Autor Tópico: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?  (Lida 73145 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2010, 07:56 »
Eu não sei se é falta de configurações padrões, mas pra mim ainda fico com o Firefox. Apesar de ter achado o Chrome mais rápido e beeeeeeeeeeeem mais leve, ainda sinto falta de algumas coisas no Firefox do Ubuntu como aplicativos padrões já associados aos extensões de arquivos. Coisa boba que acho que vai ser corrigido em breve...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2010, 08:23 »
O GC é bem interessante, tem alguns complementos básicos como o Gmail Notifier e o Flash Block (entre outros), é leve pra abrir e fechar o aplicativo, mas no meu Debian tive que dar 'uns acertos' pra ficar funcionando numa boa, como por exemplo o plugin do MPlayer, Java e Flash, mas não gostei do lance de ter um histórico associado a uma conta de um dos serviços prestados pelo Google. Assim eles podem ter acesso ao que vc anda pesquisando e depois passar a receber propaganda direcionada ou, pior, ter a polícia ou o FBI na sua porta apenas por pesquisar, por exemplo, "bomba caseira" - o doce, não o artefato.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2010, 18:16 »
O GC é bem interessante, tem alguns complementos básicos como o Gmail Notifier e o Flash Block (entre outros), é leve pra abrir e fechar o aplicativo, mas no meu Debian tive que dar 'uns acertos' pra ficar funcionando numa boa, como por exemplo o plugin do MPlayer, Java e Flash, mas não gostei do lance de ter um histórico associado a uma conta de um dos serviços prestados pelo Google. Assim eles podem ter acesso ao que vc anda pesquisando e depois passar a receber propaganda direcionada ou, pior, ter a polícia ou o FBI na sua porta apenas por pesquisar, por exemplo, "bomba caseira" - o doce, não o artefato.

Até que eu dei mais sorte no Debian, pois todos os plugins foram reconhecidos automaticamente.

Com relação às extensões, cheguei a instalar a Google Mail Checker, mas achei que ela consome muita memória.
Creio que o uso de muitas extensões pode comprometer a leveza do Chrome
______________
Dlanor Sorrab

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2010, 20:21 »
tecnica/ o motor do GC é muito bom, lembra a vel. do Ephiphany, que também vai adotar o webkit, feito original/ p/ o safari.
agora, concordo c/ uns  colegas, mais sob o ponto de vista de uma centralização de informação em um só lugar.
daí eu fazer questão de usar real/ 2 browsers, ñ saio do Firefox, pelo menos por agora e gosto muito do GC, e também do epiphany, que virá ainda melhor no futuro, se bobear mais eficaz que o GC, c/ o webkit e s/ perdulicários, como sempre ele foi.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2010, 22:46 »
Depois da chegada das extensões o Chrome ficou insuperavel.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:34 »
Ainda prefiro o Opera...
Mas o firefox é muito, muito melhor que o Chrome pra mim...
Extensões? Isso só o IE não tem (Opera têm mas é muito difícil instalar).

Só pra dar uma cutucada: o Safari não é baseado na engine do Konkeror?
Então, estaria eu correto, ao dizer que, webkit ficaria tão bem no konkeror quanto no Safari?
Outra coisa, estou enganado ou o FF 3.7 vira com webkit?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline erkrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2010, 08:48 »
Não gosto da possibilidade de ter meu histórico gravado. Acho que o Google Chrome é inseguro ainda. Prefiro O FireFox pela segurança, mesmo que que o Google Chrome seja muito mais rápido.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2010, 02:38 »
Recentemente fiz uns testes e fiquei feliz com meu FF.
O FF perde feio na inicialização quando a página é do google, porém, quando coloquei uma página mais pesada a diferença foi irrisória em favor do GC.
Em termos de consumo de memória com uma página aberta (a do google) o GC é um show, porém, em outras páginas ele chega a consumir mais que FF.
Com 3 abas abertas foi praticamente um empate, porém, o GC consumiu um pouco mais de memória que o FF.
Com 10 abas abertas o GC consumiu muito mais memória que o FF.

