Autor Tópico: Farsight2 - Amsn  (Lida 4931 vezes)

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Farsight2 - Amsn
« Online: 14 de Janeiro de 2010, 19:58 »
Missão Impossivel instalar o  Farsight2 para poder conversar com audio no Amsn.

Preciso de suporte pra conferencia no msn !!!!

esse  Farsight2 dos infernos só e encontrado na net como tar.gz.

Pergunta pra usuario linux não poderiam ter adicionado esse  Farsight2 diretamente no pacote do Amsn?

Programas Mal Feitos para linux me deixam danado da vida.

Alguma forma da fazer isso funcionar?






« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 21:17 por sapomestre »

Offline KAssis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Ubuntu 9.10
    • Ver perfil
Re: Farsight2 - Amsn
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2010, 02:01 »
Eai sapomestre, tranquilo?

Cara, se vc tem o pacote nesse formato, extensão .tar.gz, provavelmente é o caso de apenas descompactar e instalar.
"tar" é o comando para compactar ou extrair, e pro caso dessa extensão o adequado é (não digite o "$"):
Código: [Selecionar]
$ tar -vzxf nomedoarquivo.tar.gz
"Se você tiver em mãos um arquivo .tar.gz, ou seja, um programa distribuído em forma de código fonte, a instalação será um pouco mais complicada. Mas basta seguir os passos abaixo:

1-Acesse o diretório onde o arquivo foi salvo (cd /diretorio) e descompacte o arquivo:
Código: [Selecionar]
$ tar -zxvf nome_do_arquivo.tar.gzIsso vai descompactar o arquivo num diretório com o mesmo nome.

2- Digite:
Código: [Selecionar]
$ ls
$ cd diretorio_do_programa

"ls" (éle ésse) para ver a lista dos diretórios e ver qual foi o diretório criado pelo programa e "cd /diretorio_do_programa"  (para acessá-lo).

3- Para finalmente instalar o programa, faltam apenas mais quatro comandos:
Código: [Selecionar]
$ ./configure
$ make
$ su
$ make install
O "./configure" roda o script de configuração do programa, que também se encarrega de checar se você tem todos os compiladores necessários instalados. O "make" compila o programa e gera os módulos a serem instalados enquanto o "su" é para virar root e ter permissão para instalar o programa. O "make install" finalmente conclui a instalação."

(Retirado de http://www.guiadohardware.net/faq/linux-sl/como-instalar-programas-linux.html - adaptado)

Acho que é isso... Quando vc der o comando "su" ele vai pedir a senha. Aqui eu coloco a senha e vem a msg "su: Falha de autenticação". Caso isso aconteça, vc pode deixar o "su" de lado e dar os comandos que precisam de autenticação começando por "sudo". Por exemplo:
Código: [Selecionar]
$ sudo shutdown now
OBS: Eu sou bem novato, comecei a usar o Ubuntu essa semana. Posso ter me equivocado  ;D
Abraço!
"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem."
- Sẽneca

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Farsight2 - Amsn
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2010, 06:55 »
Eai sapomestre, tranquilo?

Cara, se vc tem o pacote nesse formato, extensão .tar.gz, provavelmente é o caso de apenas descompactar e instalar.
"tar" é o comando para compactar ou extrair, e pro caso dessa extensão o adequado é (não digite o "$"):
Código: [Selecionar]
$ tar -vzxf nomedoarquivo.tar.gz
"Se você tiver em mãos um arquivo .tar.gz, ou seja, um programa distribuído em forma de código fonte, a instalação será um pouco mais complicada. Mas basta seguir os passos abaixo:

1-Acesse o diretório onde o arquivo foi salvo (cd /diretorio) e descompacte o arquivo:
Código: [Selecionar]
$ tar -zxvf nome_do_arquivo.tar.gzIsso vai descompactar o arquivo num diretório com o mesmo nome.

