Autor Tópico: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)  (Lida 26854 vezes)

Offline tiagoscd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu Member, Membro do Conselho Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Online: 28 de Dezembro de 2009, 22:49 »
Boa noite pessoal, tudo bem?

Após a atualização do sistema do Banco do Brasil no último dia 19/12/2009, ele está inacessível no Ubuntu Linux 9.10 64 bits (amd64).

Já fiz testes utilizando o Firefox 3.5.6, o Opera 10.00 e o Opera 10.10, e ambos apresentam o mesmo erro: "Falha na instalação do Módulo de Segurança".

O Java já foi testado no site da Sun e está ok. ( http://java.com/en/download/help/testvm.xml )

Antigamente era possível acessar o Bankline tranquilamente, porém com limite de operações de R$150.00. E agora, nem isso!

Ao ligar no 0800 do suporte técnico do BB, foi aberto um chamado para o segundo nível, disseram que entrarão em contato em breve.

Entretanto, alguém tem alguma dica ou solução para fazê-lo funcionar na versão 64 bits?

Obrigado a todos! Até mais.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2009, 22:55 »
Tente usar o VirtualBox ou o VMware Player, crie uma VM de 32 bits p/ acessar o BB. É chato, mas melhor do que perder dinheiro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline anjopinguim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Conhecimento é um Luxo ao Qual vivo Buscando
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2009, 23:35 »
olha meu camarada o ubuntu 64 ele por ser um dos poucos usado  o mais completo é o de x32

e ele é um dvd de aproximadamente de 4.4 gb

maisc aso tu queira formatar novamente aqui esta o link oficial das .iso do ubuntu




http://cdimage.ubuntu.com/releases/9.10/release/



preste bem atenção que tem a versão de x64 e x32 formata novamente um maquina e faz os devidos teste que você vinha fazendo pois esse DVD é completaço ou seja já vem com java e uma porrade de plug-ins

espero ter ajudado até o proximo problema que viremos ou tentaremos achar uma solução!!!
Conhecimento é um Luxo ao qual vivo Buscando
Linux User 2000

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2009, 00:07 »
Formatar??? anjopinguim, o calor tá te fazendo mal. Volta pro polo sul, volta...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tiagoscd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu Member, Membro do Conselho Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2009, 13:11 »
Obrigado pelas respostas, mas não pretendia utilizar o 32 bits para acessar o Bankline, até porque o meu equipamento atende a todos os pré-requisitos estabelecidos pelo site BB.

Mais alguém aqui com esse problema no 64 bits? Sugiro a quem teve o mesmo problema que registre um chamado no 0800 do suporte técnico e procure o PROCON, pois aparentemente estão tentando embutir a necessidade de uma ferramenta para acessar o sistema deles. Essa semana estarei efetuando minha reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor. Se todo mundo que tiver o mesmo problema fizer isso, acredito que eles se obrigarão a tornar a "solução" compatível com a tecnologia amd64.

Até mais
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, 13:13 por tiagoscd »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2009, 13:28 »
No Windows 7 de 64 bits funciona.
No Ubuntu 9.10 32 bits funciona.
Só não funciona no Ubuntu 64 bits.
Liguei para o suporte e a pessoa que me atendeu disse que era para instalar java e reiniciar o computador.
Disse a ela que isso já tinha sido feito e não houve outra solução.
A minha soluçã0 foi trocar o Ubuntu de 64 bits do PC pelo de 32 bits, ficando com o de 64 bits só no notebook.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2009, 13:40 »
Obrigado pelas respostas, mas não pretendia utilizar o 32 bits para acessar o Bankline, até porque o meu equipamento atende a todos os pré-requisitos estabelecidos pelo site BB.

Mais alguém aqui com esse problema no 64 bits? Sugiro a quem teve o mesmo problema que registre um chamado no 0800 do suporte técnico e procure o PROCON, pois aparentemente estão tentando embutir a necessidade de uma ferramenta para acessar o sistema deles. Essa semana estarei efetuando minha reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor. Se todo mundo que tiver o mesmo problema fizer isso, acredito que eles se obrigarão a tornar a "solução" compatível com a tecnologia amd64.

Até mais

tiago, concordo plenamente com a campanho de chamados no 0800, isso é importante pra mostrar a eles a necessidade de implantar a solução em Linux 64 bits.

