Autor Tópico: Sobre o Firefox  (Lida 2714 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Sobre o Firefox
« Online: 05 de Janeiro de 2010, 23:27 »
[Isso é apenas um comentário, não é um tutorial e nem um pedido de ajuda]

Ainda sou iniciante no mundo do Ubuntu 9.10, e por isso estou postando o comentário na categoria dos iniciantes. Eu também escrevo no fórum de religião do Terra, e percebi que o Firefox (o navegador Web do Ubuntu) sempre colocava um monte de pontinhos vermelhos na minha redação. Com a ajuda do botão direito do mouse é que percebi que o Firefox estava usando o dicionário de inglês para corrigir os meus erros ortográficos. Numa rápida pesquisa, consegui instalar um dicionário em português, e eu acredito que ele leva em conta a nova ortografia, pelo menos ele sempre tarja em vermelho quando escrevo ideia com acento.

Não sei que besteira que eu fiz,  mas depois que instalei o dicionário em português, o meu teclado ficou todo desconfigurado, ele não acentuava mais. Fui em Sistema > Administração > Teclado e pedi para o Ubuntu trazer o meu teclado de volta. O Ubuntu fingiu que nem me ouviu. Não me lembro o que fiz, mas consegui convencer o Ubuntu de que precisava do teclado, configurado para o português.

Mais adiante, entrei no fórum para ler uma matéria interessante. Falava sobre a instalação do Internet Explorer dentro do Ubuntu. Não pensei duas vezes, fui logo copiando todas aquelas dicas no painel do Terminal. Não deu certo na primeira. Peguei outro comentário, ele descarregou um monte de arquivos aqui no notebook, e depois de mais de meia hora é que vi que também não funcionou. Enfim, tem um monte de lixo eletrônico aqui no micro, e eu não tenho a menor ideia de como fazer a faxina. Vida de iniciante não é fácil.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2010, 10:15 por Frank K Hosaka »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil