Minha História começou a Muito tempo, Brigando pra aprender linux, comecei no Kurumin, Kalango e Big Linux.
Eu tinha parado com Linux até conhecer o Vista, meu ódio por esse sistema foi tanto que resolvi pesquisar novamente linux, vi que a comunidade Ubuntu era a mais ativa, sendo assim foi testar em algumas maquinas que tenho aqui.
Agora com Wubi minha Principal maquina e meu Netbook estão com Ubuntu 9.10 + WinXP em Paralelo.
Tive um tropeço muito Grande, um Update do Ubuntu Matou meus 2 Wubi, Tanto no Netbook quanto no desktop, No desktop esta de novo ativo, no net esta parado.
Como dou suporte Técnico em varias empresas e todas Usam XP, uma empresa e 2 Clientes meus Ja estão com Ubuntu 100% nas maquinas deles.
Estou amando o Evolution , ótimo cliente de e-mail, Compiz arrebenta no desktop.
Coisas que me Irritam no Ubuntu não tem haver apenas com Ubuntu mais sim com Linux em geral.
1 - Nenhum Cliente para Msn da um Suporte para Conferencia ou vídeo Conferencia.
2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.
3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.
4 - No windows pra configurar Nome do Computador e Grupo de trabalho é extremamente simples , pq no ubuntu não pode ser? Odeio ter que editar algum TXT ou usar o console.
5 - Programas em Geral quando feitos para Linux poderiam ser mais bem Trabalhados.
6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.
Depois Vou postando minhas Brigas com Linux , cada uma que eu vencer pode ter certeza que vou amar mais ainda esse sistema.