Autor Tópico: Tinta preta não funciona...  (Lida 12390 vezes)

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Tinta preta não funciona...
« Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:07 »
Olá pessoal,

Demorei um pouco para perceber, mas... hoje descobri que minha tinta preta não está funcionando quando mando imprimir algo pelo Ubuntu. Tenho uma hp 1660. Já baixei os últimos drivers do site da hp para tentar resolver o problema, mas não deu certo. Alguma sugestão?

Detalhando mais: Quando tem algo em preto para ser impresso, ele utiliza apenas a tinta colorida, e não a tinta preta. A minha tinta é nova, é a tinta que veio com a impressora (que comprei a pouco tempo). Inclusive se eu mando imprimir em escala de cinza (preto e branco), a impressora nem chega a percorrer os locais que deveria.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:13 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline novacriatura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Nova Criatura - 2Corintios5:17
    • Ver perfil
    • Nova Criatura
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2010, 10:25 »
Estou com o mesmo problema seu : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,61126.0.html

Precisamos descobrir como automatizar o processo da escolha dos cartuchos na hora da impressão.

Para que mesmo tendo fotos no documento ela use o cartucho black para imprimir tudo o que for preto e cinza no documento e ao mesmo tempo imprima as cores com o cartucho color.

Não consigo me expressar de forma que as pessoas entendam isso porque todo mundo pensa que ta funcionando normalmente e na verdade não existe essa opção no gerenciador de impressão, atualmente temos que fazer como faziamos quando as impressoras só tinha um encaixe e daí se trocava o cartucho na hora de imprimir, quando ia imprimir colorido se colocacava o color.
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2010, 14:54 »
Aqui em casa, quando eu mando imprimir em grayscale (e não coloco a tinta colorida na impressora), ele imprime uma página em branco. Quando está com a tinta colorida na impressora, ele imprime "normal" (entendo que ele utiliza a tinta colorida para imprimir em escalas de cinza).

Sei que ele utiliza apenas a tinta colorida, mesmo em partes do documento em preto, pois quando acabou uma das tintas coloridas, os textos em preto saíam de uma determinada cor.

Citar
Não consigo me expressar de forma que as pessoas entendam isso porque todo mundo pensa que ta funcionando normalmente e na verdade não existe essa opção no gerenciador de impressão, atualmente temos que fazer como faziamos quando as impressoras só tinha um encaixe e daí se trocava o cartucho na hora de imprimir, quando ia imprimir colorido se colocacava o color.

Bom, pelo que entendi, no seu caso vc ainda consegue imprimir utilizando a tinta preta então (mesmo que não de forma ideal)... Tem certeza mesmo que ele utiliza o cartucho preto e não o colorido quando vc coloca esta opção?

Citar
dá uma vista - http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=43688.0

Em casa, não aparece exatamente esta tela:


Aparece, por exemplo, Print Quality no lugar do print out mode, e nas opções apenas "Draft Grayscale" (sem o texto entre parenteses). também não tem aquela linha para digitar: "Controlled by 'Printout mode'"

Alguém tem mais alguma sugestão?

Este problema está me incomodando bastante, quando eu tiver que imprimir alguma coisa em texto vou ter que salvar em pdf, reiniciar e ir pro Windows... só para não gastar tinta colorida atoa. :(

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2010, 16:23 »
Infelizmente do que consegui sondar, não serão os únicos. Digo infelizmente, porque aí já o caso é mais complicado...

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1316251

Sugiro que enviem uma reclamação no link abaixo para a HP. Em princípio terão uma resposta acerca do vosso (estranho) problema.

http://hplipopensource.com/hplip-web/support.html


De futuro tentem consultar a página seguinte para avaliar a performance ou mesmo existência dos drivers linux.

http://www.linuxprinting.org/printer_list.cgi


Espero que consigam resolver esse problema! Cumps
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2010, 17:50 »
Faz cerca de um mês que estou usando o Ubuntu. E estou gostando realmente de usar o linux (primeira vez que estou usando). Mas, este é um problema que, infelizmente, pode me incomodar bastante. Já que costumo imprimir recados e textos similares em grande quantidade... :(

Enfim, espero que o problema seja resolvido futuramente... (e claro, espero que não demore).

