Autor Tópico: posso misturar as listas de repositorios??  (Lida 1003 vezes)

Offline Petrov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
posso misturar as listas de repositorios??
« Online: 29 de Dezembro de 2009, 12:48 »
boa tarde,

eu tive a ideia aqui de -- em uma maqiuna virtual,por enquanto -- misturar as source.list do 9.04 e do 9.10 ... ai eu dei o update na lista e o gerenciador de atualizaçoes me informou que haviam pacotes para ser instalados mas ele disse que nem todas poderiam ser instaladas e me sugeriu fazer uma instalaçao parcial.

ai eu fui ver, somente alguns pacotes estavam automaticamente marcados para fazer atualizaçao, e outros nao (creio eu que esses nao sejam compativeis com o ubuntu 9.04)...

ai eu fui no synaptic e fiz um teste, procurei por wireshark e ele me retornou a ultima versao (1.2.2 presente no repositorio do ubuntu 9.10) e nao me retornou a versao 1.0.7 (presente no repositorio do 9.04), instalei o 1.2.2 sem o menor problema.

ai eu fui ver a nvidia, e la tinha as versoes 173, 180 e 185, as duas primeiras aparecem no 9.04, a versao 185 nao aparece na persao 9.04 mas aparece na 9.10.... ele mesclou as vesoes...

a poergunta é, posso fazer isso sem problemas? apenas instalando os pacotes que o gerenciador me recomenda (os que ja estao marcados automaticamente) por que  o UNICO motivo pelo qual eu atualizaria para o 9.10 é por conta dos pacotes atualizados. das versoes mais recentes de varios programas de terceiros...

grato

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: posso misturar as listas de repositorios??
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2009, 12:57 »
Se você usa o Ubuntu 9.04, ao usar a sources.list do 9.10 pode sim dar problemas, pois alguns programas podem ter sofrido alterações e alterado bibliotecas e algo mais.

Se usa o ubuntu 9.10 não vejo o motivo para usar a sources.list de uma versão anterior...

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: posso misturar as listas de repositorios??
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2009, 12:57 »
Prezado, apesar das duas versões serem baseadas no Debian e da mesma empresa, em teoria um seria a evolução do outro, dessa forma a configuração de programas que funcionam bem em uma versão podem não funcionar bem em outra versão.
Sugiro que use os repositórios de sua própria versão ou use pacotes (coletados na web) que sirva para o ubuntu em qualquer versão.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW