Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs  (Lida 6977 vezes)

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Online: 11 de Janeiro de 2010, 00:13 »
    Não consigo instalar no Ubuntu 9.10 o W32codecs tendo que confiar apenas na Libdvdcss e Gstreamer ( aquelas dependências encontradas na ajuda ) , tornando o Kaffeine inoperante ( acabei tendo que remover o kaffeine ) .
    Já instalei , removi e reinstalei vários Linux e sempre confiei no W32codecs e kaffeine , é uma pena não poder contar com eles no Ubuntu 9.10 .
    As libs para leitura de DVD encontradas no ícone de ajuda são suficientes ou seria bom instalar o W32codecs e como fazê-lo no 9.10 ( ao tentar instalá-lo o Gdebi acusa incompatibilidade com dependências ) ?
    Voltei para o 9.04 onde tudo funciona "devagar , mas sempre" . Este não foi o único problema que enfrentei com o 9.10 , o outro deixei para outro tópico , foi com abertura de disquetes .
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 21:15 por RAA »

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2010, 01:05 »
Tanto o w32codecs quanto o libdvd você deve instalar pelo repositório medibuntu: http://www.medibuntu.org/

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:46 »
    Valeu "Falco90"! O W32codecs foi instalado tranquilamente , é uma pena que o Kaffeine não funciona , mas o SMplayer e o VLC dão conta do recado .
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 21:15 por RAA »

Offline Naassom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Jntelecom
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2010, 09:25 »
RAA

blz.
bom eu estava com este mesmo problema agora pouco, consegui resolver com muita pesquisa, como eu observei vc ja instalou o w32codecs e libdvd,
so que o ainda pode ser faltando é vc instalar o "libxine1-all-plugins", pois eu ja usava o totem e funcionava blz, mas como eu sempre gostei o kaffeine eu nao desisti de procurar e consegui instalar ele ta redondo. blz.

espero te ajudado. valeu.

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2010, 11:17 »
     Naassom , valeu a dica , instalei este plugim e instalei o Kaffeine . Funcionou , porém não consegui encontrar no programa onde ele configura a saída de vídeo pois a imagem ficou péssima , então baixei o kaffeine através do biglinux e instalei no ubuntu 9.10 e está funcionando muito bem , mesmo sendo uma versão antiga .
     Com relação ao totem , eu sempre o desinstalo e o seu plugim para mozila também , pois aqui nunca funcionou e atrapalha abrir vídeos na internet , o que funciona bem para mim é o plugim do mplayer , vlc , smplayer e kaffeine ( agora no Ubuntu 9.10 com a versão antiga ) . Valeu .  ;D

Offline Naassom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Jntelecom
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2010, 15:22 »
Bom RAA,
Quanto a imagem eu tive muitos problemas ate chega neste plugin que eu te mencionei, porem depois que eu instalei este plugin, o totem ja funcionava mas com problema de imagem, kaffeine e dragon tambem nesta mesma situação, porem eu usei este outro comando "gstreamer-properties" para configurar de acordo com o meu notebook.

Creio eu que vc tambem conseguira, esta parte são as saídas de videos e audio.
vai fazendo os teste tanto no default output, como no default input, tanto no video como no audio o meu ficou assim:

a de audio ficou desta forma


e a de video desta

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2010, 22:21 »
    O gstreamer-properties já estava instalado , o configurei de várias formas e não funcionou com a nova versão do kaffeine. Voltei a instalar a versão antiga e funciona muito bem . Obrigado .
    É uma pena que a nova versão não vem com configurador como na antiga , espero que corrijam isso para as próximas versões pois o Kaffeine é um player de qualidade e não gostaria de abandoná-lo , apesar do vlc e smplayer estarem ficando muito bons também .

Offline muchas semillas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2010, 10:55 »
RAA como você conseguio baixar a última versão anterior do kaffeine.
Queria baixar e instalar ela aqui no meu computador para não ter que ubuntu 8.10 que reconheceu tudo.
desde já agradeço!

