Autor Tópico: erro no amarok (resolvido)  (Lida 4870 vezes)

Offline vlm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
erro no amarok (resolvido)
« Online: 11 de Janeiro de 2010, 22:32 »
Olá,

Gostaria que alguem me ajudasse, uso kubuntu e estou com problemas no amarok, geralmente quando inicio ele abre uma mensagem no canto inferior esquerdo "foram encontrados muitos erros na lista de musicas, a reprodução foi interrompida" e depois mesmo que eu saia dele, feche e inicie de novo volta o mesmo problema e as vezes do nada ele volta a funcionar normal, já desinstalei, reinstalei várias vezes, não sei o que pode ser, se alguem já passou por isso... preciso de ajuda, agradeço desde já...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2010, 19:25 por vlm »

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: erro no amarok
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2010, 16:18 »
Suas musicas estão em uma partição separada?

Caso sim, o erro que acontece comigo neste sentido, é que a partição não esta montada.
Verifica isso ...

Offline vlm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: erro no amarok
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2010, 00:39 »
as musicas estão em outro hd, pois tenho dois hds no pc, o que é "partição montada" e como sei se ela esta montada ou não? e como fazer se estiver? desculpa tantas perguntas, mas sou novo no linux venho do windows... se puderem me esclarecer mais alguma coisa... agradeço

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: erro no amarok
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2010, 02:05 »
Vim,

Vamos lá. Partição na verdade seria uma divisão que vc faz no seu HD exemplo de windows(C:, D:, E:) isso seria as partições no HD.
Quando eu falo dela estar montada ou não eu estou me referindo se esta pronta para se usado ou tem que ser aberta(montada), exemplo mais claro e quando a gente coloca o pendrive na entra USB e ela é montada automaticamente, só que para você sair com segurança vc precisa desativar(desmontar).

Bom se este realmente for o problema vc vai resolver com este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29991.0.html

Se tiver problemas não desista não pergunte novamente, todos aqui vão querer te ajudar, ai quando vc estiver auto-suficiente irá ajudar iniciantes como esta sendo agora. :D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: erro no amarok
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2010, 11:00 »
Vim,

Vamos lá. Partição na verdade seria uma divisão que vc faz no seu HD exemplo de windows(C:, D:, E:) isso seria as partições no HD.
Quando eu falo dela estar montada ou não eu estou me referindo se esta pronta para se usado ou tem que ser aberta(montada), exemplo mais claro e quando a gente coloca o pendrive na entra USB e ela é montada automaticamente, só que para você sair com segurança vc precisa desativar(desmontar).

Bom se este realmente for o problema vc vai resolver com este link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29991.0.html

Se tiver problemas não desista não pergunte novamente, todos aqui vão querer te ajudar, ai quando vc estiver auto-suficiente irá ajudar iniciantes como esta sendo agora. :D

Faça um teste:
Ligue o computado e vá para sua pasta pessoal.
No lado esquerdo clique no icone do seu segundo HD (onde estão as musicas),
Ele será "motado" (Provavelmente pedirá sua senha é só colocar e pronto),
Depois abra o Amarok e vê se funciona normal,
Se sim, siga a dica do nosso amigo ai em cima.
 :D :D

Offline vlm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: erro no amarok
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2010, 01:50 »
Ah! agora entendo. Pois bem esta montada sim, obrigado pelo esclarecimento, eu entendo um pouquinho me perco sempre na linguagem mais técnica e expressões como essa "montada" só isso estava me confundindo, agora esta tranquilo, não acredito que seja isso pois estão todas abertas sem problemas, me pergunto será porque a partição que esta as musicas esta em ntfs? pois o hd de 160gb esta dividido em 2 partições, na menor ainda esta o  windows e na maior alguns arquivos pessoais inclusive as musicas e esta em ntfs, no hd de 500gb a mesma coisa só que na menor esta o linux e na maior demais arquivos... se não for isso realmente não imagino o que pode ser, pois até já reinstalei o kubuntu e continua a mesma coisa, invés de reproduzir ele fica passando, pulando de musica em musica em seguida aparece a tal janelinha no canto debaixo esquero "foram encontrados muitos erros na lista de mus..." agradeço a atenção e a hospitalidade do fórum, não quero mais voltar para o windows, confesso que estou gostando dessa "conversa" aqui. Se tiverem mais alguma coisa a acrescentar eu agradeço...

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: erro no amarok
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:01 »
Vlm,

Faz o teste ai, reiniciar seu computador e tenta tocar alguma coisa no amarok. Se não funcionar vá la na partição onde estão as musicas e abra essa pasta. Volte no amarok e clique para tocar. Não sei se vc entendeu bem, mas quando vc foi lá na sua partição com as musicas vc pode ter montado ela sem perceber. Então faz o teste ai e reporta sua experiência nova aqui. Caso toque de primeira, pode ser que alguma de suas musicas o amarok não tenho  codec ainda para poder toca-las.

Offline vlm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: erro no amarok
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2010, 22:13 »
funcionou !! fico feliz, acho que realmente era isso mesmo, eu achava que abrir a pasta uma vez era suficiente, mas preciso fazer isso toda vez que ligar ou reiniciar o sistema, certo? Agora tá funcionando blza. Por enquanto tá resolvido agradeço enormemente ao clebson e todos, todo pessoal do fórum, se voltar a ter problemas vou pedir socorro aqui de novo, por enquanto valeu galera!!! continuem a ajudar outros e contem comigo em alguma coisa que puder fazer.......

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: erro no amarok
« Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2010, 11:09 »
Vlm,

Esta é a solução definitiva para seu problema, http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29991.0.html, lá você vai aprender a montar sua partição automatimaticamente na hora da inicialização do problema. Abraços. Edita seu post e coloca como resolvido.