Eu uso apenas o Download helper como complemento do FF e nenhum no GC.

Obs: As páginas que abri nesses testes foram as mesmas para cada navegador e o tempo conectado nelas também foi igual.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #23 Online: 21 de Janeiro de 2010, 09:18 »
.

Só pra dar uma cutucada: o Safari não é baseado na engine do Konkeror?
Então, estaria eu correto, ao dizer que, webkit ficaria tão bem no konkeror quanto no Safari?
Outra coisa, estou enganado ou o FF 3.7 vira com webkit?

Acho que não é bem assim, o Webkit tem o código baseado no KHTML do Konqueror, mas não é necessariamente igual, muito embora o KHTML também se beneficie de melhorias desenvolvidas por/para o Webkit, não dá pra dizer que uma página ou Java Script que rode bem no Safari, rode de igual maneira no Konqueror.

Firefox 3.7 com um "motor" Webkit? improvável, a Mozilla não largaria tão facilmente o já consagrado Gecko, que vem sendo polido a anos por ela.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:34 »
Respondendo a pergunta do tópico.. Não sei qual é melhor. De fato, não sou um usuário muito frequente do Firefox. Prefiro o Opera (hábito). Mas tentei usar por um tempo o chrome. Pareceu-me muito rápido e comecei a gostar dele, mas percebi que eventualmente ele inicia um processo denominado EXE que faz minha CPU trabalhar a 100% e aumenta muito a temperatura do note. Fiquei monitorando o processo usando o top no terminal e percebi que depois de um tempo usando o chrome, esse processo se inicia e se apodera do processador. Voltei a usar o Opera por padrão. A despeito disso, gostei muito dos adds do chrome. Quando descobrir como fazer para interromper esse processo (que só é iniciado no Chrome), vou tentar usá-lo de novo.
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline Ignoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:56 »
eu nunca fui la fã do firefox e só uso ele para baichar videos o youtube então não sei muito bem os defeitos dele.

Oque eu percebi que falta no Google Chrome:
1)uma extenção para baichar videos do youtube  ::)
2) navegação offline
3) esse paresce que é um bugzinho quando eu pesquiso algo direto pela omnibox aquelas opçoes de pesquise na   X web  X páginas em português  X páginas do Brasil. Simplesmente não aparecem.
4) Até onde eu conheço o Chrome não tem a opção de exportar historico

Mas ainda assim eu prefiro o Chrome

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2010, 08:35 »
por muito tempo usei o firefox e não tive do que me queixar, atualmente uso o seamonkey por ser mais pratico para mim, já que por motivo profissional uso muito o composer dos eamonkey e então para não ter que trocar de navegador toda hora optei pelo seamonkey tambem como meu navegador e estou satisfeito com ele, o GC tambem esta no meu pc mas pouco o utilizo embora a velocidade do mesmo seja superior ao seamonkey
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

kellynh

  • Visitante
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2010, 13:45 »
Ninguem gosta de ter seu historico monitorado por alguem. =0

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2010, 14:01 »
Isso é um prato cheio para esposas e maridos, hehehehe...


Ninguem gosta de ter seu historico monitorado por alguem. =0

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual é o melhor? Google Chrome ou Firefox?
« Resposta #29 Online: 24 de Janeiro de 2010, 18:24 »
eu nunca fui la fã do firefox e só uso ele para baichar videos o youtube então não sei muito bem os defeitos dele.

Oque eu percebi que falta no Google Chrome:
1)uma extenção para baichar videos do youtube  ::)

Mas ainda assim eu prefiro o Chrome

Tem sim: http://www.chromeextensions.org/. Aqui tem uma extensão chamada "Get Flash" que lhe permitirá baixar os vídeos do YouTube. Não é o site oficial de extensões, mas funciona perfeitamente.