Autor Tópico: [Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?  (Lida 7824 vezes)

Offline DGOkill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Online: 30 de Dezembro de 2009, 11:33 »
Bom dia pessoal, estou com uma duvida, eu estou fazendo a migração aos poucos do Windows para o Linux, e estava querendo usar o Outlook (Tenho preferencia a ele aos do Linux), mais nao sei como instalar ele no Linux, nao sei nem se isso funciona.
Eu instalei o Office 2003 com o Wine e funcionou beleza, mais o outlook não abre, entao estou com essa duvida, o outlook funciona no Ubuntu?
Uma vez eu vi um cara usando o Outlook 2007 mais nao sei como ele fez isso.
Obrigado

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2009, 12:25 »
DGOkill.

Eu segui o tópico abaixo e consegui, rodo o Outlook 2007 suave.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=40918.0

Abraços.

Rafael Oliveira
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline **Fábio**

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2009, 12:26 »
Bom dia pessoal, estou com uma duvida, eu estou fazendo a migração aos poucos do Windows para o Linux, e estava querendo usar o Outlook (Tenho preferencia a ele aos do Linux), mais nao sei como instalar ele no Linux, nao sei nem se isso funciona.
Eu instalei o Office 2003 com o Wine e funcionou beleza, mais o outlook não abre, entao estou com essa duvida, o outlook funciona no Ubuntu?
Uma vez eu vi um cara usando o Outlook 2007 mais nao sei como ele fez isso.
Obrigado
acredito que sim, mais so atravez de emulação. Usa o thunderbird que é bem interessante.
Processador - Core 2 Duo 7200/Memoria - 2GB Kingston 800/HD - SATA 250GB Sansung/Placa Mãe - G31M-SL2

Offline DGOkill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2009, 15:54 »
Bom dia pessoal, estou com uma duvida, eu estou fazendo a migração aos poucos do Windows para o Linux, e estava querendo usar o Outlook (Tenho preferencia a ele aos do Linux), mais nao sei como instalar ele no Linux, nao sei nem se isso funciona.
Eu instalei o Office 2003 com o Wine e funcionou beleza, mais o outlook não abre, entao estou com essa duvida, o outlook funciona no Ubuntu?
Uma vez eu vi um cara usando o Outlook 2007 mais nao sei como ele fez isso.
Obrigado
acredito que sim, mais so atravez de emulação. Usa o thunderbird que é bem interessante.

eu ja usei ele, mais ainda sim prefiro o outlook, quando usei ele achei legalzinho o danado.

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: [Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2009, 14:56 »
DGOkill.

Eu segui o tópico abaixo e consegui, rodo o Outlook 2007 suave.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=40918.0

Abraços.

Rafael Oliveira

Fato!

Também segui o tutorial:

Olha meu post:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,60910.15.html
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:[Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2015, 19:07 »
Bom dia pessoal, estou com uma duvida, eu estou fazendo a migração aos poucos do Windows para o Linux, e estava querendo usar o Outlook (Tenho preferencia a ele aos do Linux), mais nao sei como instalar ele no Linux, nao sei nem se isso funciona.
O amigo DGOkill já deve ter resolvido sua duvida, desde a data em que foi postada, mas faço este texto pensando nos que vierem depois com essa mesma duvida.
Estou na mesma situação que o amigo, começando no Ubuntu, estudando e aprendendo lentamente. Eu tbm tinha preferencia pelo Outlook, do qual fui usuario por muitos anos, tendo toda a sistematica de operação memorizada, e organizada a meu modo. Sou muito metodico, detalhista, montei pastas e subpastas organizando toda a documentação manipulada pelo Outlook. Mas agora que comecei com este tal de Ubuntu... tem que ser! Por bem ou por mal, hehehe.

Eu instalei o Office 2003 com o Wine e funcionou beleza, mais o outlook não abre, entao estou com essa duvida, o outlook funciona no Ubuntu?
...
Até tentei estudar como fazer essa instalação pelo Wine. Achei mais complicado do que confiar em que o Thunderbird funciona como o Outlook. E posso garantir > funciona.
Montei as pastas e subpastas a meu gosto, continuando com minhas preferencias organizacionais antigas.
Penso que tudo que é novo a principio assusta. É só insistir e sentir o sabor da vitoria.
Vai firme, tem muita gente boa por ai para ajudar.
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:[Duvida] Da pra usar o Outlook 2003 ou 2007 no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2015, 22:43 »
Ao amigo abuelito,

Da mesma forma eu acho que você resolveu seu problema, quando se deu a tarefa de estudar e adaptar-se a novas e outras tecnologias, parabéns!

O wine só mascara a dependência de um aplicativo.

T+