Mas quanto ao PROCON, é bem mais complicado... eu, por exemplo, não posso participar disso, pois não sou cliente do BB. Aí é mais complicado, achar um volume significativo de usuários Linux, 64 bits, clientes do BB...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline brunolemos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2009, 01:06 »
É estava com o Ubuntu 8.10 migrei para o 9.10, ambos amd64. E o problema persiste "Falha na instalação do Módulo de Segurança".

Na primeira ligação para o 0800 a senhorita me pediu para colocar o Java5 (bin, jre e plugin). E não deu em nada.
Na segunda ligação abriu uma chamada de segundo nível, agora pouco, agora estou na espera ver se resolve.

Já testei no Fedora 64bits, Ubuntu 32, entre outros, e todos funcionam só o bendito Unbuntu 64.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2009, 03:17 »
Vc confirma que funcionou com o Fedora 64 bits???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline oceano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2009, 11:23 »
Mesmo problema comigo. Eu tô ligando pro 0800 há uns 10 dias cobrando o suporte pro Java 64bit e continuo sem acessar minha conta.

O sistema funcionava perfeitamente comigo com o teclado virtual antes dessa mudança. E o mesmo está acontecendo com os usuários de Mac quando usam Safari. A conclusão que eu chego é que eles querem nos obrigar a usar Windows porque não é possível que não fizeram testes antes de aplicar uma mudança dessas. Deveriam ter pelo menos deixado a opção de utilizar o teclado virtual por um tempo.

Vou esperar até o dia 15 de janeiro pra ver se recebo a maldita ligação do 2o nível do suporte técnico do BB. Dps disso vou entrar com representação no Bacen e SDE até resolverem esse problema.

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2009, 11:54 »
Até ontem estava acessando pelo Opera 10.10 e pelo firefox(usando ubuntu 9.10 64  em casa), hoje só estou tendo problemas no Opera, usando windows 32 no trabalho :(, quando chegar em casa testo novamente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2009, 13:18 »
Bateu uma dúvida agora. Já tive problemas pra ativar a instalação automática de pacotes DEB no firefox, devido ao AppArmor estar bloqueando as modificações. Se o problema do BB está acontecendo apenas no Ubuntu/Kubuntu, não poderia estar relacionado ao AppArmor, também?

Alguém sabe como verificar o funcionamento do AppArmor, e/ou reconfigurá-lo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tiagoscd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu Member, Membro do Conselho Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2009, 14:26 »
Penso que o problema não seja o apparmor, mas como não tenho um 64 bits na mão agora, fica o comando aí pra quem puder testar!

Código: [Selecionar]
$ sudo invoke-rc.d apparmor stop
Após testar, recomendo reativá-lo através do comando:

Código: [Selecionar]
$ sudo invoke-rc.d apparmor start
Aguardo um retorno de alguém que conseguiu testar!

Até mais.

Offline renatoccosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2010, 10:40 »
Possuia o Ubuntu 9.04 x64 e agora o 9.10 x64 e nenhum dos dois funcionam com o Banco do Brasil. Acontece o mesmo erro que foi reportado nos posts anteriores. Resolvi abrir um chamado de reclamação pelo site do BB sobre este assunto. Em pouco tempo uma pessoa do suporte técnico me liga informando quais pacotes eu precisava instalar, no caso, os pacotes sun-java6-jre, sun-java6-bin e sun-java6-plugin. Como eu tinha o Open JDK instalado, achei que o problema era com ele, então resolvi instalar o Sun Java 6. Não adiantou nada... Continuou o mesmo problema...

Possuo um notebook com o Ubuntu 9.10 32bits instalado e neste tanto com o Open JDK quanto com o Sun Java 6 o site do BB funciona perfeitamente.

Offline fernandoiecp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2010, 19:57 »
Penso que o problema não seja o apparmor, mas como não tenho um 64 bits na mão agora, fica o comando aí pra quem puder testar!

Código: [Selecionar]
$ sudo invoke-rc.d apparmor stop
Após testar, recomendo reativá-lo através do comando:

Código: [Selecionar]
$ sudo invoke-rc.d apparmor start
Aguardo um retorno de alguém que conseguiu testar!

Até mais.

Eu testei no meu Ubuntu 9.10 64bit Firefox 3.5.6 e continuei sem consiguir acessar.

Lembrando que logo que efetuaram a mudança no sistema eu consegui acessar mas logo em seguida no outro dia +- já não consegui mais acessar.

Estou aguardando a bendita ligação do suporte de 2ºNível, alguém já a recebeu? Se alguém a receber compartilhe o resultado aqui.