Autor Tópico: Eu , XP, Vista e Linux  (Lida 9382 vezes)

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Eu , XP, Vista e Linux
« Online: 15 de Janeiro de 2010, 02:01 »
Minha História começou a Muito tempo, Brigando pra aprender linux, comecei no Kurumin, Kalango e Big Linux.

Eu tinha parado com Linux até conhecer o Vista, meu ódio por esse sistema foi tanto que resolvi pesquisar novamente linux, vi que a comunidade Ubuntu era a mais ativa, sendo assim foi testar em algumas maquinas que tenho aqui.

Agora com Wubi minha Principal maquina e meu Netbook estão com Ubuntu 9.10 + WinXP em Paralelo.

Tive um tropeço muito Grande, um Update do Ubuntu Matou meus 2 Wubi, Tanto no Netbook quanto no desktop, No desktop esta de novo ativo, no net esta parado.

Como dou suporte Técnico em varias empresas e todas Usam XP, uma empresa e 2 Clientes meus Ja estão com Ubuntu 100% nas maquinas deles.

Estou amando o Evolution , ótimo cliente de e-mail, Compiz arrebenta no desktop.


Coisas que me Irritam no Ubuntu não tem haver apenas com Ubuntu mais sim com Linux em geral.

1 - Nenhum Cliente para Msn da um Suporte para Conferencia ou vídeo Conferencia.

2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.

3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.

4 - No windows pra configurar Nome do Computador e Grupo de trabalho é extremamente simples , pq no ubuntu não pode ser? Odeio ter que editar algum TXT ou usar o console.

5 - Programas em Geral quando feitos para Linux poderiam ser mais bem Trabalhados.

6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.

Depois Vou postando minhas Brigas com Linux , cada uma que eu vencer pode ter certeza que vou amar mais ainda esse sistema.












Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2010, 07:11 »
3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.

Já tem o ubuntu restrict extra (não sei se o nome esta exatamente correto,mas é algo assim)

Procura no ubuntu software center.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2010, 07:31 »
6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.

Poxa sapo mestre, o sistema monta sim e você ate sabe como, você é que se recusa a editar um arquivo. e ainda elogia o windows que pode até montar as partições dele sem que você edite qualquer arquivo mas que, em compensação, é cego e sequer enxerga uma partição de outro SO.

sem contar que se você presta suporte técnico e esta instalando ubuntu nas maquinas de seus clientes, fatalmente você terá que editar alguns arquivos, ou então não prestar suporte aos clientes que você induziu a trocar o win pelo linux
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2010, 10:11 »

2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.


Eu instalei o Ubuntu há um ano atrás já com 8.10. Depois disto, instalei o 9.04 e o 9.10 tanto no desktop quanto no netbook. Nunca usei o 8.04. Mas o Skype roda muito bem em todas as versões nas quais trabalhei (e até mesmo uma boa temporada no eeeBuntu 2.0 e no 3.0 -- baseados na 8.10 e na 9.04 respectivamente -- que usei enquanto não instalei o 9.10 UNR no netbook).

Pode até ser que lá no site do Skype esteja apenas para a versão 8.04 mas funciona OK em todas as versões.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2010, 10:29 »

2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.


Eu instalei o Ubuntu há um ano atrás já com 8.10. Depois disto, instalei o 9.04 e o 9.10 tanto no desktop quanto no netbook. Nunca usei o 8.04. Mas o Skype roda muito bem em todas as versões nas quais trabalhei (e até mesmo uma boa temporada no eeeBuntu 2.0 e no 3.0 -- baseados na 8.10 e na 9.04 respectivamente -- que usei enquanto não instalei o 9.10 UNR no netbook).

Pode até ser que lá no site do Skype esteja apenas para a versão 8.04 mas funciona OK em todas as versões.

Funciona Perfeito, mas porque não teve um Update? ah sim , Amo o Ubuntu Para Netbook , será que rodaria legal em um Notebook ou Desktop?? Para usuários Mais leigos ele é Fantástico.

3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.

Já tem o ubuntu restrict extra (não sei se o nome esta exatamente correto,mas é algo assim)

Procura no ubuntu software center.

Boa , Vou Verificar....

6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.

Poxa sapo mestre, o sistema monta sim e você ate sabe como, você é que se recusa a editar um arquivo. e ainda elogia o windows que pode até montar as partições dele sem que você edite qualquer arquivo mas que, em compensação, é cego e sequer enxerga uma partição de outro SO.

sem contar que se você presta suporte técnico e esta instalando ubuntu nas maquinas de seus clientes, fatalmente você terá que editar alguns arquivos, ou então não prestar suporte aos clientes que você induziu a trocar o win pelo linux


Sim me recuso pois acho que as coisas deveriam ser mais Simplificadas, poxa tem um Gerenciador de Discos Muito bom no Próprio Ubuntu , mas quando reinicio o PC some as partições, Obrigar o Usuário a Fazer algo em Modo texto quando fazer isso em modo gráfico é mais fácil pratico e rápido.

No Ubuntu ja Vem com um Gerenciador de Discos , porque esse gerenciador quando usado não salva as Configuração de forma definitiva?
Segurança? Pede a senha da Primeira vez e pronto.

Uma coisa vc pode contar , eu no Linux sempre vou procurar formas mais Rápidas e Praticas de se Fazer as coisas.


« Última modificação: 15 de Janeiro de 2010, 10:32 por sapomestre »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2010, 12:28 »
Eu creio que a maioria dos usuários "Normais", não criam outras partições e não sua maioria nem o sabem fazer, isso é mais para quem sabe gerenciar partições, que já é considerado "Meio avançado", entendeu??

Se o cara já conhece não terá problema para editar algum arquivo,
Usuários que não conhecem nem criar partições não vão.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2010, 13:21 »
Eu sou de opinião parecida do abdo!

O windows nem se quer reconhece partições de outros sistemas operacionais! A MS nunca fez nada para mudar isso, apesar de querer cantar de galo agora falando de interoperabilidade entre sistemas!  Então, porque cargas d´água o Linux é obrigado a deixar tudo melzinho na chupeta para o Windows?  >:(

Linux não é Windows!!!! Mesmo em distribuições feitas para que o usário não use terminal, que eu tenho como exemplo maior o Mandriva, você fatalmente vai acabar precisando editar algo na unha! Talvez esse seja o preço de você ter a liberdade de poder alterar as coisas no seu sistema!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2010, 13:43 »
Funciona Perfeito, mas porque não teve um Update? ah sim , Amo o Ubuntu Para Netbook , será que rodaria legal em um Notebook ou Desktop?? Para usuários Mais leigos ele é Fantástico.

Eu também uso o 9.10 UNR (Ubuntu para netbook) e acho ótimo o aproveitamento de espaço da tela e o esquema do menu (inclusive, andei lendo que o beta-teste do SO da Google usa algo parecido) mas não sei se ficaria legal numa tela grande de desktop. Nunca testei.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2010, 14:09 »
Vamos as minhas dicas, mas, como diria o tio Jack, vamos por parte:

 
1 - Nenhum Cliente para Msn da um Suporte para Conferencia ou vídeo Conferencia.
Infelizmente é verdade, nada que venha da microsoft funciona bem no Ubuntu :(
Talvez alguns programas até suportem, só que com qualidade baixa. Mas em todo caso o Skype é muito superior ao MSN para dialogo com vídeo e audio.

2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.
Não verdade é para versão 8.10 ou posteriores. Por isso ta escrito Ubuntu 8.10+

3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.
É um saco ficar procurando codecs ou packs duvidosos, acho muito mais simples no Ubuntu: Ele busca e instala o codec sozinho.
Mas o Ubuntu Restrict Extras também é realmente muito bom: Ele já instala java, flash player do navegador e codecs.

4 - No windows pra configurar Nome do Computador e Grupo de trabalho é extremamente simples , pq no ubuntu não pode ser? Odeio ter que editar algum TXT ou usar o console.
Não sei como é no seu ubuntu, mas pra mim compartilhas pastas e colocar o PC na rede eu cliquei canhoto na pasta e fui em compartilhar.

5 - Programas em Geral quando feitos para Linux poderiam ser mais bem Trabalhados.
Concordo, alguns costumam ser feinhos e um pouco atrasados em relação aos seus similares do windows.

6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.
A diferença de acessar uma partição no Linux é que ele pede senha, mas se você não quiser ficar digitando senha também pode usar o Storage Device Manager que monta a partição no boot do sistema igual o ntfs-config, só que com a vantagem de montar qualquer tipo de partição e não só ntfs.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2010, 14:18 por Falco90 »

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2010, 19:58 »
O desenvolvimento do skype não acompanha o do Ubuntu... quando foi lançado a atual versão do skype, o ubuntu era o 8.04, mas o própria site deixa claro que a versão é para Ubuntu 8.04 ou superior, como o amigo acima já explicou.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2010, 07:47 »
"3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.
É um saco ficar procurando codecs ou packs duvidosos, acho muito mais simples no Ubuntu: Ele busca e instala o codec sozinho.
Mas o Ubuntu Restrict Extras também é realmente muito bom: Ele já instala java, flash player do navegador e codecs."

Só esclarecendo que o nome é Ubuntu restricted extras , é só procurar na Central de Programas do Ubuntu em aplicativos.
Usuário Linux- 449417

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2010, 15:54 »
Minha História começou a Muito tempo, Brigando pra aprender linux, comecei no Kurumin, Kalango e Big Linux.

Eu tinha parado com Linux até conhecer o Vista, meu ódio por esse sistema foi tanto que resolvi pesquisar novamente linux, vi que a comunidade Ubuntu era a mais ativa, sendo assim foi testar em algumas maquinas que tenho aqui.

Agora com Wubi minha Principal maquina e meu Netbook estão com Ubuntu 9.10 + WinXP em Paralelo.

Tive um tropeço muito Grande, um Update do Ubuntu Matou meus 2 Wubi, Tanto no Netbook quanto no desktop, No desktop esta de novo ativo, no net esta parado.

