele.


Eu fico na duvida se não é perigoso ter corrupção de dados.


Eu descobri ele baixando um arquivo, de menos de 10 MB, só que descompactado dava mais de 500 MB, este arquivo era de um programa para windows.


Iso acima ainda é pouco segundo no site do superdownloads, eles conseguiram fazer um arquivo de ISO de 400 MB em apenas 1.47 MB veja: http://superdownloads.uol.com.br/download/62/kgb-archiver-linux/

Isto seria muito util para mim que tem discada, resta saber como utilizar, é se é seguro.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: O compactador de arquivos kgb é seguro?
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2009, 09:20 »
A taxa de compressão realmente é alta, mas o tempo de compressão e depois o de descompressão é muito alto (dependendo do tamanho do arquivo, baixar na discada é mais rápido do que usar ele, ou seja, estou falando de dias), e depende muito do hardware.

Se você precisa usar esse tipo de programa, sugiro usar os métodos rar e 7z, eles tem uma boa relação entre tempo de compressão/descompressão e tamanho final.

Mas se você quiser compactar áudio ou vídeo o caminho é outro.