Autor Tópico: Sobre o Firefox  (Lida 2714 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Sobre o Firefox
« Online: 05 de Janeiro de 2010, 23:27 »
[Isso é apenas um comentário, não é um tutorial e nem um pedido de ajuda]

Ainda sou iniciante no mundo do Ubuntu 9.10, e por isso estou postando o comentário na categoria dos iniciantes. Eu também escrevo no fórum de religião do Terra, e percebi que o Firefox (o navegador Web do Ubuntu) sempre colocava um monte de pontinhos vermelhos na minha redação. Com a ajuda do botão direito do mouse é que percebi que o Firefox estava usando o dicionário de inglês para corrigir os meus erros ortográficos. Numa rápida pesquisa, consegui instalar um dicionário em português, e eu acredito que ele leva em conta a nova ortografia, pelo menos ele sempre tarja em vermelho quando escrevo ideia com acento.

Não sei que besteira que eu fiz,  mas depois que instalei o dicionário em português, o meu teclado ficou todo desconfigurado, ele não acentuava mais. Fui em Sistema > Administração > Teclado e pedi para o Ubuntu trazer o meu teclado de volta. O Ubuntu fingiu que nem me ouviu. Não me lembro o que fiz, mas consegui convencer o Ubuntu de que precisava do teclado, configurado para o português.

Mais adiante, entrei no fórum para ler uma matéria interessante. Falava sobre a instalação do Internet Explorer dentro do Ubuntu. Não pensei duas vezes, fui logo copiando todas aquelas dicas no painel do Terminal. Não deu certo na primeira. Peguei outro comentário, ele descarregou um monte de arquivos aqui no notebook, e depois de mais de meia hora é que vi que também não funcionou. Enfim, tem um monte de lixo eletrônico aqui no micro, e eu não tenho a menor ideia de como fazer a faxina. Vida de iniciante não é fácil.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2010, 10:15 por Frank K Hosaka »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Sobre o Firefox
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2010, 09:38 »
Desculpe, não entendi exatamente sobre o que você precisa de ajuda...

É a respeito do Firefox (como diz o título)?
Quer ajuda para instalar o Internet Explorer no Ubuntu?
Deseja remover esse 'Lixo eletrônico'?

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Sobre o Firefox
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2010, 10:14 »
Desculpe, Sr Felix. A intenção da crônica era para preparar o ânimo de quem é iniciante, falar das minhas dificuldades, que são bem numerosos, não sei porque o meu teclado fica desconfigurado, não sei quais são os cuidados que são necessários para testar uma dica (principalmente sabendo que o Administrador não se responsabiliza pelo que os colaboradores escrevem) e principalmente a dificuldade que eu sinto em familiarizar com os recursos do Ubuntu. Mas deixei claro logo na primeira sentença que tratava-se de um comentário e não um pedido de socorro, e também estou ciente da necessidade de fazer desse forum mais produtivo e objetivo, e concordo com você que esse tipo de comentário pouco ajuda no dia a dia de quem procura no Ubuntu uma ferramenta mais produtiva para facilitar a vida de quem lida com um micro, assim vou tomar mais cuidado daqui por diante, a começar pelo meu texto. Vou acrescentar na primeira linha [Isso é apenas um comentário, e não um tutorial ou pedido de socorro]; mais uma vez, agradeço pela sua atenção.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Sobre o Firefox
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2010, 10:20 »
Sem problemas Frank; neste caso então estou movendo este tópico para a secão: Depoimentos, que é onde ela encaixaria melhor.