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2010, 12:22 »
Muchas Semillas , você tem que ter um outro Linux instalado , no meu caso foi o BigLinux > abra o synaptic > procure pelo Kaffeine > marque para instalação ou reinstalação > ao mandar aplicar , na parte inferior da caixa que aparece , tem a opção de "apenas fazer o download sem instalar" > marque-a e aplique . Após o término do download abra a seguinte pasta como root : /var/cache/apt/archives , no caso do Big dá um erro sempre que isso é feito da primeira vez , neste caso repita a ação e a pasta "archives" será aberta como root normalmente , em outros linux isso é feito no terminal com os comandos específicos de cada linux . Após abrir esta pasta "archives" , se você não tem o costume de limpá-la estarão todos os softwares de atualização e baixados pelo synaptic ali , inclusive o kaffeine . Como você já está como root basta copiá-lo para uma pasta que não necessita de root para ser alterada e copiá-lo para o Ubuntu e instalá-lo . Claro que a extensão do kaffeine tem que ser ".deb" .
Obs.: Se você já tem um outro Linux com o Kaffeine funcionando instalado pelo synaptic o software do kaffeine já vai estar na "archives" , não necessitando fazer o download novamente , apenas copie-o como root como dito acima .
         Ao iniciar a instalação no Ubuntu observe se as dependências estão satisfeitas , se der erro em vermelho não adianta insistir pois não vai instalar , mas normalmente instala . Caso precise o programa de instalação vai indicar as dependências > mande instalar tudo .
         Se o Kaffeine estiver funcionando tem que tomar o cuidado de nas atualizações do Ubuntu desmarcar o Kaffeine pois sempre ele vai querer atualiza-lo e as novas versões , pelo menos para mim , não estão funcionando adequadamente , inclusive como já disse em resposta anterior vem sem a possibilidade de configurar a saída de vídeo , infelizmente pois o kaffeine é um ótimo player . Espero que tenha ajudado .
          No meu caso , já tive o ubuntu 8.10 instalado e o kaffeine funcionava perfeitamente até a versão 9.04 que passou a não funcionar adequadamente mais , nas últimas versões do Ubuntu , inclusive a 10.04 tenho instalado apenas o VLC , smplayer e atualmente o gnome player , que vem embarcado ao instalar o gecko mediaplayer que é o sucessor do plugin do mplayer que não existe mais para o 10.04 , o que também é uma pena .
          Infelizmente Linux tem dessas coisa , o que funciona ás vezes acaba , com a tentativa de se tornar as coisas muito automáticas , removendo-se a possibilidade de configuração manual . Deveria haver as duas formas e não remover uma em detrimento da outra .
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 12:46 por RAA »

Offline muchas semillas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2010, 21:36 »
obrigado pela sua atenção vou ver se consigo fazer isso, mas quero ressaltar que me dei muito bem com o Smplayer que está muito e até adicionei os repositórios dele para atualizar. Eu sigo a filosofia da alternativa com muito gosto que o linux trás.
Obrigado pela força!!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2010, 21:48 »
Pessoal tenho uma duvida aqui é pediria que por favor me ajudem:



Eu baixei alguns pacotes o Mplayer é vou instalar ele no entanto eu não queria instalar o W32codecs sem ele o Mplayer funciona?

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2010, 22:58 »
Claro, w32codecs são só codecs. O mplayer é uma coisa completamente independente.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2010, 23:51 »
Claro, w32codecs são só codecs. O mplayer é uma coisa completamente independente.




Mais eu falo assim, ele consegue tocar os arquivos de video é som, a partir dos codecs do gstreamer?


Eu consigo tocar varios videos MP3, MP4, Flv, minha duvida é se ele precisa do w32codecs para abrir os arquivos.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2010, 06:56 »
Ô Livre, na boa, não coloca acento agudo no "e" de ligação, fica esquisito pra caramba ler os seus posts assim... "E" com acento é verbo, ok? Não leve isso como uma crítica, mas dá uma olhada nos seus posts, todos os "E" tem acentos independente de ser verbo ou artigo de ligação, hehehehehe...


Claro, w32codecs são só codecs. O mplayer é uma coisa completamente independente.




Mais eu falo assim, ele consegue tocar os arquivos de video é som, a partir dos codecs do gstreamer?


Eu consigo tocar varios videos MP3, MP4, Flv, minha duvida é se ele precisa do w32codecs para abrir os arquivos.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: [Resolvido] Ubuntu 9.10 x W32codecs
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2010, 10:49 »
Claro, w32codecs são só codecs. O mplayer é uma coisa completamente independente.




Mais eu falo assim, ele consegue tocar os arquivos de video é som, a partir dos codecs do gstreamer?


Eu consigo tocar vários vídeos MP3, MP4, Flv, minha duvida é se ele precisa do w32codecs para abrir os arquivos.
Se você tiver os codecs para abrir o arquivo instalados, ele vai abrir normalmente. Mas é possível que uma vez ou outra você tope com um arquivo que o codec está no w32codecs, ai se você não tiver o w32 instalado o arquivo não vai abrir.

Mas não é essencial, a maioria dos formatos devem ser reproduzidos sem precisar do w32codecs.
« Última modificação: 03 de Maio de 2010, 10:51 por Falco90 »