2- Digite:
Código: [Selecionar]
$ ls
$ cd diretorio_do_programa

"ls" (éle ésse) para ver a lista dos diretórios e ver qual foi o diretório criado pelo programa e "cd /diretorio_do_programa"  (para acessá-lo).

3- Para finalmente instalar o programa, faltam apenas mais quatro comandos:
Código: [Selecionar]
$ ./configure
$ make
$ su
$ make install
O "./configure" roda o script de configuração do programa, que também se encarrega de checar se você tem todos os compiladores necessários instalados. O "make" compila o programa e gera os módulos a serem instalados enquanto o "su" é para virar root e ter permissão para instalar o programa. O "make install" finalmente conclui a instalação."

(Retirado de http://www.guiadohardware.net/faq/linux-sl/como-instalar-programas-linux.html - adaptado)

Acho que é isso... Quando vc der o comando "su" ele vai pedir a senha. Aqui eu coloco a senha e vem a msg "su: Falha de autenticação". Caso isso aconteça, vc pode deixar o "su" de lado e dar os comandos que precisam de autenticação começando por "sudo". Por exemplo:
Código: [Selecionar]
$ sudo shutdown now
OBS: Eu sou bem novato, comecei a usar o Ubuntu essa semana. Posso ter me equivocado  ;D
Abraço!

Apenas uma correção,
Quando você digita su e coloca sua senha e falha é porque o ubuntu vem sem senha root por padrão,
o melhor é colocar sudo ou se preferir ir em onde configura as contas de usuarios (Não me lembro bem o caminho agora, estou no trabalho) e criar a senha para o root, ai não terá mais esta falha.
 ;)

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Farsight2 - Amsn
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2010, 21:26 »
Ajuda ai KAssis , hehe valeu o tutorial mas to apanhando


$ ./configure (escreve um monte de coisas)
$ make (make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.)
$ su Ok ta rodando normal
$ make install (ake: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.)

Valeu Pelo tutorial  mas ainda apanho dessa coisa chamada Terminal

Odeio Isso  >:(

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Farsight2 - Amsn
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2010, 08:46 »
Tenta isso aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/amsn.htm
http://sidserra.phpnet.us/amsn2.htm

Aqui funciona e eu uso Debian...



Ajuda ai KAssis , hehe valeu o tutorial mas to apanhando


$ ./configure (escreve um monte de coisas)
$ make (make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.)
$ su Ok ta rodando normal
$ make install (ake: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.)

Valeu Pelo tutorial  mas ainda apanho dessa coisa chamada Terminal

Odeio Isso  >:(
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline KAssis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Ubuntu 9.10
    • Ver perfil
Re: Farsight2 - Amsn
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2010, 13:44 »
Ajuda ai KAssis , hehe valeu o tutorial mas to apanhando


$ ./configure (escreve um monte de coisas)
$ make (make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.)
$ su Ok ta rodando normal
$ make install (ake: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.)

Valeu Pelo tutorial  mas ainda apanho dessa coisa chamada Terminal

Odeio Isso  >:(

Cara, realmente esses comandos são um bocado complicadinhos... Isso porque às vezes funciona que é uma maravilha, outras nem tanto... Talvez vc devesse chegar na pasta do arquivo usando o comando:
Código: [Selecionar]
$ cd /diretório/nome_do_arquivoExemplo: cd /media/sapomestre/

E depois tentar instalar dando o comando:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install <nome_do_aplicativo>
Uma ressalva: deve-se respeitar as letras maiúsculas e caso o diretório tenha mais de uma palavra, como "arquivos recentes", no comando vc precisa usar uma "\" após cada palavra. Se o diretório se chamasse "Saved Games Importantes", seria:
Código: [Selecionar]
$ cd /media/ARQUIVOS/Antigo/Jogos/Saved\ Games\ Importantes
Eu digo isso pq já me bati um monte tentando dar um comando e só depois percebi que o erro estava nessas regrinhas  ;D

Caso isso não funcione, eu tentaria pelo "Sistema>Administração>Gerenciador de Pacotes Synaptic", mesmo...
"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem."
- Sẽneca