Autor Tópico: linux mais caro que windows?  (Lida 2644 vezes)

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
linux mais caro que windows?
« Online: 31 de Dezembro de 2009, 00:46 »
fiquei indignado com esse post o que voces acham?
http://www.thecnica.com.br/dicas/texto.Asp?Src=d&Cod=229
parece mais um daqueles sites windows-like
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline anjopinguim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Conhecimento é um Luxo ao Qual vivo Buscando
    • Ver perfil
Re: linux mais caro que windows?
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2009, 02:42 »
são idiotas mesmo do uindows esse cara que escreveu isso ele e preguiçoso não quer aprender novos desafios não quer mudar/sair para aprender novas coisas...

na verdade o cara é uma burracega ::)
Conhecimento é um Luxo ao qual vivo Buscando
Linux User 2000

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: linux mais caro que windows?
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2009, 09:34 »
Eu não vi nada de mais no que o cara escreveu como resposta, é exatamente aquilo que ele falou, há poucos técnicos de Linux e muitos "tecnus" de Windows na praça, hj em dia qq um que sabe instalar Windows se diz "tecnu" de Informática e vai em campo fazendo as maiores k-gadas, desmerecendo técnicos sérios. Implementação de Linux depende de vários fatores que podem levar a uma demora maior na instalação e configuração das máquinas, não é só pegar o cd e tascar o sistema nas máquinas, ainda mais se elas forem diferentes umas das outras.

Vamos criticar mas com bom senso...


são idiotas mesmo do uindows esse cara que escreveu isso ele e preguiçoso não quer aprender novos desafios não quer mudar/sair para aprender novas coisas...

na verdade o cara é uma burracega ::)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline leobap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: linux mais caro que windows?
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2009, 10:49 »
Achei caro uma cobrança  50% a 100% maior do que para instalar um servidor windows. Do jeito que está escrito na resposta, parece que quando o sujeito instala um servidor windows o serviço acabou. Agora, ele sugere treinamento, manutenção etc quando se instala um server linux, claro que neste caso o serviço tem que ser mais caro.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: linux mais caro que windows?
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2009, 12:46 »
Eu concordo com o que o cara colocou como resposta.
Uma certificação Linux feita pela Red Hat está, cada módulo, em média uns R$2.000,00 aqui no Infnet (RJ).

Agora, uma pessoa que quer trocar de sistema, o treinamento, na minha opinião, deveria ser a parte.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: linux mais caro que windows?
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2009, 14:22 »
Acho a colocação dele essagerada. Apesar do suporte técnico ser mais caro ainda não chega a superar a diferença de valor entre um sistema linux e programas open source(gratuitos) e um sistema Windows($$$$$$$$$$$) e seus programas proprietários($$$). Mas se for contabilizar com softwares piratas é claro que windows fica mais barato.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2009, 14:56 por Falco90 »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: linux mais caro que windows?
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2009, 14:42 »
Em 2005 eu escrevi uma monografia sobre o tema na conclusão do meu MBA (http://navegantes.org/glaydson/monografia_software_livre.pdf)
A resposta é.... depende :D

Concordo com o posicionamento no Velox256. Cada situação é uma situação (TM Cleber Machado).

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson