Autor Tópico: Duvida quanto o funcionamento de dados pela rede samba com emulador wine  (Lida 1392 vezes)

Offline Giovany

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Sou programador e tenho programas em clipper e harbour 32 bits com fivewin, a questao é a seguinte: Formatei 3 computadores e instalei o ubuntu, micro 1, micro 2 e micro 3, no micro 1 compartilhei uma pasta para colocar meus dados DBFs e nos micros 2 e 3 mapeei a pasta do micro 1 editando o arquivo fstab.
Até ai tudo bem, instalei o emulador WINE e coloquei meu programa para ser executado sobre ele, o programa funciona redondinho, inclusive o WINE libera uma unidade F: correspondente ao mapeamento feito pelo smbs. Agora vem o detalhe, eu abro o programa nos micros 2 e 3, se por exemplo estou no micro 2 e vou no cadastro de cliente e altero o nome do cliente 1, o micro 3 não aparece a alteração, só se eu fechar o programa e abrir novamente. Se eu estiver no micro 1 que é o servidor a alteração aparece, e isto acontece em tudo, nas alterações e inclusões.
Se eu pegar um micro com windows e o servidor linux, os micros com o windows atualiza normalmente mesmo se um terminal linux com WINE fez a atualização, mais os terminais linux só atualizam os dados se fecharem e abrirem o programa novamente.
Não sei se o sistema de rede do linux é assim mesmo, por isso resolvi me manifestar e perguntar já que fiquei horas na internet e não achei nada sobre o assunto.
Se alguem sabe se o procedimento é asssim mesmo fazor reportar.
Obrigado.