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2010, 08:57 »
Um grande problema para quem entra no linux é o facto de que coisas que todos dão como garantindo, mesmo que não seja verdade, assumirem que assim é no linux. Ou seja, quando compro numa loja uma impressora assumo que é compatível com windows. Isto não é forçosamente um facto, embora com 99% do mercado a nível particular quase é uma verdade universal. Por exemplo, quando se fala de hardware em servidores já é outra conversa e muito mais complexo...

Quando se trabalha em linux ou mesmo em mac por ex., tem de se ter alguns cuidados suplementares, nomeadamente verificar as compatibilidades. Da minha experiência, a HP é imaculada sendo uma amiga próxima de todas as distros linux. É a primeira vez que oiço um bug grave nos drivers HP, mas acredito que o resolvam a curto prazo. Agora se este curto prazo é um mês ou um ano, só falando para lá... É possível que existam drivers universais para essa impressora. No http://hplipopensource.com tem o instalador maravilha da hp que configura mil e tal impressoras. Foi com esse que instalou ou foi detectado automaticamente pelo ubuntu? Se foi automático, experimente instalar com esse instalador. Eu tenho mais de 20 impressoras HP na empresa, laserjet e deskjet de diferentes modelos e nunca tive qualquer problema.

Espero que consiga resolver o problema.

Cumps
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2010, 06:49 »
slkslk,

Tentei com os dois na verdade. Primeiro estava com os driver nativos do Ubuntu.. quando percebi o problema, fui no site da hp, e fui direcionado para este site que vc me falou. Instalei, mas... não resolveu o meu problema, é uma pena.

Deixei lá meu relato do bug, e descobri que este problema ocorreu com muitas pessoas.

Bom, ficamos na torcida.

Offline novacriatura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Nova Criatura - 2Corintios5:17
    • Ver perfil
    • Nova Criatura
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2010, 08:14 »
Preciso saber como informar a equipe do Ubuntu sobre este bug, pelo que percebi é geral.
Se puderem me ajudar com isso seria legal, seria bom também descobrirmos se isso é só com as HP ou se acontece com outras marcas também.
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2010, 10:06 »
Preciso saber como informar a equipe do Ubuntu sobre este bug, pelo que percebi é geral.
Se puderem me ajudar com isso seria legal, seria bom também descobrirmos se isso é só com as HP ou se acontece com outras marcas também.


colega, parabéns por sua inciativa, o site p/ isso é o https://launchpad.net/ubuntu
faça sua inscrição lá, essa é a maneira como funciona o software livre.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2010, 09:53 »
Bom dia !

Estou tendo problemas para imprimir nas minha impressoras Deskjet 810C e PSC 1315. Elas quando usam o driver de cor, o texto em preto fica verde ou azul, dependendo da impressora, as figuras não é impressa da maneira correta, troca as cores, o que deveria ser azul, fica amarelo ou verde... Para imprimir um texto tenho que mudar nas configurações da impressora para preto, não posso deixar no automático , pois ai usa o cartucho colorido. Pensei que fosse problema do driver nativo do Ubuntu 10.04 64 bits. Instalei o da HP, continua com o mesmo problema. Texto em cinza , nem pensar , não sai .... ou seja , problemas.

Alguém tem idéia de como resolver ? Já vi que colocaram vários problemas no site sugerido, mas até agora nada !

Muito Obrigado pela ajuda !

Offline novacriatura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Nova Criatura - 2Corintios5:17
    • Ver perfil
    • Nova Criatura
Re: Tinta preta não funciona...
« Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2010, 11:49 »
Resolvi meu problema da seguinte maneira :

Sistema > Administração > Impressão
Impressora > Propriedades > Opções da Impressora
Escolha Normal (Color Cartridge)+(Black Cartridge)

E pronto. Para mim resolveu.
Se não for assim tente apagar a impressora que o Ubuntu achou automaticamente e instala-la manualmente, funcionou com uma outra impressora que temo no escritório.

Espero ter ajudado !
Fiquem na Sombra do Altíssimo;

Anderson Souza Cruz