Autor Tópico: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS  (Lida 33615 vezes)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS
« Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2010, 14:12 »
Caro colega niquelnausea estou um pouco mais contente, ao que parece era falta do módulo  (module-assistant)  que por sinal está no synaptic

A instalação agora prosseguiu mas ainda resta algo que se precisa de resolver, claro se estiver disposto a ajudar, porque recebo o seguinte aviso.
Vou passar o aviso já traduzido, e depois a versão em inglês

      Você parece estar em nível de execução 1, o que pode causar problemas. Por exemplo; algumas distribuições que façam uso do (devfs) não executam o (devfs daemon) no nível de execução 1, tornando-se difícil para o nvidia_installer configurar correctamente os arquivos de configuração do módulo kernel. É recomendável encerrar a instalação agora e mudar para nível 3 de execução ("3 telinit ') antes de instalar



You appear to be running in runlevel 1 ; this may cause problems. For example; some distribuitions that use devfs do not run the devfs daemon in runlevel 1, making it difficult for ' nvidia_installer ' to correctly setup the kernel module configuration files. It is recommended that you quit installation now and switch to run levelv 3 ( ' telinit 3 ' ) before installing

Vamos a ver se o colega consegue dar-me mais uma mão de ajuda

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS
« Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2010, 15:00 »
Ola joao, nao desanime persevere a instalação e mais simples do que parece ser, existem algumas maneiras de instalar o driver de video como ja foram postadas aqui, nao vou acrescentar nada para nao confundir, mas faço votos de que tenha exito!!! Persevere companheiro!!!!   
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS
« Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2010, 15:50 »
O instalador dara duas alternativas: uma para cancelar a instalação e outra para prosseguir, clique na opção prosseguir (não me lembro de como ele apresenta as opções  ;D).
Apos instalar ele pergunta se você quer que ele configure o xorg, peça que sim, após isso so reiniciar e ver o resultado.

Se der algo errado (comigo sempre funcionou), você não vai conseguir iniciar pelo modo gráfico, para resolver baixe a versão mais atual do drive da nvidia e deixe ele no mesmo diretório em que o drive cuda esta (com nome diferente logicamente), e siga o mesmo processo mas desa vez instalando o drive da nvidia.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS
« Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2010, 15:54 »
Ola joao, nao desanime persevere a instalação e mais simples do que parece ser, existem algumas maneiras de instalar o driver de video como ja foram postadas aqui, nao vou acrescentar nada para nao confundir, mas faço votos de que tenha exito!!! Persevere companheiro!!!!   
Caro colega platao

É sempre bom ler palavras de incentivo já estou com cerca de dois anos de Linux Ubuntu e devo dizer-lhe que foi as ajudas desinteressadas que me foram prestadas neste Fórum que me mantiveram senão lá teria entrado em despesas

Mas apesar de eu ter dito em uma das minhas respostas que já estava confundido, se entender que tem uma ideia do problema que ajude a resolver logo veremos se resolve ou não, eu também já vou tendo alguma sensibilidade de me ir apercebendo de algumas coisas para não mexer há maluca, como foi o caso agora do alerta de prosseguir iu não a instalação.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS
« Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2010, 17:17 »
Tenho uma 9500gt e instalei o cuda para testar, não percebi grande melhoria no desempenho do sistema, acredito que deva ser por causa do kernel, porem os vídeos pararam de funcionar, por isso acabei instalando o drive da nvidia sem suporte ao cuda.
Li por ai que você precisa instalar o CUDA Toolkit para que funcione 100%, eu testei com e sem esse Toolkit, não percebi nenhuma melhora no desempenho, para instalar o toolkit o procedimento é o mesmo usado para instalar o drive.

Link para download do CUDA Driver
Link para download do CUDA Toolkit
Link para download da ultima versão do drive da nvidia

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Como activar o CUDA em placa gráfica Geforce 8400 GS
« Resposta #35 Online: 10 de Janeiro de 2010, 20:09 »
Caros colegas agradeço a todos o seu empenho em ajudar-me mas vou desistir desta implementação, é mais uma a juntar ás outras quatro uma rede interna, o Evolution não manda emails, o arranque automático deixou de trabalhar, o calendário não consigo pôr em português.

Não estou desistindo do linux mas destes implementos, torna-se difícil e trabalhoso para todos que provavelmente tem experimentado nas suas máquinas para passarem a informação, esperemos que possa servir a outro.

João Fernando Machado Mão de Ferro