Como dou suporte Técnico em varias empresas e todas Usam XP, uma empresa e 2 Clientes meus Ja estão com Ubuntu 100% nas maquinas deles.

Estou amando o Evolution , ótimo cliente de e-mail, Compiz arrebenta no desktop.


Coisas que me Irritam no Ubuntu não tem haver apenas com Ubuntu mais sim com Linux em geral.

1 - Nenhum Cliente para Msn da um Suporte para Conferencia ou vídeo Conferencia.

2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.

3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.

4 - No windows pra configurar Nome do Computador e Grupo de trabalho é extremamente simples , pq no ubuntu não pode ser? Odeio ter que editar algum TXT ou usar o console.

5 - Programas em Geral quando feitos para Linux poderiam ser mais bem Trabalhados.

6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.

Depois Vou postando minhas Brigas com Linux , cada uma que eu vencer pode ter certeza que vou amar mais ainda esse sistema.

Olá

no item 4 busque na internet um tutorial de como aprender a usar o terminal do linux e deixa a preguiça de lado e com essa tua atitude de ficar irritado só porque o linux não tem certas ferramentas, vais espantar futuros usuarios que queiram usar linux, e isso não é uma atitude de alguem que diz que usa linux e se irrita por causa de algumas coisinhas de nada.

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2010, 21:34 »
Minha História começou a Muito tempo, Brigando pra aprender linux, comecei no Kurumin, Kalango e Big Linux.

Eu tinha parado com Linux até conhecer o Vista, meu ódio por esse sistema foi tanto que resolvi pesquisar novamente linux, vi que a comunidade Ubuntu era a mais ativa, sendo assim foi testar em algumas maquinas que tenho aqui.

Agora com Wubi minha Principal maquina e meu Netbook estão com Ubuntu 9.10 + WinXP em Paralelo.

Tive um tropeço muito Grande, um Update do Ubuntu Matou meus 2 Wubi, Tanto no Netbook quanto no desktop, No desktop esta de novo ativo, no net esta parado.

Como dou suporte Técnico em varias empresas e todas Usam XP, uma empresa e 2 Clientes meus Ja estão com Ubuntu 100% nas maquinas deles.

Estou amando o Evolution , ótimo cliente de e-mail, Compiz arrebenta no desktop.


Coisas que me Irritam no Ubuntu não tem haver apenas com Ubuntu mais sim com Linux em geral.

1 - Nenhum Cliente para Msn da um Suporte para Conferencia ou vídeo Conferencia.

2 - O skype esta apenas pra versão 8.04 no site.

3 - Poderia ter um Pacote de Codecs Para Linux(de preferência .deb)assim como tem para Windows, instala o Pacote a ja abre todos os Formatos de video.

4 - No windows pra configurar Nome do Computador e Grupo de trabalho é extremamente simples , pq no ubuntu não pode ser? Odeio ter que editar algum TXT ou usar o console.

5 - Programas em Geral quando feitos para Linux poderiam ser mais bem Trabalhados.

6 - Se não fosse o ntfs-config eu teria parado com Ubuntu, acho uma tremenda Burrice o fato do sistema não montar minhas partições de forma automática como faz com um Pendrive, ou como o Windows faz. Pedir senha pra montar a primeira vez OK, mas pedir senha toda hora que reinicia o PC me irrita, e me recusei a fazer com fstab pois achei uma forma muito Chata de se fazer algo que o sistema deveria Fazer sozinho.

Depois Vou postando minhas Brigas com Linux , cada uma que eu vencer pode ter certeza que vou amar mais ainda esse sistema.

Olá

no item 4 busque na internet um tutorial de como aprender a usar o terminal do linux e deixa a preguiça de lado e com essa tua atitude de ficar irritado só porque o linux não tem certas ferramentas, vais espantar futuros usuarios que queiram usar linux, e isso não é uma atitude de alguem que diz que usa linux e se irrita por causa de algumas coisinhas de nada.

porque linux é odiado por muitos?

Resposta: Terminal  ;D

Desculpa, mas colocar usuario mesmo o mediano como eu pra usar terminal é torturante, no minimo angustiante.

pq vc acha que o tiu bill ta bem na fita?

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2010, 21:48 »
O shell é o coração do sistema, tanto no Linux quanto no Mac OS X. Por mais que as distribuições mais atuais estejam facilitando o uso ao usuário final e diminuindo a necessidade deles usarem o terminal, ele sempre será parte íntegra do sistema e algo extremamente poderoso. O shell não sai do Linux, e o Linux não sai do shell. Quem espera que isso um dia mude é melhor continuar no windows mesmo...

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Eu , XP, Vista e Linux
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2010, 21:58 »
O shell é o coração do sistema, tanto no Linux quanto no Mac OS X. Por mais que as distribuições mais atuais estejam facilitando o uso ao usuário final e diminuindo a necessidade deles usarem o terminal, ele sempre será parte íntegra do sistema e algo extremamente poderoso. O shell não sai do Linux, e o Linux não sai do shell. Quem espera que isso um dia mude é melhor continuar no windows mesmo...

Certo a MS vai continuar com 99% dos pcs no mundo?